Sem ideias para aumentar as vendas? O Marketing de Conteúdo ajuda

Por Alexandre Souza Tili 3 anos atrásNenhum comentário
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Fluxo Marketing de Conteúdo

Na competitiva economia global, os players do setor das Tecnologias de Informação (TI) têm um único objetivo e desafio: aumentar vendas. Contratar mais comerciais pode não ser a melhor opção, já que a relação custo x benefício nem sempre compensa. Já ouviu falar em Marketing de Conteúdo? 

Os clientes não têm tempo para muitas reuniões e estão cansados de ouvir as mesmas promessas por parte de vendedores mais ou menos especializados ou dedicados. Porque não apostar no Marketing de Conteúdo para aumentar as vendas? A grande tendência é a escrita e criação de conteúdo relevante para atrair interessados e transformá-los em clientes.

Confuso? Nós explicamos como funciona o Marketing de Conteúdo

Os seus clientes estão quase todos na Internet, se não sempre, pelo menos uma boa parte do seu dia. Ora, a sua empresa de TI deve estar onde os seus clientes estão, por isso… aposte numa forte presença Web.

Quanto mais relevante for a sua presença na Internet, mais clientes conseguirá atrair, simplesmente pelo facto de existir e de ser pesquisado por palavras-chave ligadas ao seu negócio.

É aqui que entra o Marketing de Conteúdo. Quanto mais conteúdos ricos produzir, quer em termos de forma, quer em termos da mensagem que transmitem, mais relevância vai ter para quem o procura na Web e para os motores de busca.

Exemplos de conteúdos ricos que pode produzir:

  • Artigos de Blog
  • Infográficos
  • e-Books
  • Newsletters
  • White-papers
  • Relatórios

Além de captarem a atenção dos seus potenciais clientes – a quem chamamos leads -, os artigos do Marketing de Conteúdo são igualmente relevantes para os motores de busca, fazendo com que o website da sua empresa de TI se posicione melhor nos resultados das pesquisas por palavras-chave ligadas ao seu negócio.

São inúmeras as vantagens de recorrer ao Marketing de Conteúdo e o esforço financeiro é bastante mais compensador. A chave pode ser: menos vendas invasivas, mais marketing de atração.

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo? Converse com um dos nossos profissionais.

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Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (165 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

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