5 razões para investir num website responsivo

Por Alexandre Souza Tili 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Sem categoria  /  5 razões para investir num website responsivo

Todos nós sabemos que a Internet desempenha um papel primordial em nossas vidas e já não podemos viver sem ela. Ter uma presença assídua e de qualidade na web é fundamental para qualquer empresa de TI e é preciso estar preparado para o futuro.

Um website responsivo é capaz de se adaptar a múltiplas dimensões de telas ou resoluções. Ou seja, todas as páginas são visualizadas corretamente, tanto na telinha do celular ou do tablet, como em um desktop/laptop. Este design é especialmente relevante no mundo da Tecnologia da Informação, uma vez que 60% do tráfego online provem de aparelhos móveis, segundo o Business Insider.

Então, se 56% dos brasileiros possui smartphone e tablet, é necessário estar atento não só à emergência de novos dipositivos, como também às novas regras de busca. Como aconteceu recentemente, a modificação do algoritmo do Google passou a penalizar os websites não otimizados, descendo sua posição no ranking dos resultados de busca. O seu website pode passar de 1º resultado a último.

Por que apostar num website responsivo? Compartilhamos algumas razões:

  1. Melhor experiência de navegação para o usuário: Se o website aparecer desconfigurado no smartphone ou tablet, o usuário simplesmente fecha a tela e desiste. Nessas situações, a chance de o usuário procurar um website de um concorrente é muito grande.
  2. Valorização do Google: Os websites otimizados têm passagem VIP para o topo dos resultados de busca. Os que simplesmente não são responsivos são deixados para trás. Para além disso, ter uma única URL torna tudo mais fácil para o Google rastrear o seu website e o SEO também melhora bastante.
  3. Alcance do público-alvo em qualquer dispositivo: O seu website estará ao alcance do usuário que acessa pelo desktop, laptop, smartphone e/ou tablet. Em qualquer um destes dispositivos, seu website estará perfeitamente adaptado.
  4. Um único design para vários ecrãs: A coerência da imagem da sua empresa é importante e, ao construir um website responsivo, será garantido que o usuário irá visualizar seu website da mesma forma, independentemente da tela.
  5. Redução do tempo de espera: Ajustado às diferentes proporções de tela, o usuário não terá que esperar eternidades pela sua exibição quando acessar através do seu celular, por exemplo. Carregará mais rápido e fará com que o usuário não fique aborrecido por esperar!

Ter um website responsivo é regra e um investimento para o futuro. Na hora em que novos dispositivos surgirem no mercado e estiverem sendo usados para navegação web, seu website continuará visível em qualquer tela, uma vez que foi projetado com base nela e não no dispositivo em que está a ser utilizado.

E o website da sua empresa? É responsivo e mobile-friendly? Faça um teste!

Categoria:
  Sem categoria
este post foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (165 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado