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CEO: Invista em Marketing Digital e veja sua empresa de Tecnologia da Informação crescer!

8 de agosto de 2016
Sem categoria

O mercado de tecnologia da informação (TI) está cada vez mais competitivo, não é mesmo?

O aumento das vendas – uma das principais metas dos CEO´s de empresas de TI – requer uma estratégia adequada e um plano de marketing bem estruturado.

Estas ações se tornam ainda mais importantes em tempos de crise, em que a intenção é que a adoção de soluções e serviços de tecnologia seja considerada pelas empresas como investimento capaz de trazer alto retorno (ROI), e não somente um custo para o negócio.

Para otimizar o time-to-market, educar clientes pontenciais, diminuir o custo de aquisição por clientes e gerar mais leads qualificados, sua empresa precisa investir em marketing!

A seguir, listamos alguns dos principais motivos para que você entenda como o investimento em Marketing especializado para sua empresa de TI pode ajudar no crescimento do seu negócio e aumento de suas vendas:

  • Leads qualificados geram vendas assertivas

Marketing te ajuda a vender mais – e se não está ajudando, com certeza algo está errado! No entanto, trabalhar com as tradicionais listas de leads e cold calls não é mais suficiente para garantir boas vendas. Com a mudança no comportamento do consumidor, o processo de compras requer preparação, que começa bem antes do cliente assinar um contrato com a sua empresa. Além disso, investir em marketing é mais do que “caçar” clientes. É também atrair um público em potencial (SQL – Sales Qualified Ledas e MQL – Marketing Qualified Leads).

Neste aspecto, o marketing é decisivo. Sua empresa atrai, qualifica e depois converte leads em oportunidades de negócios. Sua equipe de vendas não somente atua com cold calls, agenda reuniões ou faz apresentações da empresa, correndo o grande risco de rejeição ou até mesmo de perder grandes oportunidades. Atua com base em dados de interesse e busca do próprio prospect, ofertando o que realmente importa.

  • Markerting apresenta menores custos na aquisição de clientes

Com um plano de conteúdo bem estruturado, elaborado por especialistas que entendem de soluções de tecnologia e conhecem as dores do seu público alvo, por exemplo, você terá mais tempo para focar na estratégia do seu negócio e fazê-lo crescer. Com o apoio de softwares que automatizam processos e fluxos de marketing, também se torna possível educar e nutrir de informações seus prospects de forma contínua,  tornando mais fácil para ele entender e compreender os benefícios que sua solução pode agregar.

Mesmo que o prospect entenda de tecnologia da informação com o mais alto nível de detalhamento, pode não fazer ideia de como a sua solução pode ser melhor aplicada em seu negócio ou de forma customizada. O Inbound Marketing entrega conteúdo de relevância e converte os prospects a partir daí, otimizando as etapas do pipeline de vendas e entregando conteúdo de acordo com as dores do seu mercado alvo. Lembre-se: na maioria dos casos, seu prospect ou cliente não quer saber sobre a sua solução. Ele prefere entender como a sua solução resolve o problema dele e quais os benefícios agrega ao negócio. Foco no cliente e não no seu produto!

Neste processo de nutrição, os clientes farão as escolhas certas, procurando os fornecedores de tecnologia mais indicados para solucionarem seus problemas. O custo para adquirir clientes desta forma é menor em comparação ao custo de ações exclusivamente de vendas diretas, que são mais dispendiosas e de difícil medição do retorno. Pense você mesmo: você prefere achar um fornecedor ideal quando precisa de algo, ou receber ligações (cold calls) diariamente de fornecedores que não te interessam?

  • Leads trazido pelo marketing proporcionam insights para o seu time de vendas

O engajamento de leads e clientes que baixam e-books, que acrescentam comentários no blog de sua empresa de tecnologia da informação (TI), que interagem nas redes sociais ou que compartilham suas experiências após aplicar conceitos vistos em seus conteúdos, contribuem diretamente para os feedbacks e abordagens de sua equipe de vendas e ajudam a entender melhor as dúvidas e as dores de seus prospects, possibilitando a aproximação de sua equipe do mercado alvo e ajudando no processo de desenvolvimento de discursos e soluções mais ajustadas.

  • A jornada de compras de seus prospects é facilitada

Você sabia que 60%  do processo de compra já está definido quando uma oportunidade é entregue à sua área de vendas pela área de marketing? Conteúdos relevantes, que mostrem funcionalidades, importância e diferenciais de suas soluções ou serviços,  tornam a decisão de compra mais rápida e difere sua empresa da concorrência. Quantos potenciais clientes desistem de comprar “no meio do caminho”?  Investir em marketing e estratégias apropriadas ajudam seu time de vendas  a desenvolver resultados de forma muito mais rápida, considerando que por meio do marketing, estes potenciais clientes foram para trabalhados e já entendem os motivos que fazem valer a pena a aquisição do produto.

Esta é uma das grandes vantagens de oferecer valor em todas as etapas da jornada de compra: conteúdo que lhe atraia, desperte o interesse antes do desejo e da ação e que lhe ajude a identificar um problema antes de conhecer a solução. O principal benefício de uma empresa de tecnologia da informação (TI) investir em Marketing, portanto, é criar uma estratégia de valor para atrair e reter mais clientes e não simplesmente enxergar ou concentrar esforços nas vendas como uma área isolada.

  • Ações de Marketing focadas em resultados:

Por fim, ações de marketing digital são mensuráveis (a medição do ROI é facilitada com métricas específicas e acompanhamento dos resultados gerados com cada ação), facilitando o direcionamento de suas campanhas e investimentos. Além disso, oferece a você, como CEO uma empresa de TI, dados para maior entendimento de como esta área trabalha e gera vendas, possibilitando maior controle do processo e de suas estratégias.

E então, que tal avaliar se sua empresa de tecnologia da informação (TI) direciona estrategicamente os investimentos em Marketing para crescer muito mais nos próximos anos?

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