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Você conhece o Social Selling?

28 de abril de 2016
Sem categoria

De acordo com as melhores práticas partilhadas pelo LinkedIn, Social Selling é o recurso às redes sociais para encontrar os prospects certos, criar relações de confiança e atingir os objetivos de vendas da sua empresa de Tecnologia da Informação. Esta técnica permite aumentar as vendas, gerar mais leads e prospects, eliminando a necessidade da cold call. Mas, construir e manter relações é mais fácil no âmbito de uma rede social em que a sua empresa e os seus clientes confiem.

Está ultrapassada a noção de que as redes sociais não servem para vender. Hoje, com o social selling, potenciais investidores, colegas e clientes estão à distância de um clique. Tudo passa pela construção e fortalecimento de relações e, confiança. É isso que está na base do social selling.

Social selling vai ter cada vez mais importância

A importância do social selling é tanta que já não se trata de uma opção para as empresas de Tecnologia da Informação. É algo obrigatório e cuja importância vai aumentar ainda mais no futuro. O social selling é uma estratégia poderosa, que pode ajudar a vender ideias, a estabelecer credibilidade e a assegurar financiamento, bem como a reter e atrair talento e, mais importante do que tudo…. a angariar clientes.

As redes sociais já consomem cerca de um terço de todo o tempo que passamos online e chegam a mais de 75% de todos os usuários da Internet. Se a sua empresa já está criando envolvimento com o seu target a algum nível pelas redes sociais, seja para o desenvolvimento do negócio ou para a promoção da sua marca, então já está a fazer social selling.

Os 4 pilares do social selling

1. Criar uma marca profissional

Atualmente, os consumidores B2B são muito seletivos, sobretudo na área de TI, e apenas trabalham com vendedores em quem confiem. Uma marca profissional forte é uma prova de que é um participante ativo no seu mercado. Isso leva a mais interpelações dos seus prospects e a mais respostas às suas comunicações.

2. Enfoque nos prospects que valem a pena

O social selling permite encontrar e criar ligações com os seus prospects. Mais de 75% dos consumidores estão à vontade para iniciar e manter uma conversação numa rede social.

3. Criar envolvimento com os temas

Posicionar-se como um especialista em determinados assuntos, sobretudo na área de Tecnologia da Informação, ao compartilhar conteúdo relevante para o segmento, comentar notícias e criar uma marca profissional é essencial. Mais de 60% dos compradores B2B respondem a vendedores que apresentam temas e oportunidades relevantes.

4. Crie relações de confiança

Criar confiança com seus prospects ao compartilhar a sua opinião e seus pontos de vista e ajudar a promover informação relevante, é importante. Tenha conversações genuínas e foque-se nas necessidades dos prospects em primeiro lugar. O seu objetivo deve ser sempre resolver um problema que o seu potencial cliente tenha.

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Fonte: LinkedIn Sales Solutions


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