Se é um profissional da área do Marketing, sabe quão difícil pode ser convencer um CEO sobre a importância de investir em redes sociais. Normalmente, o CEO está focado noutros aspetos do negócio e demora a aprovar a execução desta estratégia, mesmo que reconheça a sua utilidade.
Destacamos neste artigo três benefícios de campanhas em redes sociais para que possa demonstrar junto do seu superior como estas podem ser eficazes na geração de leads e na interação da empresa com o exterior.
A primeira coisa que tem de mostrar ao seu CEO é que o investimento em redes sociais é cada vez mais global. Mais de 60% das empresas – segundo um estudo realizado pela Oracle – aumentaram os seus orçamentos de marketing, principalmente tendo em vista o digital e as redes sociais.
Só nos EUA, este ano, o investimento no social media deverá ultrapassar os 10 mil milhões de dólares. Os números não mentem e são excelentes argumentos.
No entanto, é importante realçar que a empresa não precisa de um orçamento milionário para estar no digital. Uma presença de forma consistente, planeada e assertiva é o suficiente para ajudar a empresa a “entrar no jogo” e fazer-se notar com conteúdo relevante junto do seu público-alvo através de posts patrocinados.
As redes sociais têm um grande poder sobre os utilizadores. Somos seres sociáveis e com uma grande predisposição para a conexão e a interação mútua. Uma empresa que esteja presente de forma eficaz nas redes sociais terá vantagem competitiva sobre as outras. Mas qual é a forma mais eficaz de estar numa rede social?
Não existe uma receita que se aplique a todas as situações e é preciso testar até encontrar a forma que se demonstre mais eficaz para a sua empresa. É por isso que é importante calcular o ROI (retorno sobre investimento) de cada ação ou campanha realizada. A boa notícia é que o ROI de campanhas em redes sociais é facilmente calculável. Basta ter a certeza que a equipa ganha mais do que gasta nas campanhas de redes sociais.
O terceiro argumento é mostrar que a empresa tem de chegar aos clientes, onde eles estão. E ninguém duvide que eles estão nas redes sociais. É apenas necessário demonstrá-lo.
Com tantas pessoas interessadas em interagir com marcas e participar em ações, não há motivos para a sua empresa ficar de fora.