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Outsourcing de Marketing?

Por Alexandre Souza Tili 8 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Inbound Marketing  /  Outsourcing de Marketing?
Tempo de leitura: < 1 minuto

Neste mercado global e altamente competitivo, é fundamental as organizações centrarem-se na qualidade e diferenciação da sua oferta.

Investindo mais tempo e know-how nos serviços/produtos, surgem inevitavelmente outros desafios:

  • Como tornar o serviço/produto vendável?
  • Como marketizar a oferta?
  • Como chegar de forma eficaz ao target?
  • É necessário uma equipa de Marketing interna, externa ou mista?
  • Como conseguir um acompanhamento de Marketing eficiente sem aumentar significativamente os custos?

Estas e outras questões colocam-se quando as empresas já se encontram num grau de amadurecimento do negócio e do mercado e têm a perfeita consciência da importância do investimento em Marketing e Comunicação como fator de sucesso e não de risco. A estratégia e o posicionamento nesta área dependem da visão de cada uma. Mas a análise de uma assessoria externa, total ou parcial, é normalmente associada a quatro fatores:

  • Serviço especializado
  • Limitações de budget
  • Escassez de tempo
  • Flutuações no mercado

O estudo no portal “The CMO Survey.org” espelha o crescimento do outsourcing de Marketing em toda a linha, com perspetivas especialmente positivas no B2B, tanto a nível dos serviços como dos produtos. Uma tendência cada vez mais adotada porque as vantagens mais valorizadas falam por si:

  • Serviço totalmente integrado, com uma visão a 360 graus
  • Possibilidade de foco na oferta e no crescimento do negócio
  • Flexibilidade e poupança de custos

Em suma, propomos algumas questões que as empresas deverão responder e que influenciarão a sua decisão pelo outsourcing:

  • Quão importante é o Marketing e Comunicação para a empresa?
  • Existem competências internas ou possibilidade de aumentar a estrutura?
  • É viável suportar uma equipa com competências e valências nas várias disciplinas/canais que abarca?

Depois, surge outra…

  • Qual a relevância do outsourcing de Marketing e Comunicação focado no setor de atividade da empresa?

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  Inbound Marketing, Sem categoria
Etiquetas:
  comunicação, marketing, outsourcing

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Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (174 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

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