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Tendências de Marketing Digital que qualquer agência de Marketing e Comunicação deveria saber

20 de agosto de 2015
Sem categoria

É um dado adquirido que o Marketing Digital não é uma ciência exata e que é uma indústria tendencialmente impulsiva, errática e volátil. Estar constantemente a par das novidades parece uma tarefa impossível, mas qualquer agência de Marketing e Comunicação tem que estar atualizada sobre o que se passa neste mercado tão efervescente.

Uma agência de Marketing e Comunicação especializada no mercado de TI tem que estar sempre atualizada

Mas, uma agência de Marketing e Comunicação que consiga identificar as tendências mais atuais, montar uma estratégia adaptável e implementá-la, medindo os resultados e a sua evolução tem tudo para ter sucesso. A prestigiada revista Forbes identificou as estratégias de Marketing Digital mais relevantes para os próximos meses.

1. O Google não é Deus…

Segundo a Forbes, o todo-poderoso motor de busca pode estar em declínio. A ascensão de outras ferramentas pode ser um indicador de que os consumidores querem novas alternativas, incluindo não depender do Google. Como sempre, um marketeer de uma agência de Marketing e Comunicação deve estar sempre um passo à frente. O Google é apenas um cesto, não se pode ter lá todos os seus ovos.

Além disso, o Search Engine Optimization (SEO) pode ser potenciado em outros motores de busca. É importante que os marqueteiros deixem de depositar toda a sua confiança no Google e desenvolvam novas formas, mais diretas, de interagir com o seu target.

2. …mas o «mobile» talvez seja

Pode parecer um «cliché», mas a importância da pesquisa através de dispositivos móveis e, consequentemente, a otimização para este tipo de equipamentos é cada vez mais importante. Os equipamentos móveis são um meio de massas e devem, por isso, ser uma prioridade para os especialistas de Marketing Digital de qualquer agência de Marketing e Comunicação.

3. A chegada das conversões sociais

Já muito foi dito e escrito sobre o poder das redes sociais. A Forbes vai ainda mais longe, já que a prestigiada revista económica insiste bastante na importância das conversões sociais. Segundo a publicação, as redes sociais proporcionam uma enorme oportunidade para aumentar as taxas de conversão e diversificar os canais de acesso dos clientes.

4. Novos métodos de pagamento no horizonte

Agencia de marketing e comunicacaoCom a chegada ao mercado dos novos cartões de crédito EMV, os pagamentos online e em lojas de comércio eletrónico deverão conhecer um novo impulso, uma vez que estes novos cartões dispõem de mecanismos de segurança inovadores e mais apertados. Os profissionais de Marketing mais engenhosos de qualquer agência de Marketing e Comunicação certamente saberão elaborar formas de educar os clientes e capitalizar esse conhecimento.

5. O PPC não está morrendo

Apesar dos diversos rumores sobre a morte do PPC (pay-per-click), a publicidade paga está no mercado para ficar. Há claramente uma tendência de surgimento de novos métodos de publicidade paga no mercado e algumas marcas mais atentas já aderiram.

6. Os criadores de conteúdo são mais necessários do que nunca

Há cada vez mais necessidade de bons criadores de conteúdo, sobretudo escritores, locutores, podcasters e produtores de vídeo. No entanto, é necessário encontrar escritores e produtores de conteúdo ou copywriters que conheçam o nicho de mercado para o qual estão escrevendo. Isso é essencial em setores específicos, como o de tecnologia da informação. E é por isso que é tão importante poder contar com uma agência de Marketing e Comunicação especializada nesse mercado para criar conteúdo para TI.

7. O algoritmo do Google vai mudar outra e outra vez

O algoritmo de pesquisa do Google vai mudar, o que significa que os critérios que definem os websites que estarão no topo dos resultados das pesquisas vão mudar também. Mas é preciso não esquecer que, atualmente, além do algoritmo do Google, é preciso considerar também o algoritmo do Facebook e do Bing.

Já considerou implementar uma estratégia de Marketing Digital na sua empresa de Tecnologia da Informação – TI?


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