Na competitiva economia global, os players do setor das Tecnologias de Informação (TI) têm um único objetivo e desafio: aumentar vendas. Contratar mais comerciais pode não ser a melhor opção, já que a relação custo x benefício nem sempre compensa. Já ouviu falar em Marketing de Conteúdo?
Os clientes não têm tempo para muitas reuniões e estão cansados de ouvir as mesmas promessas por parte de vendedores mais ou menos especializados ou dedicados. Porque não apostar no Marketing de Conteúdo para aumentar as vendas? A grande tendência é a escrita e criação de conteúdo relevante para atrair interessados e transformá-los em clientes.
Os seus clientes estão quase todos na Internet, se não sempre, pelo menos uma boa parte do seu dia. Ora, a sua empresa de TI deve estar onde os seus clientes estão, por isso… aposte numa forte presença Web.
Quanto mais relevante for a sua presença na Internet, mais clientes conseguirá atrair, simplesmente pelo facto de existir e de ser pesquisado por palavras-chave ligadas ao seu negócio.
É aqui que entra o Marketing de Conteúdo. Quanto mais conteúdos ricos produzir, quer em termos de forma, quer em termos da mensagem que transmitem, mais relevância vai ter para quem o procura na Web e para os motores de busca.
Além de captarem a atenção dos seus potenciais clientes – a quem chamamos leads -, os artigos do Marketing de Conteúdo são igualmente relevantes para os motores de busca, fazendo com que o website da sua empresa de TI se posicione melhor nos resultados das pesquisas por palavras-chave ligadas ao seu negócio.
São inúmeras as vantagens de recorrer ao Marketing de Conteúdo e o esforço financeiro é bastante mais compensador. A chave pode ser: menos vendas invasivas, mais marketing de atração.