Sem ideias para aumentar as vendas? Já ouviu falar de Marketing de Conteúdo?

Por outmarketing 3 anos atrásNenhum comentário
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Fluxo Marketing de Conteúdo

Os empresários do segmento de Tecnologia da Informação (TI), hoje em dia, tem um único objetivo e desafio: aumentar as vendas. Aumentar o time de vendas pode não ser sempre a melhor opção. Isto porque a relação custo x benefício pode não compensar. Então você já ouviu falar em Marketing de Conteúdo? 

Os clientes hoje não têm tempo para muitas reuniões comerciais e estão cansados de ouvir as mesmas promessas por parte de vendedores mais ou menos especializados ou dedicados. Por outro lado, o custo que a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) terá ao contratar um vendedor terá que compensar financeiramente. E os resultados nem sempre superam o investimento.

Porque não apostar no Marketing de Conteúdo para aumentar as vendas?

A solução pode estar no marketing. A grande tendência para aumentar as vendas é o Marketing de Conteúdo, ou seja, a escrita e criação de artigos relevantes para atrair interessados e transformá-los em clientes.

Confuso? Nós explicamos como funciona o Marketing de Conteúdo

Os seus clientes estão quase todos na Internet, pelo menos uma boa parte do seu dia. Então a sua empresa de TI deve estar onde os seus clientes estão, por isso… aposte numa forte presença Web, com estratégia direcionadas para o inbound marketing.

Quanto mais relevante for a sua presença na Internet, mais clientes conseguirá atrair, simplesmente pelo fato de existir e de ser pesquisado por palavras-chave ligadas ao seu negócio.

É aqui que entra o Marketing de Conteúdo. Quanto mais conteúdos ricos a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) produzir, mais relevância ela terá para quem o procura na Web e para os motores de busca – search engine (Google e Bing, por exemplo).

Exemplos de conteúdos ricos que a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) pode produzir:

  • Artigos para Blog
  • Infográficos
  • e-Books
  • Newsletters
  • White-papers
  • Relatórios
  • E-mail marketing
  • Casos de Sucesso
  • Vídeos ou Webinars com informações relevantes e educativas

Além de captarem a atenção dos seus potenciais clientes, que chamamos de leads, os conteúdos do Marketing de Conteúdo são igualmente relevantes para os motores de busca (search engine), fazendo com que o website da sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) se posicione melhor nos resultados das pesquisas por palavras-chave ligadas ao seu negócio.

Lembre-se: inevitavelmente o seu cliente acessará o Google pelo menos 1 vez por dia. E nessa hora que ele acessa, ele precisa achar a sua empresa!

São inúmeras as vantagens de recorrer ao Marketing de Conteúdo e o esforço financeiro é extremamente vantajoso. A chave pode ser: menos vendas invasivas e cold calls, mais marketing de atração e permissão.

 

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo para empresas de Tecnologia da Informação (TI)? Agende uma reunião com um dos nossos profissionais especializados.

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