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Sabe como escolher na hora de contratar uma agência?

21 de dezembro de 2016
Inbound Marketing , Outbound Marketing , Sem categoria

A escolha de um parceiro de negócio é uma estratégia que deve ser analisada e ponderada. Visão estratégica e alinhamento com os objetivos são fundamentais. Estas premissas são ainda mais importantes na hora de escolher um parceiro para a área da comunicação e marketing. De nada adianta contratar uma agência que não esteja alinhada com a estratégia da empresa.

Na hora de pensar na estratégia para alavancar os negócios, as empresas ficam divididas entre uma agência de marketing ou uma agência de publicidade. Na realidade, ambas fornecem soluções que podem auxiliar no crescimento do negócio, apesar das abordagens serem diferentes e trazerem o aumento das vendas de maneiras diferentes.

Mas, qual é realmente a diferença entre os dois tipos de agência?

Embora ambas apresentem soluções para aumentar as vendas, este não deve ser o único critério na hora de contratar uma agência. Em linhas gerais, a agência de publicidade foca-se em marketing direto, em levar ao potencial cliente uma mensagem muito focada no fecho da venda.

Já a agência de marketing oferece uma estratégia integrada e mais ampla, com o planeamento de ações de acompanhamento do potencial cliente ao logo de toda a jornada de compra, com uma abordagem multi-canal e complementar entre si.

O que faz cada uma das agências?

A agência de publicidade assenta as suas estratégias no marketing direto, que contribui para a notoriedade da marca, com recurso a conteúdos pagos. A publicidade em si é uma das ferramentas do marketing e não uma peça isolada. Isso porque, apesar de ser essencial, não há publicidade eficaz sem conhecer o público-alvo do seu negócio, a sua concorrência, ou sem o planeamento completo das ações de marketing. No entanto, se o objetivo é criar uma campanha para gerar notoriedade rápida e muito focada no fecho da venda, esta é uma boa opção.

Uma agência de marketing, por outro lado, auxilia na notoriedade da marca a longo prazo, na geração de leads e contribui para um processo de vendas mais curto. Isso porque trabalha tanto conteúdo pago como orgânico, conseguindo flexibilidade para ajustar a mensagem à maturidade de compra do potencial cliente. Se o objetivo é dar a conhecer o produto e apresentar gradualmente as suas vantagens, esta é uma boa opção.

O que precisa saber antes de contratar uma agência

Antes de escolher uma agência de marketing ou publicidade deve considerar os recursos da sua organização e definir os objetivos. Embora a agência de marketing seja sempre uma opção mais completa para quem quer que o negócio cresça e para a geração de leads, a publicidade é importante para gerar brand awareness. Defina os seus objetivos, reúna com as agências e perceba quem está mais vocacionado para ser o seu parceiro na estratégia que pretende implementar, sem nunca esquecer que o marketing e a publicidade se complementam.

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