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3 vantagens de investir numa estratégia de Inbound Marketing

Por Alexandre Souza Tili 4 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Inbound Marketing  /  3 vantagens de investir numa estratégia de Inbound Marketing
vantagens de investir numa estratégia de Inbound Marketing
Tempo de leitura: 3 minutos

As vantagens de investir numa estratégia de Inbound Marketing no setor de tecnologia são inúmeras. Existe uma grande dificuldade em apresentar serviços de TI quando o público não está educado para a necessidade de um determinado produto ou serviço. O cliente nem sempre reconhece de imediato as vantagens de investir em determinadas soluções de hardware, plataformas, mecanismos de segurança ou software, por exemplo. E este desafio torna-se ainda mais complexo quando falamos do setor B2B.

O setor de TI possui singularidades no seu modelo de negócio e também nas soluções apresentadas ao mercado, que podem ser muito bem exploradas numa estratégia de marketing de conteúdo focada nas vendas e no posicionamento da marca.

Com base nestas premissas, no post de hoje vamos elencar 3 vantagens de investir numa estratégia de inbound marketing. Vamos lá?

1) Tornar empresa top of mind no setor e posicionar-se como especialista

Já deve ter reparado que todos os segmentos têm um líder de pensamento, aquele que é reconhecido como especialista do mercado e que posiciona a empresa como top of mind do consumidor no setor em que atua. E se a sua empresa se tornasse neste líder no setor de tecnologia? A chave para este posicionamento é o marketing de conteúdo alinhado a uma estratégia de inbound marketing!

Com a criação de conteúdo rico, relevante e constante a sua empresa consegue diferenciar-se no seu segmento e chamar à atenção pelos seus diferenciais, qualidade e proposta de valor. Por exemplo, com um blogue que apresente conteúdos de qualidade e relevantes, a autoridade aparece organicamente, reforçando o posicionamento da marca e diferenciando-a dos seus concorrentes. Com este conteúdo a sua empresa mostra aos seus visitantes e potenciais clientes que realmente entende do assunto e que é a melhor escolha quando se trata de fornecer os produtos e serviços que comercializa.

 

2) Oferecer uma solução para um problema em vez de um produto

Muitas vezes os serviços ou produtos desenvolvidos por empresas de TI são muito complexos e o seu público-alvo ainda não os conhece ou não sabe como pode obter mais valor com a sua utilização. Neste contexto partilhar informações e conhecimento é fundamental!

Quando um prospect procura a sua empresa, não está especificamente à procura do seu produto, mas antes da solução para um problema que tem. A sua empresa deve oferecer a solução para esse problema, resolvendo o constrangimento que o potencial cliente sente no seu dia-a-dia. Por isso, além de oferecer informações técnicas sobre o produto, é importante complementar com dicas, tutoriais, factos relevantes para quem está à procura de um produto ou serviço como o que a sua empresa fornece.

Com uma estratégia de Inbound Marketing é possível acompanhar o potencial cliente ao longo da sua jornada de compra, fornecendo-lhe informação relevante para a tomada de decisão e esclarecendo as vantagens de adotar a solução tecnológica proposta pela sua empresa.

 

3) Marketing focado em resultados e que gera receita

Um dos grandes desafios na implementação de uma estratégia de marketing é garantir que os recursos investidos geram resultados mensuráveis. Quando corretamente implementadas, as estratégias de Inbound Marketing apresentam um custo inferior ao do investimento em medias tradicionais e com resultados superiores.

Apostando em Inbound Marketing as empresas estão a gerar mais valor para os seus negócios, criando conteúdo que poderá ser utilizado tantas vezes quantas necessárias e não a gerar um custo adicional para o negócio.

Criando conteúdos que acompanham toda a jornada de compra, os potenciais clientes vão sendo acompanhados ao longo do processo de decisão de aquisição do produto ou serviço. Isso permite duas coisas: que o departamento de marketing vá otimizando as suas campanhas, investindo menos recursos por não existir a necessidade de começar do zero, e que o departamento de vendas acompanhe apenas os potenciais clientes que já estão numa fase de compra, não sobrecarregando vendedores com o acompanhamento de potenciais clientes que ainda não estão preparados para tomar uma decisão.

Já começou a pensar na sua estratégia de marketing para o próximo ano? Entre em contato connosco e saiba como a OutMarketing pode ajudar na implementação de uma estratégia de Inbound Marketing assertiva e que gera resultados!
Categorias:
  Inbound Marketing, Sem categoria
Etiquetas:
  inbound marketing

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Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (186 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

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