Um bom CRM de vendas tem valor inestimável para qualquer empresa. E não é para menos! Sua implementação é um passo decisivo para a automação de vendas e a integração entre setores.
Acontece que, mesmo sendo estratégico, muitos negócios ainda operam sem essa tecnologia. Assim, perdem grandes oportunidades e sofrem com desafios que não precisariam.
A boa notícia é que muitos gestores já perceberam o seu potencial. Segundo o Gartner, o número de usuários da ferramenta triplicará até o final de 2023. Que tal entender o que a sua empresa ganha ao aderir a essa tendência? Continue a leitura!
O CRM de Vendas (Customer Relationship Management) é uma ferramenta estratégica que centraliza informações e interações com clientes. Dessa forma, simplifica a gestão do relacionamento e organiza a jornada do cliente.
Suas funções básicas incluem automatizar vendas e gerenciar leads, tarefas e relatórios. Por isso, além da área de vendas, o CRM é útil para os times de marketing, atendimento ao cliente e até para as lideranças.
O CRM pode estar alocado na nuvem ou localmente. Nesse caso, a ferramenta na nuvem é uma evolução importante, pois entrega benefícios importantes, como:
O uso harmônico e estratégico do CRM pelos times de marketing e vendas é a chave para uma estratégia empresarial de sucesso.
Essa sinergia fortalece a colaboração entre esses setores, possibilitando estratégias e ações integradas. Assim, o resultado é uma abordagem centrada no cliente (customer centric).
Com um CRM sólido, as equipes podem compartilhar informações e insights. Enquanto o marketing gera demanda e entrega bons leads, os vendedores atuam na hora certa e de forma personalizada, com base nas informações disponíveis.
O resultado? Uma atuação coesa em toda a jornada do cliente, evitando rupturas e entregando uma experiência inesquecível. Ou seja, uma verdadeira atuação RevOps!
Como vimos, o CRM coloca o cliente como o centro de todas as ações, inclusive do setor de vendas. Isso porque, ele rastreia seu comportamento, ajudando a prever seus próximos passos e necessidades.
Se você ainda não se convenceu de como isso pode ser valioso para os resultados de uma empresa, é hora de abrir a mente!
Detalhamos 7 motivos para investir o quando antes em um bom CRM de Vendas. Acompanhe!
Com o CRM de Vendas, você planeja as ações comerciais com muito mais eficiência. Isso porque, tem em mãos dados atualizados e precisos para definir metas e monitorar o desempenho da equipe de vendas.
Já pensou ter todas as informações relevantes sobre leads, contatos e clientes em um único lugar? O CRM de Vendas elimina a necessidade de procurar informações em várias fontes, economizando tempo, reduzindo erros e estimulando o trabalho colaborativo.
Ao automatizar tarefas repetitivas, a tecnologia impulsiona o processo de vendas. Assim, os profissionais podem se concentrar no que realmente importa: interagir com os leads de forma personalizada e estratégica, buscando a conversão.
Vale dizer que, segundo a Innopple Technologies, empresas que usam um CRM aumentam em 65% suas vendas.
Com acesso a dados detalhados sobre os clientes, as equipes de vendas podem personalizar suas abordagens. Dessa forma, promove uma experiência mais envolvente e relevante, o que aumenta as chances de fidelização e novos negócios.
Um CRM fornece relatórios detalhados, com insights e métricas sobre o desempenho das vendas — taxas de conversão, histórico de compras e tempo médio de venda. Esses dados ajudam a identificar tendências e a desenvolver estratégias mais eficazes.
O CRM permite segmentar clientes com base em diversos critérios, como demografia, histórico de compras e comportamento. Isso possibilita a criação de campanhas de marketing direcionadas, garantindo que a mensagem certa alcance o público certo.
O CRM pode rastrear leads originados de campanhas de marketing e acompanhar seu progresso ao longo do funil de vendas. Assim, garantimos uma comunicação consistente e personalizada durante todo o processo de conversão.
A OUTMarketing Brasil tem orgulho de suas sólidas parcerias com os dois gigantes do mundo Martech e referências em CRM de Vendas: o RD Station CRM e o HubSpot CRM.
Aliás, a união com esses grandes players é um compromisso com o sucesso de nossos clientes. Seja qual for o CRM escolhido, temos profissionais capacitados para te ajudar em todas as etapas de implementação.
Em nosso dia a dia, percebemos na prática como essas tecnologias aprimoram o relacionamento com o cliente e elevam a eficiência operacional dos times — refletindo em mais vendas e maior lucratividade.
Lembrando que nossa atuação se dá desde a consultoria, mapeando processos e indicando a melhor solução, à gestão da ferramenta para garantir seu máximo aproveitamento.
Em um mercado tão disputado, é preciso ser ágil e dar passos firmes em direção ao sucesso. E, como você viu, o CRM de Vendas é seu grande aliado!
Com ele, fica mais fácil entender o comportamento da sua base de clientes e definir como e quando abordá-lo. E o melhor: a OUTMarketing pode te ajudar a garantir o ROI dessas ferramentas.
Além das parcerias com o RD Station e HubSpot, temos conhecimento e experiência para lidar com todos os CRM do mercado. Por isso, não hesite e dê o próximo passo em direção a um futuro mais lucrativo e centrado no cliente.
Fale agora com um especialista e acelere suas vendas!
Caso deseje ir mais fundo no assunto e entender melhor esse cenário, confira nosso artigo sobre a integração entre marketing e vendas!