Os empresários do segmento de Tecnologia da Informação (TI), hoje em dia, tem um único objetivo e desafio: aumentar as vendas. Aumentar o time de vendas pode não ser sempre a melhor opção. Isto porque a relação custo x benefício pode não compensar. Então você já ouviu falar em Marketing de Conteúdo?
Os clientes hoje não têm tempo para muitas reuniões comerciais e estão cansados de ouvir as mesmas promessas por parte de vendedores mais ou menos especializados ou dedicados. Por outro lado, o custo que a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) terá ao contratar um vendedor terá que compensar financeiramente. E os resultados nem sempre superam o investimento.
A solução pode estar no marketing. A grande tendência para aumentar as vendas é o Marketing de Conteúdo, ou seja, a escrita e criação de artigos relevantes para atrair interessados e transformá-los em clientes.
Os seus clientes estão quase todos na Internet, pelo menos uma boa parte do seu dia. Então a sua empresa de TI deve estar onde os seus clientes estão, por isso… aposte numa forte presença Web, com estratégia direcionadas para o inbound marketing.
Quanto mais relevante for a sua presença na Internet, mais clientes conseguirá atrair, simplesmente pelo fato de existir e de ser pesquisado por palavras-chave ligadas ao seu negócio.
É aqui que entra o Marketing de Conteúdo. Quanto mais conteúdos ricos a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) produzir, mais relevância ela terá para quem o procura na Web e para os motores de busca – search engine (Google e Bing, por exemplo).
Além de captarem a atenção dos seus potenciais clientes, que chamamos de leads, os conteúdos do Marketing de Conteúdo são igualmente relevantes para os motores de busca (search engine), fazendo com que o website da sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) se posicione melhor nos resultados das pesquisas por palavras-chave ligadas ao seu negócio.
Lembre-se: inevitavelmente o seu cliente acessará o Google pelo menos 1 vez por dia. E nessa hora que ele acessa, ele precisa achar a sua empresa!
São inúmeras as vantagens de recorrer ao Marketing de Conteúdo e o esforço financeiro é extremamente vantajoso. A chave pode ser: menos vendas invasivas e cold calls, mais marketing de atração e permissão.