Como aumentar as vendas da sua empresa em 2016 com estratégias de Marketing?

Por Alexandre Souza Tili 3 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Sem categoria  /  Como aumentar as vendas da sua empresa em 2016 com estratégias de Marketing?

Se você é daqueles CEOs que acompanha de perto o seu departamento de Marketing e sempre questiona sobre como gerar leads e negócios por meio de ações, então este artigo é para você! Em primeiro lugar, fique sabendo que a culpa não do marketing não gerar leads e oportunidades, não é dos colaboradores, muito provavelmente são funcionários aplicados e competentes. O problema está na sua abordagem. Já ouviu falar de marketing digital para empresas de TI?

Como a resposta mais provável é «não», aqui ficam umas «luzes» para alterar a sua abordagem e por o seu departamento de marketing a gerar oportunidades para o time de vendas em 2016.

Dicas para o seu departamento de marketing gerar vendas em 2016

  1. Aposte no Marketing de Resultados: também chamado marketing de atração, o marketing de resultados é uma abordagem que procura atrair os seus potenciais clientes, em vez de os abordar invasivamente com metodologias antigas como «cold calls» ou mailings massivos. Mude o «mindset» do seu departamento de marketing e aposte numa abordagem de «fora para dentro»
  1. Qualifique os seus colaboradores: aposte na qualificação, insira-os no mundo do Marketing Digital, garanta-lhes cursos e certificações. Eles vão agradecer e os resultados da sua empresa também.
  1. Consulte o mercado e pesquise agências de marketing digital: faça pesquisas, telefone, pergunte, coloque questões e agende reuniões. O marketing de resultados não é assunto para se levar de «ânimo leve», mas pode mudar definitivamente o rumo da sua empresa… para melhor. Recolha testemunhos, referências, fale com outros clientes.

Vá ao mercado, procure, pesquise, informe-se…. e depois escolha

  1. Escolha uma agência direcionada para o seu mercado: existem centenas de agências de marketing digital no mercado, mas provavelmente, muito poucas direcionadas ao mercado de tecnologia da informação. Quando fizer a «shortlist» das agências de marketing digital que consultou, garanta que a que escolher está familiarizada com o seu mercado, conhece as terminologias, os processos na cadeia (fabricante, distribuidor e revenda) e saiba se movimentar à vontade na sua área de atividade e no mercado de TI.
  1. Confirme que a agência que escolher dispõe de uma ferramenta de automação de marketing: muitas agências de marketing digital trabalham com recurso a uma infinidade de softwares, ferramentas online e outros recursos, mas isso não permite uma visão global e integrada de todas as ações de marketing digital da sua empresa. Só com uma visão global se pode medir com exatidão o ROI das ações de marketing digital que são desenvolvidas.

 

Quer saber como vender mais em 2016 com a ajuda do Marketing? Então baixe nosso Kit gratuito.

Banner

Categoria:
  Sem categoria
este post foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (165 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado