Se é daqueles CEO que fica exasperado com o seu departamento de Marketing e se indaga sobre o que os seus colaboradores realmente fazem, então este artigo é para si. Em primeiro lugar, fique sabendo que a culpa não é dos colaboradores, muito provavelmente são funcionários aplicados e competentes. O problema está na sua abordagem. Já ouviu falar de Marketing Digital para empresas de TI?
Como a resposta mais provável é «não», aqui ficam umas «luzes» para alterar a sua abordagem e pôr o seu departamento de Marketing a gerar vendas em 2016.
Dicas para pôr o seu departamento de Marketing a gerar vendas em 2016
Aposte no Marketing de Resultados: também chamado Marketing de atração, o Marketing de resultados é uma abordagem que procura atrair os seus potenciais clientes, em vez de os abordar evasivamente com metodologias como «cold calls» ou mailings massivos. Mude o «mindset» do seu departamento de Marketing e aposte numa abordagem de «fora para dentro»
Qualifique os seus colaboradores: aposte na qualificação, insira-os no mundo do Marketing Digital, garanta-lhes cursos e certificações. Eles vão agradecer e os resultados da sua empresa também.
Consulte o mercado e pesquise agências de Marketing Digital: faça pesquisas, telefone, pergunte, coloque questões e agende reuniões. O Marketing de Resultados não é assunto para se levar de «ânimo leve», mas pode mudar definitivamente o rumo da sua empresa… para melhor. Recolha testemunhos, confirme referências, fale com outros clientes.
Vá ao mercado, procure, pesquise, informe-se…. e depois escolha
Escolha uma agência direcionada para o seu mercado: existem centenas de agências de Marketing Digital no mercado, mas provavelmente, muito poucas direcionadas a mercados de atuação específicos. Quando fizer a «shortlist» das agências de Marketing Digital que consultou, garanta que a que escolher está familiarizada com o seu mercado, conhece os meandros do seu negócio e saber movimentar-se à vontade na sua área de atividade.
Confirme que a agência que escolher dispõe de uma ferramenta de automação de Marketing: muitas agências de Marketing Digital trabalham com recurso a uma infinidade de softwares, ferramentas online e outros recursos, mas isso não permite uma visão global e integrada de todas as ações de Marketing Digital que leva a cabo na sua empresa. Só com uma visão global, pode medir com exatidão o ROI das ações de Marketing Digital que são desenvolvidas.
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