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6 serviços de Marketing Digital essenciais para empresas B2B

28 de agosto de 2024
Inbound Marketing , Marketing

serviços de marketing digital

Dizem que um bom marketing pode impulsionar qualquer negócio, mas por que algumas marcas se dão bem e outras não? A resposta pode estar na capacidade de delegar funções e investir em serviços de marketing digital estratégicos.

Atuando no mercado B2B há mais de 15 anos, a OUTMarketing está acostumada a lidar com campanhas e estratégias personalizadas. Porém, nossa experiência nos permite listar os serviços que mais agregam valor às empresas.

Eles ajudam a aumentar seu tráfego, gerar leads, atrair audiência e se relacionar com o cliente de uma forma inteligente. Portanto, quer você invista em um, em outro ou em todos, eles são grandes aliados para fazer seu negócio crescer. Acompanhe!

Entenda o poder do Marketing Digital

O digital é pop; e cada vez mais empresas investem neste segmento. Segundo o Statista, as marcas investiram US$ 680 bilhões em marketing digital no ano de 2023 — 10% a mais do que em 2022 — e os números devem chegar a US$ 910 bilhões até 2027.

Temos um claro cenário de expansão; e não faltam bons motivos para este sucesso. Afinal, ser uma presença marcante no universo online é um fator decisivo para a sobrevivência e crescimento empresarial.

Dados do IBGE apontam que mais de 90% dos brasileiros usam a internet diariamente. Além disso, um relatório da We Are Social mostrou que passamos, em média, 9h13 por dia online.

Tudo isso comprova que desenvolver uma estratégia focada em presença digital amplia os horizontes de qualquer negócio, permitindo alcançar um público fiel e engajado.

👉Confira os caminhos para se destacar com Marketing Digital B2B!

6 serviços de marketing digital que seu negócio precisa investir

Em uma primeira análise, a contratação de uma agência de marketing digital pode parecer um investimento alto. Mas, a verdade é que o retorno demonstra que essa é uma decisão vantajosa.

Além disso, você pode escolher os serviços de marketing digital que mais precisa e montar um projeto personalizado. Aqui, na OUTMarketing, temos um atendimento consultivo para te ajudar a fazer bons investimentos.

A seguir, fizemos uma lista com 6 serviços que valem a pena terceirizar e te mostramos os motivos para isso. Confira!

1.    Marketing de Conteúdo e SEO

Existe uma frase famosa no universo do marketing digital que diz que “Conteúdo é Rei”. Isso tem um motivo:

  • sem conteúdo, eu site não existe!
  • sem conteúdo, o Google não rastreia e indexa seu site!
  • sem conteúdo, o cliente não sabe o que sua empresa faz!
  • sem conteúdo, você não se relaciona com o cliente!
  • Sem conteúdo, a jornada do cliente perde sentido!

Portanto, o serviço de Marketing de Conteúdo é a base do marketing digital. Lembrando que ela envolve vários formatos, como artigos de blog, vídeo, podcasts, e-mails e webinars.

E por que terceirizar essa tarefa? Simples: para garantir qualidade, relevância e adequação às regras de SEO. Tudo isso exige experiência e profissionais qualificados que seu time interno nem sempre é capaz de suprir.

👉Veja como organizar e gerar bons leads com webinars!

2.    Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um dos serviços de marketing digital mais contratados no mercado. Complementar ao Marketing de Conteúdo, ele atua com a ideia de atrair o cliente, fazendo com que ele construa sua decisão de compra de forma natural e fluida.

Em outras palavras, com conteúdo estratégico, direcionamos os leads pelo funil. Isso porque, toda abordagem é inteligente e personalizada, considerando as demandas do cliente.

A ideia parece simples, mas colocá-la em prática exige tempo, conhecimento e boas ferramentas. Por isso, é interessante considerar a contratação de especialistas e direcionar seus esforços para áreas que podem ser melhor executadas pelo marketing interno.

3.    Gestão e consultoria de CRM

Com tanta gente usando a internet diariamente, sua empresa precisa aprender a ser uma presença marcante no digital. A melhor maneira de fazer isso é por meio do relacionamento.

Aqui, destacamos o papel do CRM — não só da ferramenta, mas da estratégia como um todo. O relacionamento com o cliente é um dos pilares da construção de marca e da fidelização e deve ser trabalhado em todas as etapas da jornada.

Da atração ao pós-venda, há uma grande diversidade de ações que ajudam a aproximar e a estabelecer um vínculo de confiança com seus leads e clientes, como:

  • fluxos de e-mails personalizados;
  • segmentação com base em interesses e etapa da jornada;
  • análise de dados para tomada de decisão;
  • gestão de todo o ciclo de vida do cliente.

Para tudo isso funcionar, você precisa contar com uma equipe que saiba extrair todo o potencial de um software, como RD Sation CRM e HubSpot. Montar este time pode ser complexo, caro e demorado, por isso a terceirização é uma excelente decisão.

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4.    Gestão estratégica de redes sociais

O Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais no mundo. O dado é um indício da importância de ter uma abordagem personalizada e estratégica para esses canais.

Nossa experiência nos permite destacar que a maioria das empresas menospreza este tipo de estratégia. Como é algo da nossa rotina, acabamos não dedicando a devida atenção aos canais e isso tende a impactar a presença digital da empresa.

No B2B, que é um mercado mais complexo, é indispensável pensar em todos os detalhes. Assim, do conteúdo à identidade visual, tudo deve conversar e transmitir os valores e diferenciais da marca.

5.    Mídia Paga

O sucesso no marketing digital é resultado de esforços cumulativos. Por isso, além de investir em tráfego orgânico, tenha uma estratégia de mídia paga.

Campanhas pagas é um tipo de serviço de Marketing Digital que tem o poder de impulsionar sua marca com mais velocidade. Assim, você amplia seu alcance e consegue converter mais leads e clientes.

Uma agência especializada te dá a certeza de bons investimentos e reduz as chances de perder tempo e dinheiro com ações ineficientes. Isso porque, as campanhas são montadas de forma inteligente, considerando as personas e suas dores e necessidades.

6.    Integração de Marketing e Vendas

Para encerrar nossa lista de serviços de marketing digital essenciais, gostaríamos de destacar a integração de Marketing e Vendas. Afinal, quando pensamos em se tornar referência no mundo online, é fundamental que esses setores trabalhem lado a lado.

Aqui, enfatizamos a necessidade de ter ferramentas integradas e de conseguir usar os dados disponíveis a favor das duas pontas. Quando esses times aprendem a usar o conhecimento e expertise do outro, a empresa consegue grandes resultados.

A contratação de uma agência especializada nesse tipo de atuação dá ao seu negócio uma outra visão do negócio. Trabalhando ao lado de sua equipe interna, o parceiro irá:

  • analisar processos e dados;
  • propor melhorias de ações;
  • executar estratégias em conjunto;
  • configurar e gerenciar ferramentas.

Conte com a OUTMarketing: sua parceira estratégica em Marketing Digital B2B!

Sua empresa já contratou algum desses serviços de marketing digital? É importante destacar que muitos negócios chegam até nós com dúvidas sobre por onde começar e o que realmente faz sentido para seus objetivos.

Em um cenário ideal, ter especialistas executando cada uma dessas frentes faz a diferença no posicionamento digital de qualquer marca. Mas se não é o seu desejo ou não está dentro do orçamento disponível, é possível escolher o melhor caminho e colher bons frutos.

Nossa dica é observar o planejamento estratégico da empresa para entender as metas da empresa. Assim, fica mais fácil definir onde alocar recursos.

Além disso, você pode contar com o apoio de nossos especialistas. A OUTMarketing tem uma metodologia diferenciada, pautada na necessidade de cada cliente. Muito mais do que vender serviços, nos esforçamos para entregar os resultados que você realmente precisa. Vamos conversar?

Entre em contato agora mesmo e conheça nosso atendimento consultivo!

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