OUTMarketing

Home » Sem categoria » Como aumentar as vendas da sua empresa em 2016 com estratégias de Marketing?

Como aumentar as vendas da sua empresa em 2016 com estratégias de Marketing?

11 de fevereiro de 2016
Sem categoria

Se você é daqueles CEOs que acompanha de perto o seu departamento de Marketing e sempre questiona sobre como gerar leads e negócios por meio de ações, então este artigo é para você! Em primeiro lugar, fique sabendo que a culpa não do marketing não gerar leads e oportunidades, não é dos colaboradores, muito provavelmente são funcionários aplicados e competentes. O problema está na sua abordagem. Já ouviu falar de marketing digital para empresas de TI?

Como a resposta mais provável é «não», aqui ficam umas «luzes» para alterar a sua abordagem e por o seu departamento de marketing a gerar oportunidades para o time de vendas em 2016.

Dicas para o seu departamento de marketing gerar vendas em 2016

  1. Aposte no Marketing de Resultados: também chamado marketing de atração, o marketing de resultados é uma abordagem que procura atrair os seus potenciais clientes, em vez de os abordar invasivamente com metodologias antigas como «cold calls» ou mailings massivos. Mude o «mindset» do seu departamento de marketing e aposte numa abordagem de «fora para dentro»
  1. Qualifique os seus colaboradores: aposte na qualificação, insira-os no mundo do Marketing Digital, garanta-lhes cursos e certificações. Eles vão agradecer e os resultados da sua empresa também.
  1. Consulte o mercado e pesquise agências de marketing digital: faça pesquisas, telefone, pergunte, coloque questões e agende reuniões. O marketing de resultados não é assunto para se levar de «ânimo leve», mas pode mudar definitivamente o rumo da sua empresa… para melhor. Recolha testemunhos, referências, fale com outros clientes.

Vá ao mercado, procure, pesquise, informe-se…. e depois escolha

  1. Escolha uma agência direcionada para o seu mercado: existem centenas de agências de marketing digital no mercado, mas provavelmente, muito poucas direcionadas ao mercado de tecnologia da informação. Quando fizer a «shortlist» das agências de marketing digital que consultou, garanta que a que escolher está familiarizada com o seu mercado, conhece as terminologias, os processos na cadeia (fabricante, distribuidor e revenda) e saiba se movimentar à vontade na sua área de atividade e no mercado de TI.
  1. Confirme que a agência que escolher dispõe de uma ferramenta de automação de marketing: muitas agências de marketing digital trabalham com recurso a uma infinidade de softwares, ferramentas online e outros recursos, mas isso não permite uma visão global e integrada de todas as ações de marketing digital da sua empresa. Só com uma visão global se pode medir com exatidão o ROI das ações de marketing digital que são desenvolvidas.

 

Quer saber como vender mais em 2016 com a ajuda do Marketing? Então baixe nosso Kit gratuito.

Banner

Veja também