OUTMarketing

Home » Sem categoria » Vantagens da Assessoria de Imprensa para empresas de Tecnologia da Informação (TI)

Vantagens da Assessoria de Imprensa para empresas de Tecnologia da Informação (TI)

18 de fevereiro de 2016
Sem categoria

Os meios de comunicação social são os suportes mais credíveis para passar qualquer mensagem ou novidade de uma empresa. É, por isso, essencial para qualquer empresa na área de Tecnologia da Informação (TI) manter um bom relacionamento e uma presença regular nos órgãos de comunicação social relacionados ao mercado de atuação da sua empresa.

Para marcar presença assídua nos meios de comunicação social, é importante pensar em contratar um serviço de uma agência ou assessoria de imprensa. Só dessa forma, é possível garantir que os jornalistas escutem o que a sua empresa tem a dizer e prestem atenção à mensagem que a sua empresa pretende passar.

Vantagens de contratar uma agência de Assessoria de Imprensa especializada em empresas de Tecnologia da Informação (TI)

  • Profissionais que conhecem os meios mais relevantes para cada empresa
  • Contatos privilegiados com os jornalistas mais influentes do segmento
  • Follow-up permanente
  • Acompanhamento de todas os temas editoriais
  • Sugestão de temas, formatos e artigos mais adequados a cada meio

Os departamentos de assessoria de imprensa das agências de comunicação e marketing são constituídos por antigos jornalistas, muitos deles especializados e com uma vasta carteira de contatos de colegas e antigos colegas de profissão. O contato entre os profissionais, que se conhecem a fundo, é, por norma, bem mais eficaz no que se refere aos objetivos da assessoria de imprensa.

Por outro lado, o recurso a modernas ferramentas de pesquisa e de clipping tornam o trabalho dos profissionais de assessoria de imprensa muito mais eficaz e profícuo, garantindo melhores resultados para todos os clientes e uma melhor otimização do tempo e do trabalho.

Assessoria de Imprensa com uma agência especializada no mercado de Tecnologia da Informação (TI)

Quando falamos de áreas de negócio e de mercados específicos, a importância de uma agência para a assessoria de imprensa é ainda maior. Isto porque o leque de meios de comunicação social relevantes é mais restrito e fechado e a influência necessária para captar a sua atenção é bem maior.

Nestas áreas, é ainda mais importante conhecer a fundo o que interessa a cada meio, quais os formatos mais ajustados a cada suporte de comunicação, e que tipo de informação de cada cliente pode ser mais relevante para cada um dos meios de comunicação social.

Para saber mais sobre Assessoria de Imprensa especializada no mercado de Tecnologia da Informação (TI), fale com a OUTMarketing Brasil.

Veja também