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RD Station CRM: vale a pena implementar?

11 de junho de 2024
Marketing

RD Station CRM

Como você gerencia o relacionamento com seus clientes? Atualmente, existem diversas plataformas no mercado e, neste post, vamos aprofundar um pouco no RD Station CRM.

Afinal, vale a pena investir na solução? Ao longo dos mais de 15 anos de experiência, a OUTMarketing já ajudou a estruturar e otimizar os setores de marketing e vendas de várias empresas e essa é uma dúvida que sempre ouvimos.

Se você também está perdido sobre investir ou não no CRM da RD, este conteúdo será muito útil. Afinal, a seguir, apresentamos nossa visão de especialista, totalmente imparcial e com base no que vivenciamos na prática.

Vamos lá?

Antes de tudo, quem é a RD Station?

A RD Station é uma empresa brasileira de SaaS. Ela já foi eleita como a líder em automação de marketing e vendas e desde 2021 foi integrada ao portfólio de soluções da TOTVS, gigante brasileira de software.

A história da RD Station começou em 2011, quando ainda era chamada de Resultados Digitais. De lá para cá, a marca evoluiu para não só educar o mercado sobre Marketing Digital, como entregar uma tecnologia de ponta para seus desafios.

Vale dizer que a empresa oferece diversas ferramentas:

  • RD Station Marketing: solução de automação de marketing, com recursos para e-mail, páginas de conversão e base de leads;
  • RD Station CRM: ferramenta de vendas, focada na gestão do relacionamento com o cliente;
  • RD Station Conversas: solução de criação de chatbots para impulsionar o atendimento ao cliente;
  • RD Station Mentor IA: recurso com Inteligência Artificial, que otimiza diferentes processos de marketing e vendas.

O que é RD Station CRM?

RD Station CRM é a solução da RD para gerenciamento do relacionamento com clientes. Na essência, é uma ferramenta de vendas, mas fornece insumos para o trabalho do time de marketing, principalmente com a integração com o RD Station Marketing.

Em síntese, a plataforma simplifica e unifica tudo o que o setor de vendas precisa para monitorar e se relacionar com seus clientes em potencial. Assim, dá visibilidade para toda a jornada de compra.

É importante destacar que o RD Station CRM tem uma versão gratuita. Este diferencial é valioso para negócios que ainda estão em dúvida e desejam conhecer melhor a plataforma.

Porém, as versões pagas contam com muito mais funcionalidades. Se estiver com dúvida sobre em qual pacote investir, você pode contar com a consultoria da OUTMarketing.

Nossos especialistas fazem uma análise aprofundada sobre sua operação atual, desafios e necessidades. Dessa forma, podemos te ajudar a ter um melhor ROI com a solução.

Confira essa parceria de sucesso!

Quais as maiores funcionalidades do RD Station CRM?

Como vimos, o grande objetivo do RD Station CRM é facilitar o dia a dia do time de vendas, centralizando as informações em um só lugar e otimizando processos. Esse é o verdadeiro diferencial de uma martech, não é mesmo?

A seguir, selecionamos as funcionalidades que mais agregam valor aos negócios e que, certamente, vão ajudar sua marca a ser mais estratégica e eficiente. Acompanhe!

1.    Gestão de contatos

No RD Station CRM, você consegue ver e trabalhar com sua base de leads e clientes. Porém, o grande diferencial é que tudo isso é extremamente simples e intuitivo.

Enquanto outras plataformas têm comandos e telas complexas, o RD é prático e realmente facilita os processos. Assim, é possível inserir anotações, registrar contatos, sinalizar o sucesso de uma negociação e várias outras tarefas.

2.    Funil de Vendas

Visualizar o funil de vendas pode facilitar bastante a tomada de decisão do time de marketing e vendas. No CRM da RD Station, essa não é uma tarefa complexa.

Na mesma plataforma, você pode organizar o processo e criar funis de vendas personalizados. O resultado? Mais visibilidade para ampliar seu faturamento e até mesmo ações de cross selling e up selling.

3.    Histórico de interações

Outra funcionalidade essencial do RD Station CRM é a possibilidade de salvar e acessar o histórico das interações com o lead. Assim, é possível registrar diversos tipos de abordagens, com comentários e detalhes que facilitam a gestão, como:

  • Conversa por WhatsApp ou telefone;
  • Envio de e-mail com proposta;
  • Contrato enviado ao cliente.

4.    Relatórios

O sucesso de Vendas depende da análise de dados. Para te ajudar, o CRM da RD tem dashboards intuitivos com as principais informações para sua tomada de decisão.

Assim, além de 10 tipos de relatórios automáticos, é possível filtrar métricas e informações que contribuem para o aumento da performance comercial.

Um bom exemplo é o tempo de primeiro contato com o lead. Você consegue ver quanto tempo cada vendedor leva para fazer a primeira abordagem e comparar com os demais.

5.    Integração total com demais plataformas RD

Se você já tem o RD Station Marketing ou outra solução da RD Station vai gostar de saber que o CRM é totalmente integrável a eles. Na prática, isso representa total visibilidade de dados, sem rupturas e perdas de informações.

Chega de ficar copiando e colando dados de uma plataforma para outra, importando listas e correndo o risco de deixar algo importante para trás. Aqui, tudo está integrado, em um só lugar.

6.    Recursos de IA

Além das funcionalidades acima, o RD Station CRM já conta com o apoio da Inteligência Artificial. A tecnologia entra como apoio ao playbook de vendas, ajudando a descrever o objetivo e as diferentes etapas do funil de vendas.

E mais: ela também otimiza a geração e análise de relatórios, fornecendo insights. Pergunte à ferramenta qualquer informação do relatório e tenha a resposta em segundos para aumentar sua performance comercial.

Vale a pena implementar o RD Station CRM?

Agora que você conheceu melhor as principais funcionalidades do CRM da RD Station, deve ter entendido que essa é uma ferramenta poderosa. Aqui, na OUTMarketing, atendemos muitos clientes da plataforma e o feedback é sempre positivo.

Por ser uma solução brasileira, ela tem o diferencial de ser pensada para a realidade do nosso mercado. Aliás, segundo a própria empresa, o plano gratuito tem mais de 10.000 empresas ativas.

Olhando para as necessidades de automação de vendas de empresas de médio e grande porte, podemos dizer que o RD Station CRM atende às expectativas e entrega recursos avançados com um excelente custo-benefício.

curadoria de conteúdo

Como a OUTMarketing pode te ajudar na implementação do RD Station CRM?

A OUTMarketing é uma agência especializada em Marketing Digital para empresas de tecnologia e B2B. Temos mais de 15 anos de experiência no mercado, trabalhando lado a lado com os times internos para trazer mais estratégia e resultados.

Somos parceiros de grandes Martechs, como a HubSpot, Ploomes, Leadster e, claro, a RD Station. No caso da RD, temos um relacionamento de longa data e premiações que comprovam nossa expertise.

Se você está pensando em implementar o RD Station CRM, é importante se dedicar ao mapeamento de necessidades e planejamento. A OUTMarketing pode te ajudar em todas as etapas e na própria gestão da plataforma.

Temos um time de especialistas em automação de marketing e vendas que consegue extrair todo o potencial da ferramenta para que sua empresa cresça. Por isso, não dê esse passo sozinho!

Agende agora mesmo um atendimento personalizado com nossa equipe!

autor Leonardo

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