• A OUTMarketing Brasil
  • Serviços
    • Back
    • Consultoria
      • Back
      • Consultoria de Marketing
      • Planejamento Estratégico de Marketing
    • Inbound Marketing
      • Back
      • Definição de Personas
      • Website
      • SEM
      • Redes Sociais
      • Conteúdos Ricos para Relacionamento
      • Vídeos e Webinars
      • Blog
      • Landing Page
      • Automação de Marketing
      • E-mail Marketing
      • Monitoramento de Resultados
    • Marketing de Conteúdo
      • Back
      • Conteúdo rico
      • Material de apoio às vendas
    • RD Station Marketing
    • RD Station CRM
  • Nossos Clientes
    • Back
    • Casos de Sucesso
  • Conteúdo Gratuito
  • Blog
  • Contato
  • A OUTMarketing Brasil
  • Serviços
    • Consultoria
      • Consultoria de Marketing
      • Planejamento Estratégico de Marketing
    • Inbound Marketing
      • Definição de Personas
      • Website
      • SEM
      • Redes Sociais
      • Conteúdos Ricos para Relacionamento
      • Vídeos e Webinars
      • Blog
      • Landing Page
      • Automação de Marketing
      • E-mail Marketing
      • Monitoramento de Resultados
    • Marketing de Conteúdo
      • Conteúdo rico
      • Material de apoio às vendas
    • RD Station Marketing
    • RD Station CRM
  • Nossos Clientes
    • Casos de Sucesso
  • Conteúdo Gratuito
  • Blog
  • Contato
It can't be played in your browser. Download

5 dicas para aumentar o sucesso das campanhas de email marketing

Por Alexandre Souza Tili 7 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Inbound Marketing  /  5 dicas para aumentar o sucesso das campanhas de email marketing
Tempo de leitura: 2 minutos

As tecnologias, as ferramentas e os canais associados ao marketing têm evoluído muito nos últimos anos, mas os dados são claros e especialistas são unânimes: o email marketing continua a ser um dos mais eficientes para adquirir clientes, logo a seguir à pesquisa orgânica e muito acima das redes sociais.

Integradas numa estratégia de marketing digital, as campanhas de email marketing podem ser potenciadas seguindo estas 5 dicas:

  1. Considere um plano específico para email marketing – Aposte numa base de dados qualificada e permissiva, segmente o target, identifique as áreas em que cada segmento está mais interessado e recetivo, planeie as campanhas para ir ao encontro dessas necessidades, defina um objetivo (o que pretende que o destinatário faça?), calendarize o envio, estabeleça metas de conversão, avalie e faça os ajustes necessários.
  2. Não se esqueça do mobile – Adapte as suas campanhas de email marketing aos dispositivos móveis, sejam eles smartphones ou tablets. 47% dos emails são vistos em dispositivos mobile, segundo os últimos dados, e a tendência é esta percentagem aumentar. A maioria das plataformas de email existentes no mercado já faz este ajuste de forma automática – design responsive.
  3. Preste atenção ao assunto da campanha de email marketing – O assunto da sua campanha de email marketing deve ser suficientemente atrativo para levar os destinatários a abrirem o email. O assunto funciona como o título de uma notícia. Se não for criativo o suficiente, a maioria das pessoas não abrirá o seu email. A primeira linha também aparece logo no preview, pelo que é o segundo elemento mais importante.
  4. Utilize conteúdos visuais e call-to-actions no seu email – Imagens, gráficos, ilustrações, banners, botões call-to-action. Todos estes elementos acrescentam valor à campanha, encaminham o target rumo ao seu objetivo e levam-no a agir. Somos “visual thinkers” e os elementos visuais são mais persuasivos e apelativos (com conta, peso e medida, e equilíbrio texto/imagem – não esquecer de atribuir nomes “lógicos” às imagens e preencher o campo “alt” para, pelo menos, o destinatário saber o que deveria visualizar).
  5. Associe as redes sociais à sua campanha de email – Aproveite as redes sociais para aumentar o alcance das suas campanhas de email marketing. Crie uma tab para subscrição, publique as campanhas e permita a sua partilha.

A automação assume um importante papel na estratégia de email marketing, pelo que deverá ser selecionada uma plataforma que permita a gestão dos contactos, a criação, o envio, a análise e a avaliação das campanhas. Sugerimos o português e-goi ou o americano mailchimp. Melhor ainda, e se possível, é optar por sistemas de “marketing automation”, em que a gestão de e-campanhas representa apenas uma pequena parte e está integrada com todas as outras áreas digitais (tratam o marketing de forma holística e potenciam os resultados), como é o caso do hubspot, pardot, eloqua ou marketo.

Noutros posts iremos debruçar-nos sobre cada uma das dicas referidas. O que acrescentaria?

Gostou deste Artigo? Partilhe!

[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″ linkedin=”1″ pinterest=”1″ /]

Categorias:
  Inbound Marketing, Sem categoria
Etiquetas:
  comunicação, email marketing, inbound marketing, marketing, marketing digital

Categorias

  • Assessoria de Imprensa
  • Design
  • Inbound Marketing
  • Inbound Recruiting
  • Inbound Recruiting
  • Marketing de Conteúdo
  • Outbound Marketing
  • Sem categoria
  • Tendências de Marketing
  • Vendas

Posts recentes

  • Erros comuns que as empresas de TI cometem na hora de se comunicar
  • Saiba por que é importante seu ERP estar na Nuvem
  • Tudo sobre Assessoria de Imprensa
  • Account Based Marketing e Inbound Marketing: qual a diferença?
  • A importância do SDR no processo de vendas de tecnologia


Tags

agência de marketing Art artigos de opinião assessoria de imprensa blog boas práticas call-to-action casos de sucesso comunicado de imprensa comunicação comunicação social conteúdo Creation Custom Design email marketing entrevistas facebook flat design geração de leads inbound marketing infográfico jornalistas landing page lead nurturing LinkedIn marketing marketing b2b marketing de conteúdo marketing de resultados marketing digital marketing permissivo media mobile outbound marketing outsourcing personas redes sociais responsive SEO tecnologias de informação tendências vendas websites Wordpress
Ler anterior

Road Trip

Ler próxima

Let the music play

Compartilhar este post
este post foi compartilhado 0 vezes
 00000
Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (186 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Seu e-mail não será publicado

A OUTMarketing

A OUTMarketing Brasil é a agência de Marketing com foco em resultados especializada no segmento de Tecnologia da Informação. Oferecemos soluções integradas que unem ações de inbound e apoio ao outbound marketing com foco na geração de leads e retorno do investimento, de acordo com as melhores abordagens, práticas e processos do mercado.

  • Mapa do Site

OUTMarketing Brasil

Comercial e Atendimento ao Cliente:
Av. Agami, 40
Moema, CEP: 04522-906
São Paulo, SP, Brasil
+55 11 3443 7705

Administrativo e Financeiro:
Av. Nações Unidas, 12495, 15º andar
Brooklin Novo, CEP: 04578-000
São Paulo, SP, Brasil
+55 11 3443 7705

OUTMarketing Portugal

Taguspark, Núcleo Central, 236
CEP: 2740-122
Porto Salvo, Oeiras, Portugal
+351 210 995 101

Marque uma reunião

Somos parceiros Platinum da Resultados Digitais:

Somos associados da ABRADI SP e Nacional:
Associado Abradi

© Copyright 2017. All Rights Reserved, OUTmarketing Inc.