Ruídos de comunicação com o cliente, baixo engajamento, ROI insatisfatório, dificuldades de conversão… esses são alguns dos desafios que uma consultoria em CRM ajuda a resolver.
É realmente frustrante não conseguir construir uma boa relação com o cliente. Mas, muito além disso, o problema prejudica a sustentabilidade de qualquer negócio.
Ao longo dos anos, atuamos com desafios complexos no mercado B2B e muitos deles estavam relacionados ao uso do CRM. Neste conteúdo, detalhamos melhor como funciona a consultoria e como podemos salvar sua comunicação com o cliente. Confira!
CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, é uma estratégia ampla, que visa criar e nutrir uma boa relação com o cliente em diferentes etapas da jornada.
Desse modo, estamos falando de um termo que engloba diversos processos e recursos sempre com foco em surpreender e suprir as demandas do consumidor.
É importante dizer que também encontramos as ferramentas de CRM, que são tecnologias avançadas e criadas para facilitar e promover a automação desse relacionamento.
A consultoria em CRM é um serviço especializado e personalizado voltado para melhorar o relacionamento da empresa com seus clientes e explorar melhor o potencial de uma ferramenta de CRM.
Em outras palavras, é um processo altamente estratégico e aprofundado. Assim, parte de análises e vai até a entrega de relatórios, orientações e, a depender da demanda, implementação e gestão das tecnologias e ações.
O consultor de CRM é um profissional capacitado para lidar com diferentes ferramentas de gestão do relacionamento com cliente, além de analisar dados, métricas e implementar automações de marketing e vendas.
Portanto, sua grande expertise está em dominar a ferramenta a favor dos objetivos do negócio. Especialmente porque muitas empresas têm plataformas de CRM, mas não conseguem aproveitar todos os seus recursos.
Empresas de sucesso sabem que todo investimento deve ser feito de forma estratégica e inteligente. Quando falamos em CRM, não é diferente!
A estratégia em si é complexa e envolve muitas decisões e configurações, o que pode desencadear em inúmeros desafios. Em síntese, se aventurar a fazer tudo sozinho sem ter experiência e conhecimento é arriscado e pouco produtivo.
Veja algumas das consequências negativas que mais percebemos ao longo de anos atuando como consultoria em CRM:
Se destacar no mercado digital B2B é uma missão e tanto, não é mesmo? Além da concorrência acirrada, o consumidor está cada dia mais exigente e pouco tolerante com estratégias superficiais e genéricas.
Com o avanço de tecnologias, como a Inteligência Artificial, fica ainda mais claro como é importante aprender a extrair o melhor dos recursos para encantar o cliente. A seguir, apresentamos um pouco de como funciona a consultoria de CRM da OUTMarketing. Veja!
Você sabe exatamente qual o caminho seu cliente faz até chegar ao momento de compra? Sempre nos surpreendemos com a quantidade de negócios que não têm essa visão tão clara ou que trabalham com base em uma jornada muito hipotética.
Nesta etapa, mapeamos todos os pontos de contato para implementar uma estratégia realmente inteligente — principalmente porque a jornada do cliente não é mais linear!
Outro passo importante da consultoria de CRM é a análise aprofundada do que já está sendo feito. Assim, verificamos estratégias, processos e até a cultura da empresa em relação ao relacionamento com o cliente.
Este é um diagnóstico valioso, pois mostra muitos gargalos e falhas que nem sempre o time interno consegue ver. Um consultor externo capacitado e experiente sabe exatamente o que procurar!
Alguns clientes nos procuram para auxiliar na escolha da ferramenta de CRM ideal. Nesse sentido, fazemos uma análise ampla de suas necessidades, orçamento, nicho de atuação, concorrentes e projeções para o futuro.
O foco aqui é encontrar a tecnologia certa. Ou seja, aquela que mais agrega valor à sua rotina e que impulsionará seu sucesso.
Nossa consultoria em CRM também pode englobar a configuração da plataforma e a correção de erros existentes em fluxos, processos e estratégias já implementadas.
Lembrando que sempre trabalhamos para uma boa integração entre marketing e vendas, garantindo assim uma gestão do relacionamento com o cliente muito mais efetiva e inteligente.
Como especialista em Marketing Digital B2B, entendemos perfeitamente os desafios das empresas do setor. E, claro, não nos limitamos à consultoria em CRM.
Atualmente, temos uma atuação personalizada, que pode atuar em diferentes etapas da jornada CRM. Isso significa que sua empresa pode contratar só a consultoria ou outros serviços complementares, como:
Marketing, vendas e tecnologia devem caminhar sempre juntas para entregar a melhor experiência ao cliente. Mas sabemos que isso nem sempre é tão simples.
Com a consultoria em CRM e os demais serviços em CRM da OUTMarketing, sua empresa pode mudar este cenário. Profissionalize e automatize o relacionamento com seu público e garanta interações personalizadas e inesquecíveis.
Quer entender melhor as etapas e possibilidades? Agende um bate-papo com nossos especialistas!