• A OUTMarketing Brasil
  • Serviços
    • Back
    • Consultoria
      • Back
      • Consultoria de Marketing
      • Planejamento Estratégico de Marketing
    • Inbound Marketing
      • Back
      • Definição de Personas
      • Website
      • SEM
      • Redes Sociais
      • Conteúdos Ricos para Relacionamento
      • Vídeos e Webinars
      • Blog
      • Landing Page
      • Automação de Marketing
      • E-mail Marketing
      • Monitoramento de Resultados
    • Marketing de Conteúdo
      • Back
      • Conteúdo rico
      • Material de apoio às vendas
    • RD Station Marketing
    • RD Station CRM
  • Nossos Clientes
    • Back
    • Casos de Sucesso
  • Conteúdo Gratuito
  • Blog
  • Contato
  • A OUTMarketing Brasil
  • Serviços
    • Consultoria
      • Consultoria de Marketing
      • Planejamento Estratégico de Marketing
    • Inbound Marketing
      • Definição de Personas
      • Website
      • SEM
      • Redes Sociais
      • Conteúdos Ricos para Relacionamento
      • Vídeos e Webinars
      • Blog
      • Landing Page
      • Automação de Marketing
      • E-mail Marketing
      • Monitoramento de Resultados
    • Marketing de Conteúdo
      • Conteúdo rico
      • Material de apoio às vendas
    • RD Station Marketing
    • RD Station CRM
  • Nossos Clientes
    • Casos de Sucesso
  • Conteúdo Gratuito
  • Blog
  • Contato
It can't be played in your browser. Download

Sem ideias para aumentar as vendas? Já ouviu falar de Marketing de Conteúdo?

Por Alexandre Souza Tili 6 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Sem categoria  /  Sem ideias para aumentar as vendas? Já ouviu falar de Marketing de Conteúdo?
Fluxo Marketing de Conteúdo
Tempo de leitura: 2 minutos

Os empresários do segmento de Tecnologia da Informação (TI), hoje em dia, tem um único objetivo e desafio: aumentar as vendas. Aumentar o time de vendas pode não ser sempre a melhor opção. Isto porque a relação custo x benefício pode não compensar. Então você já ouviu falar em Marketing de Conteúdo? 

Os clientes hoje não têm tempo para muitas reuniões comerciais e estão cansados de ouvir as mesmas promessas por parte de vendedores mais ou menos especializados ou dedicados. Por outro lado, o custo que a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) terá ao contratar um vendedor terá que compensar financeiramente. E os resultados nem sempre superam o investimento.

Porque não apostar no Marketing de Conteúdo para aumentar as vendas?

A solução pode estar no marketing. A grande tendência para aumentar as vendas é o Marketing de Conteúdo, ou seja, a escrita e criação de artigos relevantes para atrair interessados e transformá-los em clientes.

Confuso? Nós explicamos como funciona o Marketing de Conteúdo

Os seus clientes estão quase todos na Internet, pelo menos uma boa parte do seu dia. Então a sua empresa de TI deve estar onde os seus clientes estão, por isso… aposte numa forte presença Web, com estratégia direcionadas para o inbound marketing.

Quanto mais relevante for a sua presença na Internet, mais clientes conseguirá atrair, simplesmente pelo fato de existir e de ser pesquisado por palavras-chave ligadas ao seu negócio.

É aqui que entra o Marketing de Conteúdo. Quanto mais conteúdos ricos a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) produzir, mais relevância ela terá para quem o procura na Web e para os motores de busca – search engine (Google e Bing, por exemplo).

Exemplos de conteúdos ricos que a sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) pode produzir:

  • Artigos para Blog
  • Infográficos
  • e-Books
  • Newsletters
  • White-papers
  • Relatórios
  • E-mail marketing
  • Casos de Sucesso
  • Vídeos ou Webinars com informações relevantes e educativas

Além de captarem a atenção dos seus potenciais clientes, que chamamos de leads, os conteúdos do Marketing de Conteúdo são igualmente relevantes para os motores de busca (search engine), fazendo com que o website da sua empresa de Tecnologia da Informação (TI) se posicione melhor nos resultados das pesquisas por palavras-chave ligadas ao seu negócio.

Lembre-se: inevitavelmente o seu cliente acessará o Google pelo menos 1 vez por dia. E nessa hora que ele acessa, ele precisa achar a sua empresa!

São inúmeras as vantagens de recorrer ao Marketing de Conteúdo e o esforço financeiro é extremamente vantajoso. A chave pode ser: menos vendas invasivas e cold calls, mais marketing de atração e permissão.

 

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo para empresas de Tecnologia da Informação (TI)? Agende uma reunião com um dos nossos profissionais especializados.

Categoria:
  Sem categoria

Categorias

  • ABM
  • Account Based Marketing
  • Assessoria de Imprensa
  • Design
  • Inbound Marketing
  • Inbound Recruiting
  • Marketing de Conteúdo
  • Outbound Marketing
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • Tendências de Marketing
  • Vendas

Posts recentes

  • Tipos de Account-Based Marketing (ABM): quais são e as suas principais diferenças
  • 7 benefícios de automatizar suas vendas com um CRM
  • Martech: entenda o conceito e as vantagens para sua empresa!
  • ABM ou Inbound Marketing? Tire suas dúvidas e aprenda a implementar o ABM 
  • O papel dos influenciadores digitais no marketing de TI


Tags

agência de marketing Art assessoria de imprensa blog boas práticas call-to-action casos de sucesso comunicado de imprensa comunicação comunicação social conteúdo Creation Design email marketing estratégia de marketing facebook flat design geração de leads inbound marketing inbound recruiting infográfico jornalistas landing page lead nurturing LinkedIn marketing marketing b2b marketing de conteúdo marketing de resultados marketing digital marketing para empresas de ti marketing permissivo media mobile outbound marketing outsourcing personas redes sociais responsive SEO tecnologias de informação tendências vendas websites Wordpress
Ler anterior

5 dicas para se tornar um mestre em vendas pelo LinkedIn

Ler próxima

Vantagens da Assessoria de Imprensa para empresas de Tecnologia da Informação (TI)

Compartilhar este post
este post foi compartilhado 0 vezes
 00000
Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (222 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Seu e-mail não será publicado

A OUTMarketing

A OUTMarketing Brasil é a agência de Marketing com foco em resultados especializada no segmento de Tecnologia da Informação. Oferecemos soluções integradas que unem ações de inbound e apoio ao outbound marketing com foco na geração de leads e retorno do investimento, de acordo com as melhores abordagens, práticas e processos do mercado.

  • Mapa do Site

OUTMarketing Brasil

Comercial e Atendimento ao Cliente:
Av. Agami, 40
Moema, CEP: 04522-906
São Paulo, SP, Brasil
+55 11 3443 7705

Administrativo e Financeiro:
Av. Nações Unidas, 12495, 15º andar
Brooklin Novo, CEP: 04578-000
São Paulo, SP, Brasil
+55 11 3443 7705

OUTMarketing Portugal

Taguspark, Núcleo Central, 236
CEP: 2740-122
Porto Salvo, Oeiras, Portugal
+351 210 995 101

Marque uma reunião

Somos parceiros Platinum da Resultados Digitais:

Somos associados da ABRADI SP e Nacional:
Associado Abradi

© Copyright 2017. All Rights Reserved, OUTmarketing Inc.