OUTMarketing

Home » Assessoria de Imprensa » Sala de Imprensa no site? Sim!

Sala de Imprensa no site? Sim!

9 de maio de 2013
Assessoria de Imprensa , Sem categoria

Uma área dedicada à imprensa no website – a chamada Sala de Imprensa – representa uma importante fonte de informação para os jornalistas, já que podem aceder de forma rápida, autónoma e em qualquer altura e lugar a imagens oficiais e a conteúdos fidedignos sobre a empresa e os seus responsáveis. Deixam de estar dependentes da disponibilidade de terceiros para incluir aquele “dado” que podia perfeitamente estar online, ou esperar por amanhã para obter aquela “foto” do responsável, ou simplesmente não poder valorizar o trabalho com aquela “informação” porque foi fechado fora de horas e o pedido não chegou em tempo útil.

Com a disponibilização de uma Sala de Imprensa, além do serviço superior prestado aos media e a poupança de tempo e de trabalho em troca de emails e telefonemas, há ainda vantagens em termos de SEO, aumento de tráfego e centralização da informação. Por outro lado, os conteúdos inseridos são também muito relevantes para outros targets da empresa, demonstrando o seu dinamismo, divulgando novidades e partilhando informação útil que dá um excelente overview da empresa.

Mas, para ter os resultados esperados e não frustrar quem a consulta, é imprescindível que a Sala de Imprensa seja constantemente atualizada e enriquecida com as informações e os materiais mais recentes da empresa, esteja bem organizada, e seja identificada de forma imediata quando se entra no website.

Que informação deve constar idealmente na Sala de Imprensa?

Factos Rápidos: um BI corporativo de fácil e rápida consulta. Informação direta e factual (nunca comercial ou publicitária) sobre quem é a empresa, quando foi criada, onde tem escritórios, quem são os administradores, qual a sua oferta, que target aborda, quais os parceiros e clientes, que certificações/reconhecimentos/prémios já obteve, número de colaboradores, volume de negócios, outros key-numbers relevantes e contactos.

Biografias Executivas: informação dedicada aos principais gestores da empresa, onde é descrita a sua função e responsabilidades atuais, percurso profissional e formação académica, sempre acompanhada por uma foto.

Relatórios e Contas: informação e dados financeiros detalhados disponíveis para download, sempre que aplicável.

Galeria de Imagens: visualização e download de recursos multimédia com qualidade para impressão e online. Deve conter fotografias dos gestores, instalações da empresa, equipa, imagens de produtos, videos e logótipos.

Notícias: comunicados de imprensa, novidades e eventos (é importante disponibilizar subscrição por RSS e ligação nativa com redes sociais). A complicação de todos estes conteúdos ajuda o jornalista a pesquisar mais informação sobre assuntos já abordados ou que poderão ter interesse para reportagens futuras.

Clipping: reúne todas as notícias publicadas sobre a empresa nos meios de comunicação social – online, impressos, rádio (aúdio) e TV (vídeos).

Newsletter: subscrição e consulta das edições já publicadas.

Contactos: interlocutor para a imprensa e formas de interagir com ele.

Nunca esquecer: informação relevante, atual e factual, rápido acesso, fácil navegação, elevada visibilidade e integração com as redes sociais.

Já tem a sua? Inclui algo que não está exposto? Partilhe connosco!

Gostou deste Artigo? Partilhe!

[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″ linkedin=”1″ pinterest=”0″ /]