Design É conteúdo

Por Alexandre Souza Tili 6 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Sem categoria  /  Design É conteúdo

A velha questão debatida pelo mundo fora: o que é mais importante na comunicação? O conteúdos ou o design?

Sabemos que o conteúdo é fundamental, o design aparece como forma de apresentá-lo aos olhos humanos. Mas sacrificar o design? NUNCA.
O publico é continuamente inundado por toneladas de informações e temos mesmo que fazê-lo reparar e consumir a NOSSA, ou seja, torná-la apelativa e facilmente perceptível através da imagem.

É comum dizer que se “cortar” no texto, a mensagem não será transmitida… mas isso é superado com distinção se optarmos por mensagens fortes e relevantes. A arte é retirar o sumo que torna o conteúdo diferenciador e irresistível. Conseguir passar aquilo que toca no coração do target.

Como em tudo, quantidade não é sinónimo de qualidade.

Qualidade é levar o target a dar o próximo passo – acessar ao site, pedir mais informações, compartilhar, comentar, fazer um download, assistir a um vídeo, experimentar, comprar, usar, subscrever, clicar, marcar uma reunião, preencher um formulário. etc – só porque a peça de comunicação (design + conteúdo) ficou FANTÁSTICA, ou seja, cumpriu os seus objetivos: chamar a atenção, despertar o interesse, aumentar o desejo e provocar a AÇÃO.

Toda a comunicação da empresa deve girar à volta de um conceito, de um fio condutor comum. Se cada peça se complementar, permitir uma associação imediata à identidade corporativa e se adaptar às especificidades de cada material e canal, tudo se torna mais fácil e efetivo.

Portanto, a questão do grau de importância entre design versus conteúdo não existe: o design é comunicação, tal como o conteúdo, e são ambos fundamentais. Aliar um bom conteúdo a um design impactante, num perfeito equilíbrio entre ambos, é a base para garantir o sucesso de qualquer peça.

 

Gostou deste Artigo? Partilhe!

[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″ linkedin=”1″ pinterest=”1″ /]

 

Categoria:
  Sem categoria
este post foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (164 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado