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Plano infalível para gerar leads com recurso ao Marketing de Resultados

6 de outubro de 2015
Sem categoria

Uma das maiores vantagens do serviço da OUTMarketing é ser orientado a resultados. Trata-se do conceito de Marketing de Resultados, totalmente focado para que a sua empresa ganhe leads qualificados e clientes a partir de todas as ações de Inbound e Outbound Marketing.

Mas, vamos por partes. No primeiro contato com a OUTMarketing, é agendada uma reunião, onde nos apresentaremos, em detalhe, conheceremos a sua empresa, o mercado onde se encontra, as suas «dores» e os seus objetivos a curto e médio prazo.

 

O Marketing de Resultados tem várias fases e obedece a um planejamento estratégico

Uma vez passado o briefing, a equipe de Marketing de Resultados começa a trabalhar no que se designa por setup. É nesta fase que caraterizamos e criamos a identidade do seu target, na figura de «personas», personagens fictícios que representam os seus potenciais clientes e público-alvo. É também neste estágio que interiorizamos as «dores» da sua empresa e a forma como são resolvidas. São definidas as palavras-chave, traçado um plano de conteúdo e definida a jornada de compra das suas soluções pelos prospects da sua empresa.

A próxima fase no nosso plano de Marketing de Resultados é o estabelecimento e o planejamento de ações de otimização do website da sua empresa, em termos de SEO e conteúdos. Nesta fase, poderemos apostar, simultaneamente, em diversas ações como os anúncios em Google AdWords, (SEA), anúncios em redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter), dentre outras.

Segue-se a fase da conversão, onde apostamos em ações diversas de Inbound Marketing, como as landing pages com formulários para preenchimento e «call-to-action» diversificados. Com o objetivo de a nutrir os contatos que preencheram os formulários, entre troca de contéudo, são produzidas newsletters e e-mail Marketing com automação, assim como artigos para blogs e outros conteúdos complementares, como infográficos, webinars, casos de sucesso e eBooks.

 

As ações de Inbound Marketing são sempre complementadas por iniciativas Outbound

Simultaneamente, apostamos em conteúdos de suporte de outbound, como datasheets, folder e brochuras corporativas e apresentações PPT, etc. Uma vez passadas ao seu departamento de vendas, os leads qualificados gerados a partir do nosso plano de Marketing de Resultados, são depois alvo de ações de fidelização, como pesquisas de satisfação, ações de relacionamento de e-mail Marketing. Aqui nesta etapa podemos fidelizar os clientes e também gerar oportunidades de up-sell e cross-sell.

Durante todo o processo e, de forma periódica, analisamos os resultados e divulgamos relatórios de avaliação, que observamos detalhadamente e em conjunto com a sua empresa de tecnologia da informação. Nestas reuniões de acompanhamento, são apontados eventuais ajustes e planejadas outras ações que façam sentido para aumentar ainda mais os frutos das ações de Marketing de Resultados.

 

Conheça o nosso conceito de Marketing de Resultados, agende uma reunião com o nosso time, e entenda como ajudamos as empresas de Tecnologia da Informação.

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