OUTMarketing

Home » Tendências de Marketing » Os 7 artigos mais acessados no Blog da OUTMarketing em 2019

Os 7 artigos mais acessados no Blog da OUTMarketing em 2019

23 de setembro de 2019
Tendências de Marketing

2019 está sendo um ótimo ano para a OUTMarketing Brasil. Afinal, no dia 3 de setembro, a empresa comemorou 7 anos de atividades, oferecendo a sua expertise para o setor de Tecnologia da Informação (TI)

Desde a sua fundação, a missão da OUTMarketing Brasil foi e continua sendo assessorar o departamento de marketing das empresas de TI, com estratégias e ações, para gerar mais resultados e oportunidades em vendas no mercado B2B.

Para comemorar o seu aniversário da melhor maneira possível, nós separamos os 7 artigos de mais sucesso de 2019, ou seja, aqueles que estão sendo mais acessados aqui no Blog da OUTMarketing Brasil.

Confira!

Os artigos mais acessados de 2019

1.     Marketing de Conteúdo: 7 boas práticas

Para iniciar, vamos falar sobre Marketing de Conteúdo. Ele é baseado na criação e distribuição de conteúdo relevante para o público alvo da empresa que realiza esse tipo de estratégia.

Muito relevante atualmente, o Marketing de Conteúdo aguça o desejo de quem o consome. Assim, esse público alvo consegue encontrar mais informações a respeito do respectivo assunto, incluindo as competências demonstradas pela empresa. Ou seja, ele acrescenta valor de modo contínuo, fornecendo os meios necessários para a evolução no funil de inbound marketing.

Mesmo que a produção de conteúdo seja o aspecto principal nessa estratégia, é necessário observar algumas boas práticas para o sucesso. Todas estão presentes nesse artigo. Confira!

2.      Psicologia das cores em empresas de comunicação para o mercado de Tecnologia

Sabia que cerca de 85 % dos consumidores destacam as cores dos produtos como um dos fatores determinantes para a sua aquisição? Além disso, 93% dos clientes avaliam as cores de um produto antes de comprá-lo e metade das pessoas desistem da compra ou dos serviços porque não os encontram com a sua cor preferida.

Com esses dados, podemos compreender a importância das cores para as empresas de Tecnologia. É por isso que a área de web design dessas empresas e das companhias de comunicação que lhes prestam serviços precisam compreender todas as variáveis a respeito do assunto.

Para saber mais a respeito da psicologia das cores na área de marketing e no mercado de tecnologia, basta acessar nosso artigo e ler na integra.

3.     7 dicas para escrever artigos de opinião

Nesse artigo, você vai perceber que para se produzir artigos de opinião é preciso ter em mente que o conteúdo apresentado deve passar credibilidade ao leitor, já que ele é baseado no compartilhamento de boas práticas, pontos de vista e análises a respeito de determinados assuntos.

No entanto, para começar a produção de conteúdos para um blog, incluindo artigos de opinião, é necessário respeitar algumas regras que listamos aqui. Confira a seguir!

4.     Elaborar e enviar comunicados de imprensa de forma eficaz

Você sabe como elaborar e enviar comunicados de imprensa de maneira eficaz? Antes de começar e decidir avançar com a colaboração de uma comunicação de imprensa, deve-se primeiro analisar e responder algumas questões e seguir alguns passos que estão disponíveis e listados para você nesse artigo. Acesse agora.

5.     10 micro estratégias de Marketing de resultados rápidos para empresas de TI

Para se gerenciar um departamento de Marketing em uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) é necessário pensar em estratégias que permitam o crescimento e a sustentação da empresa no mercado, lidando constantemente com os clientes atuais para fideliza-los, bem como buscar novos negócios.

Além disso, por estar inserida em um mercado com constantes inovações, a área de TI enfrenta uma grande dificuldade em relação à educação de novos clientes, geração de valor para produtos e serviços inovadores que podem facilitar a rotina dos clientes.

Felizmente, com o investimento em boas práticas e em micro estratégias de Marketing que nós trazemos nesse artigo, é possível ter resultados incríveis com o marketing. Confira já.

6.     O Marketing Digital em 2020

Mesmo sendo um artigo publicado há 4 anos, ele ainda é atual e serve como uma ferramenta que nos auxilia a ter uma noção de como será o marketing digital em 2020.

Nele, nós resumimos o relatório “What do Digital Marketers really Want in 2020” de 2015, que traz informações que ajudaram a elaborar alguns cenários do marketing digital em 2020.

Ente os aspectos levantados, fala-se muito a respeito da automação, que de acordo com o relatório, será uma tendência, com 72% dos inquiridos afirmando que ela será algo essencial para o sucesso.

Deseja saber mais sobre os outros temas ou simplesmente verificar se as tendências trazidas em 2015 estão se confirmando, basta acessar o artigo. Afinal, 2020 já está batendo na porta, não é verdade?

7.            5 formas de aliar a Assessoria de Imprensa ao Marketing Digital

Para finalizar esse conteúdo, trazemos as melhores maneiras de aliar a estratégia de Assessoria de Imprensa com o Marketing Digital, pois a Assessoria de Imprensa também funciona como uma ferramenta importantíssima para dar notoriedade, credibilidade e auxiliar na imagem das empresas em seu mercado de atuação.

Quando o Marketing Digital é integrado com a Assessoria de Imprensa, os resultados são ainda mais expressivos. Para saber mais a respeito do assunto, nesse artigo listamos 5 maneiras simples de aliar Assessoria de Imprensa com Marketing Digital para que você consiga obter os melhores resultados de ambas estratégias. Basta clicar e conhecer todos.

Gostou de nossos artigos mais acessados de 2019? Deseja saber mais sobre estratégias de marketing e vendas B2B para o mercado de Tecnologia de Informação? Continue lendo o nosso blog ou tire as suas dúvidas Fale com um de nossos consultores especializados em marketing para empresas de TI.

Veja também