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HubSpot CRM: 7 funcionalidades que vão mudar sua gestão de marketing e vendas 

16 de novembro de 2022
Inbound Marketing , Vendas

HubSpot CRMQue tal ouvir esse conteúdo?

Quando se fala em HubSpot CRM, um dos principais pensamentos sobre ele é em relação ao aumento de produtividade nas vendas. Além do mais, essa é uma excelente ferramenta para a sua gestão de marketing.  

Muitas empresas já utilizam algum software CRM e sabem que as funcionalidades auxiliam o time de marketing e vendas na gestão de todo o trabalho comercial. No entanto, a solução da HubSpot é capaz de integrar outras aplicações, o que a torna ainda mais poderosa.  

Dessa forma, a OUTMarketing preparou este conteúdo exclusivo para que você conheça as funcionalidades que o HubSpot CRM proporciona ao seu negócio. Continue lendo e confira!  

Como o HubSpot CRM funciona? 

O HubSpot CRM é utilizado pelas organizações para gerir o relacionamento com o seu público-alvo. Na solução, fica registrada toda a jornada do cliente, que se inicia com a primeira interação com a marca.  

Assim, ao acompanhar o percurso do consumidor, é possível identificar quais ações estão funcionando e o que pode ser melhorado.  

Com isso, em vez de armazenar as informações importantes em planilhas ou usar diferentes serviços, as empresas podem centralizar tudo isso em apenas uma plataforma.  

O HubSpot CRM permite que você faça desde o agendamento de reuniões em equipe, com parceiros ou clientes, até a promoção de testes, a fim de entender melhor os anseios do seu público.  

Enfim, percebe-se que a solução da HubSpot é bem completa. Ela é uma ferramenta gratuita, mas conta com planos pagos que oferecerem funcionalidades e recursos bastante avançados para a sua empresa, que vão potencializar totalmente a sua gestão de marketing e vendas. 

Quais as funcionalidades do HubSpot CRM? 

A seguir, você vai conhecer as principais funcionalidades da ferramenta HubSpot.  

1. Integração com ferramentas de e-mail  

Quem atua com vendas passa muito tempo nos e-mails. Assim, podemos entender que o e-mail é uma das principais ferramentas para vendedores.  

Com a integração de sua caixa de entrada ao HubSpot CRM, é possível registrar todos os seus e-mails, acessar programas de produtividade e ativar modelos e sequencias de e-mails, por exemplo.  

Inclusive, você pode visualizar todos os seus dados de contato do HubSpot sem mesmo sair da sua caixa de entrada.  

2. Assimilação com ferramenta de mídias sociais  

As mídias sociais são soluções bastante utilizadas pelo time de vendas para quase todo tipo de negócio. A integração das contas de mídia social de sua organização ao HubSpot CRM pode facilitar a ter dados interessantes sobre o comportamento do seu público.  

As integrações de mídias sociais também tornam mais simples a otimização e automatização de publicações. No CRM, você pode conectar, por exemplo, as plataformas do Facebook, Twitter e Linkedin.  

3. União com ferramentas de prospecção  

A empresa que utiliza alguma solução para identificar e mapear contatos, definitivamente, precisa integrar essas informações ao seu CRM. Isso permite uma melhoria na comunicação com a sua base de leads e clientes.  

Dessa forma, essa união permite que você envolva leads com alcance personalizado, utilizando novos recursos com os potenciais clientes.  

4. Integração com soluções de comunicação entre equipes  

Para quem usa uma ferramenta de comunicação como o Slack, pode ocorrer uma melhora na coordenação e acessibilidade do time às informações trocadas pela equipe.  

Com isso, ao integrar o Slack ao HubSpot CRM, o bate-papo fica disponível em seu comunicador e em seu CRM. Ou seja, não será mais necessário alterar entre os apps para se comunicar com sua equipe. 

5. Atualização de contatos do seu negócio  

É comum que as pessoas troquem de número, e-mail ou até mesmo o cargo e a empresa. Desse modo, quando esse fato ocorre, as informações ficam desatualizadas.  

Assim, no momento em que os contatos estiverem no HubSpot CRM, é possível acompanhar qualquer modificação que aconteça, além de facilitar o gerenciamento e atualizações necessárias.   

6. Gestão de pipeline de vendas  

Para que um negócio alcance o sucesso, é fundamental que você tenha acesso e uma visão completa, de modo prático e simples, do pipeline de vendas. Com a utilização do HubSpot CRM, é possível acompanhar todas as informações sobre potenciais consumidores.  

Sendo assim, por meio da pipeline HubSpot, sabendo que já foi feito, o time é capaz de ajustar seus esforços a fim de otimizar as vendas. Além disso, você pode determinar metas com a ferramenta a serem cumpridas e atribuir ou não a um membro do grupo de trabalho.  

Também você pode entender o que foi fechado, em qual situação se encontra e agendar atividades para abordar o cliente no futuro.  

7. Acompanhamento de quem está de olho na sua organização  

Com o HubSpot CRM, há a possibilidade de rastrear quem acessa seu site em tempo real. Ou seja, você pode ver quais páginas foram acessadas, se já houve preenchimento de algum formulário e qual é o seu interesse.  

Dessa forma, seu time fica sabendo quais são as demandas do seu lead. Então, quando for entrar em contato ou retornar uma conversa, sua equipe já terá recursos no que se basear para convencer seu potencial cliente.  

Por que marketing e vendas precisam de integração? 

O marketing e vendas compartilham a missão importante de criar receitas e atrair consumidores. Sendo assim, faz total sentido que suas ações ocorram em conjunto para que a organização conquiste os resultados esperados.  

Esses times são codependentes e responsáveis por guiar clientes no decorrer da jornada de compra. Enquanto o marketing entrega leads nutridos, o setor de vendas segue o processo se encarregando de fechar a negociação e cuidar do pós-vendas.  

Por isso é importante utilizar uma plataforma que permita e facilite esse processo, como o HubSpot CRM.  

Enfim, da gestão de marketing e vendas até a execução de tarefas, a plataforma da HubSpot proporciona tudo que é preciso para ter sucesso na rotina de trabalho.  

Então, não perca mais tempo e utilize essa ferramenta para revolucionar as atividades de vendas e marketing da sua empresa! 

Quer saber mais sobre como implementar o HubSpot CRM na sua empresa? Entre em contato agora com a OUTMarketing e tire suas dúvidas! 

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