• A OUTMarketing Brasil
  • Serviços
    • Back
    • Consultoria
      • Back
      • Consultoria de Marketing
      • Planejamento Estratégico de Marketing
    • Inbound Marketing
      • Back
      • Definição de Personas
      • Website
      • SEM
      • Redes Sociais
      • Conteúdos Ricos para Relacionamento
      • Vídeos e Webinars
      • Blog
      • Landing Page
      • Automação de Marketing
      • E-mail Marketing
      • Monitoramento de Resultados
    • Marketing de Conteúdo
      • Back
      • Conteúdo rico
      • Material de apoio às vendas
    • RD Station Marketing
    • RD Station CRM
  • Nossos Clientes
    • Back
    • Casos de Sucesso
  • Conteúdo Gratuito
  • Blog
  • Contato
  • A OUTMarketing Brasil
  • Serviços
    • Consultoria
      • Consultoria de Marketing
      • Planejamento Estratégico de Marketing
    • Inbound Marketing
      • Definição de Personas
      • Website
      • SEM
      • Redes Sociais
      • Conteúdos Ricos para Relacionamento
      • Vídeos e Webinars
      • Blog
      • Landing Page
      • Automação de Marketing
      • E-mail Marketing
      • Monitoramento de Resultados
    • Marketing de Conteúdo
      • Conteúdo rico
      • Material de apoio às vendas
    • RD Station Marketing
    • RD Station CRM
  • Nossos Clientes
    • Casos de Sucesso
  • Conteúdo Gratuito
  • Blog
  • Contato
It can't be played in your browser. Download

Design de Interfaces

Por Alexandre Souza Tili 8 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Design  /  Design de Interfaces
Tempo de leitura: 2 minutos

Tendo em conta a crescente importância da área das Tecnologias de Informação (TI) e dos serviços de design desenvolvidos para este setor, a questão do design aliado às TI assume crescente importância, nomeadamente o conceito de design de interfaces.

Design de interface é na sua essência o desenvolvimento gráfico e de navegação de sistemas de software, de forma a tornar a interação do utilizador com os sistemas, programas ou aplicações o mais simples e eficiente possível. Um bom design de interfaces facilita a navegação e usabilidade, sem chamar a atenção desnecessária para si. O processo de design deve equilibrar funcionalidades técnica e elementos visuais para criar um sistema que não é apenas operacional, mas também útil e adaptável de acordo com as necessidades do utilizador.

Infelizmente, em muitos casos existe uma desvalorização nesta área de desenvolvimento de software. O grafismo é colocado em segundo plano, desenvolvido muitas vezes pelos próprios programadores, cuja sensibilidade, naturalmente, não lhes permite criar layouts apelativos, intuitivos e simples, tão user-friendly quanto possível e sem nunca esquecer a sua importância.

Na criação de design de interfaces devemos ter em consideração 5 pontos fundamentais:

  • Utilização de esquemas de organização espacial
  • Utilização de ícones, imagens e infografias de acordo com uma boa linha gráfica e que identifique claramente o seu propósito
  • Uniformização e respeito da mesma linha gráfica (tipos de letra, linguagem cromática, linguagem gráfica)
  • Utilização de uma navegação dinâmica e animada
  • Design simples e intuitivo KISS*

Certamente, ao seguirmos estes 5 pontos vamos conseguir simplificar o layout e tornar tudo muito mais simples, clean e divertido. Para tal é fundamental existir um trabalho de equipa entre a programação e especialistas em design, com a incorporação contínua do feedback dos utilizadores.

*KISS – Keep it simple, stupid! – Este foi um princípio utilizado pelos designers do exército dos Estados Unidos da América em 1960. Está associado ao design de sistemas, engenharia aeronáutica, etc., e define que o mais simples é o melhor, mesmo que possa parecer estupidamente simples. A complexidade deveria ser evitada. Simples é funcional!


 

Gostou deste Artigo? Partilhe!

[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″ linkedin=”1″ pinterest=”0″ /]

Categorias:
  Design, Sem categoria
Etiquetas:
  comunicação, Design, marketing, outsourcing, publicidade, tecnologias de informação

Categorias

  • Assessoria de Imprensa
  • Design
  • Inbound Marketing
  • Inbound Recruiting
  • Marketing de Conteúdo
  • Outbound Marketing
  • Sem categoria
  • Tendências de Marketing

Posts recentes

  • Inbound e Outbound: saiba quais são as diferenças entre os dois
  • Lead Scoring: tudo o que você precisa saber
  • Como aplicar o Inbound Marketing em empresas de tecnologia
  • Marketing de Conteúdo: por onde iniciar a minha estratégia?
  • O que é Account Based Marketing (ABM)?


Tags

agência de marketing Art artigos de opinião assessoria de imprensa blog boas práticas call-to-action casos de sucesso comunicado de imprensa comunicação comunicação social conteúdo Creation Custom Design email marketing entrevistas facebook flat design geração de leads inbound marketing infográfico jornalistas landing page lead nurturing LinkedIn marketing marketing b2b marketing de conteúdo marketing de resultados marketing digital marketing integrado marketing permissivo media mobile outbound marketing outsourcing personas redes sociais responsive SEO tecnologias de informação tendências websites Wordpress
Ler anterior

Boas práticas para a construção de Casos de Sucesso

Ler próxima

Como elaborar e enviar comunicados de imprensa de forma eficaz

Compartilhar este post
este post foi compartilhado 0 vezes
 00000
Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (174 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Seu e-mail não será publicado

A OUTMarketing

A OUTMarketing Brasil é a agência de Marketing Integrado com foco em resultados especializada em empresas de Tecnologia da Informação. Oferecemos soluções integradas que unem ações de inbound e apoio ao outbound marketing com foco na geração de leads e retorno do investimento, de acordo com as melhores abordagens, práticas e processos do mercado.

  • Mapa do Site

OUTMarketing Brasil

Comercial e Atendimento ao Cliente
Av. Agami, 40
Moema, CEP: 04522-906
São Paulo, SP, Brasil
+55 11 3443 7705

Administrativo e Financeiro
Av. Nações Unidas, 12551, 9º andar
Brooklin Novo, CEP: 04578-000
São Paulo, SP, Brasil
+55 11 3443 7705

OUTMarketing Portugal

Taguspark, Núcleo Central, 236
CEP: 2740-122
Porto Salvo, Oeiras, Portugal
+351 210 995 101

Marque uma reunião

Somos parceiros Platinum da Resultados Digitais:

Somos associados da ABRADI SP e Nacional:
Associado Abradi

© Copyright 2017. All Rights Reserved, OUTmarketing Inc.