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O futuro do marketing digital: tecnologia, dados e experiência do cliente

28 de setembro de 2023
Tendências de Marketing

O futuro do Marketing Digital é promissor! Nos últimos anos, testemunhamos uma verdadeira revolução no marketing digital.

Dessa forma, a ascensão da tecnologia e o aumento no uso da internet e das mídias digitais redefiniram não apenas a maneira como as empresas promovem seus produtos e serviços, mas também como as pessoas interagem, consomem informações e constroem conexões com as marcas.

No Brasil, já são 90% de casas conectadas à internet.  De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, em 2021, o país contava com 65,6 milhões de domicílios conectados, representando 5,8 milhões a mais do que em 2019.

Neste cenário em evolução, é essencial compreender como o marketing digital está se reinventando para permitir que as empresas consigam se envolver melhor com o seu público-alvo.

E é sobre esse assunto que iremos conversar! Confira, neste conteúdo que preparamos para você, como impulsionar a sua marca B2B de maneira eficiente e saiba como a OUTMarketing pode ajudá-lo(a) a buscar novas oportunidades.

Boa leitura!

Neste artigo, fique atento(a) aos tópicos:

  • O futuro do marketing digital: onde estamos;
  • Inteligência artificial, Customer Centric e dados;
  • Pesquisa exclusiva OUTMarketing;
  • Serviços especializados da OUTMarketing;
  • Case de sucesso OUTMarketing;
  • Garanta o seu futuro com a OUTMarketing;
  • Consultoria + agendamento de reunião;
  • Próximo passo.

Quais os principais serviços para o futuro do marketing digital?

Os principais serviços para o marketing digital da sua empresa, deve ser:

  • Inbound de marketing;
  • Gestão de redes sociais;
  • Assessoria de imprensa;
  • Marketing conversacional;
  • Martech;
  • Marketing de influência;
  • E entre outros.

O futuro do Marketing Digital: onde estamos?

Podemos dizer que, atualmente, o marketing digital é mais do que apenas uma ferramenta para promover produtos ou serviços. Ele se tornou um recurso essencial para as estratégias de negócios em todo o mundo, com diversas tendências que estão moldando o setor.

O inbound marketing continua sendo uma estratégia crucial. Entretanto, agora, ele exige cada vez mais personalização, e claro, com a automação tendo enorme importância.

A tendência é que, cada vez mais, as empresas precisem entregar conteúdos personalizados e de qualidade para atrair seu público, que está mais exigente e em diversos canais.

As redes sociais, por exemplo, permanecem essenciais nas estratégias de marketing digital. Serviços como Instagram, Facebook e LinkedIn estão sendo usados de maneira inovadora para envolver e converter leads.

Recentemente, notamos que os influenciadores corporativos se tornaram embaixadores da marca e isso promove uma conexão diferenciada com o seu público-alvo.  A sua capacidade de alcançar públicos específicos têm impulsionado campanhas de sucesso e a construção da autoridade, fundamentais para a visibilidade, credibilidade e notoriedade do seu serviço.

Inteligência artificial, Customer Centric e Dados

“Os dados são o novo ouro!” Você já deve ter ouvido essa expressão, e ela é cada vez mais real dentro do marketing digital. A coleta e a análise inteligente de dados estão possibilitando campanhas assertivas.

Em relação à inteligência artificial, o Chat GPT,  mudou a maneira como as empresas estruturam suas estratégias e entregam novas soluções. Também há os Chatbots, capazes de fornecerem respostas ágeis e personalizadas, melhorando significativamente a experiência do cliente. Eles não apenas economizam tempo, mas também coletam diferentes tipos dados.

Outro exemplo importante para o futuro do marketing digital, e que chamou atenção recentemente, são os óculos de realidade mista Vision Pro da Apple com todo o seu poder de computação espacial que possibilitará as inúmeras oportunidades para experiências imersivas.

Profissionais de marketing atentos já estão começando a estudar como essa tecnologia poderá ser usada para envolver os consumidores de maneiras inovadoras, como oferecer informações de produtos em tempo real enquanto os clientes estão em lojas físicas, por exemplo.

Futuro do marketing digital: serviços especializados com a OUTMarketing

Em um ambiente tão dinâmico quanto o marketing digital, a expertise e a colaboração de parceiros qualificados são essenciais para qualquer organização que deseja ter sucesso.

É nesse contexto que a OUTMarketing se destaca como um parceiro ideal para ajudar as empresas a enfrentarem os desafios e aproveitarem as oportunidades com as novidades do futuro do marketing digital.

A OUTMarketing é uma agência de marketing para empresas de TI e B2B, especializada em fornecer soluções inovadoras e orientadas para resultados de seus clientes. Com uma vasta experiência desde 2012 e uma equipe pluridisciplinar, ela tem o compromisso com a excelência, contando com um portfólio diversificado de clientes satisfeitos e um histórico impressionante para:

  • Aumentar a visibilidade digital;
  • Credibilidade e autoridade de marca;
  • Gerar leads qualificados;
  • Impulsionar o crescimento dos negócios.

Esse é o caso da Ascenty, a maior empresa de Data Center da América Latina, que escolheu a OUTMarketing como parceira por vários motivos, como a experiência no mercado da tecnologia, a experiência no B2B, nas vendas complexas e na experiência em conteúdo para empresas de TI.

“A OUTMarketing ser uma agência especializada em tecnologia foi um divisor de águas na hora da decisão. Conhecer o negócio ajuda muito a nossa equipe, pois parte do trabalho de explicar os termos não são necessários. Para uma equipe enxuta, isso significa mais produtividade. Além disso, desde o primeiro contato a equipe mostrou um ótimo atendimento e organização nos processos de trabalho. E esse é o jeito que gostamos de trabalhar”, afirma Jéssica Braga, gerente de marketing da Ascenty.

Animado(a) com esse caso de sucesso? Conheça a seguir como a OUTMarketing é capaz de ajudar a sua empresa com serviços especializados e como você pode se tornar o nosso próximo case.

Acompanhe:

1. Consultoria de marketing

A consultoria de marketing, trata-se de um serviço que busca entender o caminho que o seu cliente percorre, desde o primeiro contato com a sua marca até a compra de um produto/serviço.

Esse processo envolve mapear todos os pontos de contato e as interações realizadas ao longo do ciclo de vida do cliente, identificando oportunidades de otimização na estratégia de marketing digital.

2. Inbound de marketing

O inbound de marketing é um dos principais serviços oferecidos pela OUTMarketing! É usado para atrair, converter e fidelizar os clientes por meio da criação de conteúdo relevante, estratégias de SEO, automação de marketing e entre outras ferramentas.

Através do inbound marketing a sua empresa pode atrair visitantes qualificados, convertê-los em leads e nutri-los ao longo da sua jornada.

3. Martech

Resumidamente, o conceito de Martech, ou Marketing Technology, envolve a integração da tecnologia à estratégia de marketing digital.

Nesse sentido, a OUTMarketing Brasil entende a importância e é especialista em diversas tecnologias e plataformas de marketing usadas para:

  • Otimizar campanhas;
  • Automatizar processos;
  • Entender quais as tecnologias necessárias;
  • Garantir eficiência nas ações;
  • Medir o desempenho das estratégias de seus clientes.

4. Account-Based Marketing – ABM

Através do Account-Based Marketing (ABM), oferecido pela OUTMarketing, a sua organização será capaz de chegar a clientes de alto valor.

O ABM, em vez de se concentrar em um público mais amplo conforme é feito no inbound marketing, reúne os esforços para atender as necessidades e os desafios de clientes-alvo para o negócio.

Saiba mais sobre as ações de ABM para o seu negócioclique aqui

5. Marketing conversacional

O marketing conversacional é uma estratégia que começou a ser mais utilizada em larga escala recentemente.

Com ele, a sua organização é capaz de interagir em tempo real com a persona, por meio de canais como chatbots e mensagens instantâneas (WhatsApp, Instagram, LinkedIn e Telegram).

Esse recurso também é implementado pela OUTMarketing para melhorar a experiência do seu público, sendo mais uma “arma” para a geração de leads qualificados.

Além disso, o marketing conversacional é uma estratégia que garante muito mais. É possível melhorar o atendimento ao cliente, aumentar o número de atendimentos realizados de uma única vez e entender a experiência do usuário com o seu produto/marca.

Descubra tudo sobre o marketing conversacional

6. Influenciadores corporativos

Os influenciadores corporativos são considerados líderes de opinião dentro de uma empresa, desempenhando um papel fundamental na construção de confiança, autoridade e engajamento com a persona (público-alvo).

Ao se tornar um influenciador corporativo, você será capaz de otimizar suas vendas e produzir um impacto muito positivo nos negócios.

A OUTMarketing reforça a autoridade de um especialista da sua organização e que já possui influência em sua área de atuação, com materiais especiais nas redes sociais e artigos de opinião, por exemplo.

Garanta o futuro do marketing da sua empresa com a OUTMarketing

A OUTMarketing compreende o presente e o futuro do marketing digital. A experiência do nosso time irá ajudá-lo a integrar estratégias digitais bem conduzidas para atrair leads e impulsionar os negócios da sua empresa B2B.

O futuro do marketing digital é o caminho certo para integrar e realizar as suas estratégias digitais, em busca de mais vendas, investimentos e lucratividade.

Agora é a hora! Agende uma consultoria gratuita com os especialistas da OUTMarketing e tenha uma visão geral de como anda a sua presença digital, suas estratégias atuais e saiba o caminho para potencializar os seus negócios.

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