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Como aumentar vendas de soluções de TI com a ajuda do Inbound Marketing?

Por Alexandre Souza Tili 5 anos atrás1 comentário
Home  /  Sem categoria  /  Como aumentar vendas de soluções de TI com a ajuda do Inbound Marketing?
Como conquistar clientes com inbound marketing
Tempo de leitura: 2 minutos

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir este artigo? Experimente no player acima!

 

Pode parecer irreal, mas o inbound marketing é a ferramenta ideal para vender soluções de TI. Isto porque é uma estratégia baseada em conteúdo informativo e que vai educando o cliente até que este esteja em condições para comprar. Mais do que o antigo modelo de cold call ou uma nova equipe de vendas, a aposta no inbound marketing é a chave para aumentar aumentar a visibilidade da sua empresa, aumentar o número de leads e oportunidades de negócios e consequentemente aumentar as suas vendas.

Mas, como funciona na prática o Inbound Marketing?

O inbound marketing funciona com fluxos de informação, procurando, por um lado, atrair clientes e prospects através de conteúdos ricos, relevantes e dinâmicos, e, por outro, ir nutrindo esses leads através de informação, que lhes é remetida à medida que vão evoluindo no que se chama funil de marketing.

Sabe-se hoje que o marketing de conteúdo é muito mais eficaz nas vendas de soluções de TI do que as tradicionais estratégias,  mais invasivas e exaustivas. Além disso, as novas plataformas web e os canais digitais permitem a difusão deste conteúdo de forma massiva e muito segmentada.

Existem atualmente ferramentas de fluxos de informação que permitem às empresas de TI gerir os conteúdos que enviam, a que segmentos enviam e quando o fazem. Isto permite, por um lado, automatizar o envio dos conteúdos consoante a fase em que os clientes se encontram e, por outro, controlar os efeitos e resultados desses envios.

E como fazer para gerir todos estes fluxos?

A produção de conteúdos e a gestão dos fluxos de informação pode ser efetuada de duas formas: ou pelas próprias empresas de TI, nomeadamente pelo seu departamento de marketing, ou por uma agência de marketing especializada no segmento de TI e com expertise em estratégias de marketing digital.

O outsourcing de marketing digital, com uma agência que conhece o mercado de tecnologia da informação, é a melhor forma de conseguir gerir todo o conteúdo necessário ao sucesso do inbound marketing e de controlar os fluxos de automação essenciais à conversão de clientes.

A experiência de uma equipe especializada em inbound marketing é um investimento simples de rentabilizar e que permite obter os melhores resultados. Além disso, permite integrar o vasto rol de ferramentas de marketing digital que existem hoje à disposição dos departamentos de marketing.

Por outro lado, o enfoque no mercado de TI permite um maior conhecimento do mercado e uma melhor previsão dos comportamentos de clientes e prospects que gravitam nesse segmento.

Saiba mais sobre inbound marketing para empresas de Tecnologia da Informação. Fale com nossos Consultores!

 

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Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (218 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

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