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Como a OUTMarkerting Brasil é capaz de unir assessoria de imprensa e Inbound Marketing para gerar os melhores resultados para empresas de TI 

Por Alexandre Souza Tili 2 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Assessoria de Imprensa  /  Como a OUTMarkerting Brasil é capaz de unir assessoria de imprensa e Inbound Marketing para gerar os melhores resultados para empresas de TI 
assessoria de imprensa e Inbound Marketing
Tempo de leitura: 4 minutos

Que tal ouvir esse conteúdo:

Em tempos de transformação digital, não há espaço no mercado de TI para quem atua sem uma boa relação com a mídia. O que nem todo mundo sabe é que esse processo está profundamente relacionado com a captação de leads. Mas, afinal, é possível integrar assessoria de imprensa e Inbound Marketing? 

Com 15 anos de experiência global, a OUTMarketing é prova de que isso pode ser feito com muito sucesso. Ainda assim, é natural ter algumas dúvidas sobre como esse processo ocorre. 

Pensando nisso, criamos este artigo especial com tudo o que você precisa saber sobre o tema. Passaremos brevemente sobre essas práticas e o papel de protagonismo que elas têm em empresas de TI. Depois, detalharemos como a OUTMarketing ajuda você a tirar proveito delas para captar mais clientes e se destacar no mercado. 

Então, vamos lá! 

A assessoria de imprensa no mercado de tecnologia 

A função da assessoria de imprensa é fortalecer a marca de uma empresa entre seu público-alvo. Em geral, isso é feito por meio da construção de boas relações com a mídia relevante do setor. 

No caso específico da TI, temos um mercado bastante diversificado. O cliente pode ser um usuário doméstico ou uma empresa (B2B). Além disso, ele pode estar em qualquer lugar do mundo! 

Tendo isso em mente, estabelecer uma boa relação com os canais de comunicação mais relevantes para seu público é a primeira missão da assessoria de imprensa. Além de fortalecer sua marca nesse ambiente, ela é a grande responsável pela gestão de crises, se necessário. 

Os benefícios de uma boa assessoria incluem: 

  • melhor relação com a imprensa do setor; 
  • estreitamento da relação com os clientes; 
  • fortalecimento da marca; 
  • redução de danos em eventual crise envolvendo a marca; 
  • divulgação espontânea de novidades (produtos, serviços, eventos etc.); 
  • melhor ranqueamento nas pesquisas do Google. 

Dito isso, é importante entender qual o papel do Inbound Marketing nesse contexto. 

O papel do Inbound Marketing no setor 

O Inbound Marketing é uma estratégia que tem como objetivo criar leads e gerar vendas atraindo o consumidor por meio de conteúdo relevante. Quando a empresa é eficiente nisso, sua marca se torna uma autoridade no setor em que atua e o marketing acessa leads mais qualificados para abordar de maneira personalizada. 

Estamos falando de algo crucial para o setor de TI. Segundo o Gartner, por exemplo, clientes B2B passam 27% do processo de compras com pesquisas online. Isso significa que uma presença virtual forte é fundamental para quem almeja captar essas oportunidades e expandir suas vendas. 

Mais do que colocar seus produtos nessa prateleira virtual, a empresa de TI deve inserir sua marca no imaginário desses clientes. Afinal, nada melhor do que ser imediatamente lembrado quando um determinado tema surge na mente das pessoas. 

Se o assunto em questão é seu produto ou serviço, o Inbound Marketing terá ajudado sua empresa a sair na frente da concorrência — e é por isso que a OUTMarketing é referência no setor de TI. 

A importância de integrar assessoria de imprensa e Inbound Marketing 

Ambas as práticas se aproximam no mundo digital, já que a própria mídia especializada em TI está presente nesse ambiente. Somado a isso, a assessoria de imprensa é capaz de potencializar as ações de marketing e criar ainda mais oportunidades de venda. 

O uso de press releases, por exemplo, ajuda a manter a mídia informada sobre as novidades da marca, dos produtos e de eventuais campanhas. O Inbound Marketing, por sua vez, mapeia com mais detalhes o perfil do consumidor (Buyer Persona), seus hábitos, preferências, necessidades etc. 

São setores que rendem muito mais quando estão alinhados em torno dos mesmos objetivos. Ainda assim, pode ser desafiador colocar as equipes na mesma sintonia sem um grande conhecimento das particularidades da TI. 

Vale destacar, por exemplo, que durante a pandemia cerca de 46% dos compradores B2B aceleraram seu fluxo de compras de software. Mas, afinal, como alcançar essa demanda com uma abordagem personalizada e uma presença constante na mídia especializada? 

Para ir além, como fazer isso enquanto lidamos com a necessidade de reduzir o orçamento em um momento delicado do mercado? 

É nesse ponto que a OUTMarketing entra como uma aliada poderosa da sua empresa. 

Os diferenciais da OUTMarketing Brasil 

A OUTMarketing é especialista em Marketing e Comunicação para empresas que atuam no setor de Tecnologia da Informação. Com mais de 15 anos de experiência global, a agência já atua no Brasil desde 2012 e vem construindo parcerias cada vez mais sólidas com empresas de todos os tamanhos. 

Um dos nossos diferenciais é justamente conhecer com profundidade o mercado de TI e suas especificidades. Isso é possível graças às equipes qualificadas e experientes da OUTMarketing Brasil, além de um conhecimento herdado da operação na Europa e em todo o mundo. 

Vale pontuar, por exemplo, a relação de proximidade que construímos com os principais veículos de comunicação e jornalistas do setor. Assim a OUTMarketing Brasil ajuda você a orquestrar assessoria de imprensa e Inbound Marketing, sempre levando em consideração os objetivos específicos do seu negócio.  

Para que isso seja possível, trabalhamos ainda com ferramentas eficazes e de alta performance. Afinal, entendemos muito bem a pressão para criar notoriedade em torno da marca em um mercado tão disputado. Isso exige conhecimento, boas práticas e as ferramentas certas. 

Por fim, vale destacar que a OUTMarketing combina o Funil de Marketing ao Funil de Vendas da sua empresa. Isso significa promover a integração total dos setores, buscando aplicar o conceito de Vendarketing. Na prática, você pode captar leads mais qualificados e reduzir o custo de aquisição de clientes (CAC). 

São diferenciais que justificam o crescimento acelerado da agência: somente em 2021, a receita da empresa cresceu cerca de 52% em relação ao ano anterior. Então, se quer alcançar bons resultados sem gastar valores astronômicos com contratações para sua equipe, conte com quem mais entende do assunto. 

Com a OUTMarketing ao seu lado, sua empresa usa com mais eficiência a assessoria de imprensa e o Inbound Marketing. Se quer entender como isso pode ser feito no seu contexto específico, entre em contato conosco e fale com quem realmente entende de marketing e comunicação no mercado de TI! 

Categorias:
  Assessoria de Imprensa, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Tendências de Marketing

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Sobre

 Alexandre Souza Tili

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Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

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A OUTMarketing Brasil é a agência de Marketing com foco em resultados especializada no segmento de Tecnologia da Informação. Oferecemos soluções integradas que unem ações de inbound e apoio ao outbound marketing com foco na geração de leads e retorno do investimento, de acordo com as melhores abordagens, práticas e processos do mercado.

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