Na conjuntura atual, as empresas precisam cada vez mais de se focar no seu core business e deixar as competências paralelas ao negócio para quem é efetivamente especialista. O Marketing é uma delas e um setor em que faz todo o sentido fazer o outsourcing total ou parcial é o das Tecnologias de Informação (TI).
Tipicamente as empresas de TI são dotadas de excelente engenharia e conceção tecnológica de produtos e serviços, mas com pouca sensibilidade para a promoção da sua oferta no mercado, quer em termos de conteúdo quer de imagem.
Enumeramos algumas das razões pelas quais faz todo o sentido o Marketing e Comunicação ser especializado em TI:
Qualquer empresa de TI que delegue o seu departamento de Marketing e Comunicação a uma empresa da área mas com foco apenas e só nas TI, terá benefícios como:
Acreditamos e defendemos que a aposta no Marketing e Comunicação é um fator de sucesso e não de risco porque permite às empresas de TI:
Resumindo, em qualquer negócio de qualquer parte do mundo, a oferta de um serviço especializado acumula grande conhecimento e experiência, conseguindo de forma mais rápida e eficaz delinear ações consertadas e dirigidas às reais necessidades do público-alvo.
Gostou deste Artigo? Partilhe!
[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″ linkedin=”1″ pinterest=”0″ /]