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Como a consultoria em Inbound Marketing pode impulsionar seus negócios?

14 de setembro de 2023
Consultoria especializada

Como a consultoria em Inbound Marketing pode impulsionar seus negócios?

Se você é dono(a) de uma empresa ou profissional de marketing, pode estar se perguntando por que precisaria contratar uma consultoria em Inbound Marketing. Afinal, seus investimentos precisam trazer um bom retorno, não é mesmo?

Embora a estratégia não seja uma grande novidade, muitos negócios não sabem por onde começar e, principalmente, como impulsionar sua geração de demanda.

A boa notícia é que ninguém precisa caminhar sozinho! Na verdade, parcerias estratégicas são essenciais para conquistar o sucesso e é isso que você verá neste conteúdo.

Falando em Inbound Marketing: entenda a estratégia

Antes de tudo, você sabe o que é o Inbound Marketing? De forma bem resumida, essa estratégia se baseia na produção de conteúdo de qualidade e útil, que será distribuído pela internet.

A ideia é compartilhar seus conhecimentos e ajudar os milhões de usuários que estão pesquisando por essas informações em mecanismos de pesquisas, como o Google e o Bing.

Portanto, estamos falando de um modelo oposto ao marketing tradicional, conhecido como “outbound marketing”. Assim, você não vai atrás do cliente; ele é quem te procura.

Então, o Outbound Marketing é ruim? Não!

Só para deixar claro, fazer anúncios na TV, ligar para o cliente de forma espontânea e colocar um outdoor em uma avenida movimentada, por exemplo, são ações que podem contribuir para sua estratégia de marketing.

Se você souber o que e como fazer, é possível alcançar um retorno extremamente positivo. Porém, é importante lembrar que o consumidor e o mercado evoluíram; e não se adaptar é um tiro no pé.

Portanto, no contexto atual, não fazer Inbound Marketing é deixar de educar e se relacionar com um grande público que, em algum momento, pode precisar do seu produto/serviço.


Leia mais: Presença digital: o poder online para o sucesso empresarial


Descubra como a consultoria em Inbound Marketing pode impulsionar seu negócio

Nem sempre fazer sozinho é a melhor opção. Quando falamos em Inbound Marketing, é importante ter em mente que a estratégia é muito ampla e repleta de questões estratégicas que demandam conhecimento e experiência para serem implementados corretamente.  

Assim, a consultoria em Inbound Marketing surge como uma alternativa inteligente para ajudá-lo a avaliar sua estratégia atual e futura.

Especialistas vão traçar as táticas e garantir o alinhamento com seu processo de vendas, tornando o ROI de Marketing muito maior. Entenda!

Olhar crítico, com perspectiva externa

Já pensou contar com um olhar externo e totalmente isento sobre suas ações de marketing? Essa visão “não contaminada” faz toda a diferença na hora de identificar erros e oportunidades.

Aliás, na maioria das vezes, encontramos situações que prejudicam o avanço dos resultados de marketing, mas que as equipes internas não conseguem ver.

Isso ocorre porque os profissionais estão diretamente envolvidos com a situação e tendem a permanecer no erro por falta de experiência e conhecimento.

A seguir, você confere um excelente exemplo do avanço da estratégia digital de uma empresa que cuidava de tudo sozinha antes de conhecer a OUTMarketing:

Tráfego orgânico dos últimos 12 meses

Economiza tempo e dinheiro, evitando estratégias erradas

Imagine começar a criar conteúdo para o blog de sua empresa sem definir personas e ignorando a jornada do cliente. Apesar de estar aplicando o conceito do Inbound Marketing, você não conquistará os resultados desejados.

O problema não é o modelo adotado, mas a falta de direcionamento sobre como fazer. Portanto, você pode ter prejuízos ou invés de lucros.

Nesse cenário, é importante ressaltar o valor da consultoria em Inbound Marketing. O investimento não é caro, principalmente quando observamos os retornos obtidos: ações mais assertivas, bem planejadas e executadas.

A seguir, temos o exemplo de um cliente que chegou até a empresa com problemas de indexação no site e sem estratégia de Marketing de Conteúdo coerente. Com os ajustes propostos e executados, é possível perceber o avanço no tráfego e cliques:

E por que contratar a consultoria em Inbound Marketing da OUTMarketing?

A OUTMarketing é uma empresa de marketing que atua focada no Inbound Marketing. Temos inúmeros cases de sucesso que comprovam a eficácia desse modelo que atrai, constrói relacionamentos e gera demanda em mercados complexos, principalmente Tecnologia e B2B.

Nossa estratégia é poderosa e vou compartilhar com você os motivos que comprovam um investimento vantajoso. Acompanhe!

1. Atendimento consultivo

Quando falamos de consultoria em Inbound Marketing, receber um atendimento personalizado faz toda a diferença. A OUTMarketing trabalha com foco no cliente e isso garante um projeto 100% adaptado à realidade de cada empresa.

Todas as etapas são executadas em parceria e com total transparência. Assim, conseguimos evoluir dentro das expectativas e atuar no problema que mais afeta seu desempenho no digital.

2. Mapeamento da jornada do cliente

Você conhece a jornada de compra do seu cliente? A maioria das empresas imagina como ela é, mas nunca parou para estudar e mapear os caminhos que uma pessoa faz até finalizar uma compra.

Com a consultoria em Inbound Marketing, você terá a oportunidade de visualizar toda essa jornada. Desse modo, é possível traçar uma estratégia mais eficiente e coerente, que engloba todos os pontos de contato e garanta a satisfação do seu cliente.

Saiba mais sobre jornada do cliente, clicando aqui

3. Equipes multidisciplinares

Outro grande diferencial da OUTMarketing é que os projetos são conduzidos por equipes multidisciplinares. Ou seja, seu negócio tem o apoio de profissionais experientes em diversas áreas, como:

  • Marketing de Conteúdo e SEO;
  • Automação de Marketing e Vendas;
  • Customer Success;
  • Design;
  • Mídias Sociais;
  • Performance.

4. Orientação, implementação e gestão de ferramentas de automação

Por fim, após a análise minuciosa de todo o cenário de suas estratégias de Marketing e Vendas, a OUTMarketing pode indicar e conduzir a implementação da ferramenta de automação mais adequada.

Somos parceiros e especialistas em RD Station, HubSpot, Voozer, Leadster e diversas plataformas que simplificam sua jornada de atração, nutrição, conversão e relacionamento com o cliente.

Otimize seus resultados com quem sabe como fazer

Como vimos, a consultoria em Inbound Marketing é um investimento estratégico, pois pode ajudar sua equipe a otimizar processos, economizar tempo e dinheiro e ainda maximizar o ROI de suas campanhas. 

Apesar de a jornada para se destacar no universo digital ser repleta de desafios, é possível conquistar bons resultados. Entretanto, você precisa planejar seus passos e ter a certeza de estar caminhando na direção correta.

Não perca mais tempo e nos conte quais obstáculos seu negócio precisa romper. Nós estamos aqui para te ajudar. Marque já uma conversa com nossos especialistas!

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