2019 está sendo um ótimo ano para a OUTMarketing Brasil. Afinal, no dia 3 de setembro, a empresa comemorou 7 anos de atividades, oferecendo a sua expertise para o setor de Tecnologia da Informação (TI)
Desde a sua fundação, a missão da OUTMarketing Brasil foi e continua sendo assessorar o departamento de marketing das empresas de TI, com estratégias e ações, para gerar mais resultados e oportunidades em vendas no mercado B2B.
Para comemorar o seu aniversário da melhor maneira possível, nós separamos os 7 artigos de mais sucesso de 2019, ou seja, aqueles que estão sendo mais acessados aqui no Blog da OUTMarketing Brasil.
Confira!
Para iniciar, vamos falar sobre Marketing de Conteúdo. Ele é baseado na criação e distribuição de conteúdo relevante para o público alvo da empresa que realiza esse tipo de estratégia.
Muito relevante atualmente, o Marketing de Conteúdo aguça o desejo de quem o consome. Assim, esse público alvo consegue encontrar mais informações a respeito do respectivo assunto, incluindo as competências demonstradas pela empresa. Ou seja, ele acrescenta valor de modo contínuo, fornecendo os meios necessários para a evolução no funil de inbound marketing.
Mesmo que a produção de conteúdo seja o aspecto principal nessa estratégia, é necessário observar algumas boas práticas para o sucesso. Todas estão presentes nesse artigo. Confira!
Sabia que cerca de 85 % dos consumidores destacam as cores dos produtos como um dos fatores determinantes para a sua aquisição? Além disso, 93% dos clientes avaliam as cores de um produto antes de comprá-lo e metade das pessoas desistem da compra ou dos serviços porque não os encontram com a sua cor preferida.
Com esses dados, podemos compreender a importância das cores para as empresas de Tecnologia. É por isso que a área de web design dessas empresas e das companhias de comunicação que lhes prestam serviços precisam compreender todas as variáveis a respeito do assunto.
Para saber mais a respeito da psicologia das cores na área de marketing e no mercado de tecnologia, basta acessar nosso artigo e ler na integra.
Nesse artigo, você vai perceber que para se produzir artigos de opinião é preciso ter em mente que o conteúdo apresentado deve passar credibilidade ao leitor, já que ele é baseado no compartilhamento de boas práticas, pontos de vista e análises a respeito de determinados assuntos.
No entanto, para começar a produção de conteúdos para um blog, incluindo artigos de opinião, é necessário respeitar algumas regras que listamos aqui. Confira a seguir!
Você sabe como elaborar e enviar comunicados de imprensa de maneira eficaz? Antes de começar e decidir avançar com a colaboração de uma comunicação de imprensa, deve-se primeiro analisar e responder algumas questões e seguir alguns passos que estão disponíveis e listados para você nesse artigo. Acesse agora.
Para se gerenciar um departamento de Marketing em uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) é necessário pensar em estratégias que permitam o crescimento e a sustentação da empresa no mercado, lidando constantemente com os clientes atuais para fideliza-los, bem como buscar novos negócios.
Além disso, por estar inserida em um mercado com constantes inovações, a área de TI enfrenta uma grande dificuldade em relação à educação de novos clientes, geração de valor para produtos e serviços inovadores que podem facilitar a rotina dos clientes.
Felizmente, com o investimento em boas práticas e em micro estratégias de Marketing que nós trazemos nesse artigo, é possível ter resultados incríveis com o marketing. Confira já.
Mesmo sendo um artigo publicado há 4 anos, ele ainda é atual e serve como uma ferramenta que nos auxilia a ter uma noção de como será o marketing digital em 2020.
Nele, nós resumimos o relatório “What do Digital Marketers really Want in 2020” de 2015, que traz informações que ajudaram a elaborar alguns cenários do marketing digital em 2020.
Ente os aspectos levantados, fala-se muito a respeito da automação, que de acordo com o relatório, será uma tendência, com 72% dos inquiridos afirmando que ela será algo essencial para o sucesso.
Deseja saber mais sobre os outros temas ou simplesmente verificar se as tendências trazidas em 2015 estão se confirmando, basta acessar o artigo. Afinal, 2020 já está batendo na porta, não é verdade?
Para finalizar esse conteúdo, trazemos as melhores maneiras de aliar a estratégia de Assessoria de Imprensa com o Marketing Digital, pois a Assessoria de Imprensa também funciona como uma ferramenta importantíssima para dar notoriedade, credibilidade e auxiliar na imagem das empresas em seu mercado de atuação.
Quando o Marketing Digital é integrado com a Assessoria de Imprensa, os resultados são ainda mais expressivos. Para saber mais a respeito do assunto, nesse artigo listamos 5 maneiras simples de aliar Assessoria de Imprensa com Marketing Digital para que você consiga obter os melhores resultados de ambas estratégias. Basta clicar e conhecer todos.
Gostou de nossos artigos mais acessados de 2019? Deseja saber mais sobre estratégias de marketing e vendas B2B para o mercado de Tecnologia de Informação? Continue lendo o nosso blog ou tire as suas dúvidas Fale com um de nossos consultores especializados em marketing para empresas de TI.