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Marketing e Comunicação para TI? O que é isso?

Por Alexandre Souza Tili 10 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Inbound Marketing  /  Marketing e Comunicação para TI? O que é isso?
Tempo de leitura: 2 minutos

Na conjuntura atual, as empresas precisam cada vez mais de se focar no seu core business e deixar as competências paralelas ao negócio para quem é efetivamente especialista. O Marketing é uma delas e um setor em que faz todo o sentido fazer o outsourcing total ou parcial é o das Tecnologias de Informação (TI).

Tipicamente as empresas de TI são dotadas de excelente engenharia e conceção tecnológica de produtos e serviços, mas com pouca sensibilidade para a promoção da sua oferta no mercado, quer em termos de conteúdo quer de imagem.

Dar o salto

Enumeramos algumas das razões pelas quais faz todo o sentido o Marketing e Comunicação ser especializado em TI:

  • Conhecimento dos vários perfis do target – área técnica e de negócio
  • “À vontade” na linguagem e terminologia (conseguir retirar o valor dos “bits e bytes”)
  • Motor focado em atrair a atenção do target e fazê-lo evoluir no funil comercial
  • Todas as áreas do Marketing e Comunicação com DNA de TI: Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa (interna e externa), Marketing Digital e Design
Obter resultados

Qualquer empresa de TI que delegue o seu departamento de Marketing e Comunicação a uma empresa da área mas com foco apenas e só nas TI, terá benefícios como:

  • Time-to-market reduzido, uma vez que todas as ações de Marketing e Comunicação são realizadas por especialistas conhecedores da área de TI
  • Mensagem focada no valor para o target (perceber claramente “what’s in it for me”)
  • Maior concertação de ações
  • Imagem uniforme aplicada a todas as ferramentas e canais de Marketing
  • Comunicação coerente e regular com todo o target (interno, clientes, prospects, académico, parceiros, jornalistas, etc)
  • Identidade claramente definida e percebida em todo o target
Criar valor

Acreditamos e defendemos que a aposta no Marketing e Comunicação é um fator de sucesso e não de risco porque permite às empresas de TI:

  • Estarem focadas no seu core business, isto é, no desenvolvimento dos produtos, na prestação dos serviços, e nas vendas
  • Não sobrecarregarem a estrutura de Recursos Humanos
  • Usufruírem do know-how e da forte experiência no Marketing em TI: conhecimento do mercado, das melhores estratégias para abordá-lo, da terminologia e do tipo de oferta existente

Resumindo, em qualquer negócio de qualquer parte do mundo, a oferta de um serviço especializado acumula grande conhecimento e experiência, conseguindo de forma mais rápida e eficaz delinear ações consertadas e dirigidas às reais necessidades do público-alvo.


 

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Etiquetas:
  comunicação, marketing, outsourcing, tecnologias de informação

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Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (215 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

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