Todos nós sabemos que a Internet desempenha um papel primordial nas nossas vidas e já não podemos viver sem ela. Ter uma presença assídua e de qualidade na web é fundamental para qualquer empresa de TI e é preciso estar preparado para o futuro.
Um website responsive é capaz de se adaptar a múltiplas dimensões de ecrãs ou resoluções. Ou seja, todas as páginas são visualizadas corretamente, tanto no visor do telemóvel ou do tablet, como no computador de secretária ou no portátil. Este design é especialmente relevante no mundo das Tecnologias de Informação, uma vez que 60% do tráfego online provem de aparelhos móveis, segundo o Business Insider.
Então, se 59,4% dos que têm telemóvel em Portugal utiliza smartphone, é necessário estar atento, não só à emergência de novos dipositivos, mas também às novas regras de pesquisa. Como aconteceu recentemente, a modificação do algoritmo do Google passou a penalizar os websites não otimizados, descendo a sua posição no ranking dos resultados de pesquisa. O seu website pode passar rapidamente de 1.º resultado a último.
Porquê apostar num website responsive? Partilhamos algumas razões:
Ter um website responsive é regra e um investimento para o futuro. No momento em que novos dispositivos surgirem no mercado e estiverem a ser usados para navegação web, o seu website continuará visível em qualquer ecrã, uma vez que foi projetado com base nele e não no dispositivo em que está a ser utilizado.