OUTMarketing

Home » Assessoria de Imprensa » Vantagens da Assessoria de Imprensa em outsourcing

Vantagens da Assessoria de Imprensa em outsourcing

18 de fevereiro de 2016
Assessoria de Imprensa , Sem categoria

Os meios de comunicação social são importantes suportes para reforçar a credibilidade, a “autoridade” e a notoriedade das empresas. É, por isso, essencial para qualquer empresa na área das TI manter um bom relacionamento e uma presença regular nos órgãos de comunicação social que façam mais sentido para o seu mercado.

Para marcar presença assídua nos meios de comunicação social que mais sentido façam para a sua empresa de TI e o seu mercado-alvo, é importante contratar um serviço de assessoria de imprensa. Só dessa forma, pode garantir que os jornalistas escutam o que tem para dizer e tomam atenção à mensagem que a sua empresa pretende passar.

Vantagens de contratar um serviço externo de Assessoria de Imprensa

  • Profissionais que conhecem os meios mais relevantes para cada empresa
  • Contatos privilegiados com os jornalistas mais influentes
  • Follow-up permanente
  • Acompanhamento de todas as questões editoriais
  • Sugestão de temas, formatos e artigos mais adequados a cada meio

Os departamentos de assessoria de imprensa das agências de comunicação e marketing são constituídos por antigos jornalistas, muitos deles especializados e com uma vasta carteira de contatos de colegas e antigos colegas. O contato entre colegas, que se conhecem a fundo, é, por norma, bastante mais eficaz no que se refere aos objetivos da assessoria de imprensa.

Por outro lado, o recurso a modernas ferramentas de pesquisa e de clipping tornam o trabalho dos profissionais de assessoria de imprensa muito mais eficaz e profícuo, garantindo melhores resultados para todos os clientes e uma melhor otimização do tempo e do trabalho.

Assessoria de Imprensa especializada

Quando falamos de áreas de negócio e de mercados específicos, a importância da assessoria de imprensa é ainda maior. Isto porque o leque de meios de comunicação social relevantes é mais restrito e fechado e a influência necessária para captar a sua atenção é bastante maior.

Nestas áreas, é ainda mais importante conhecer a fundo o que interessa a cada meio, quais os formatos mais ajustados a cada suporte e que tipo de informação de cada cliente pode ser mais relevante para cada um dos meios de comunicação social.

Para saber mais sobre Assessoria de Imprensa em outsourcing, conheça a nossa oferta.

Veja também