As ferramentas de CRM estão transformando a gestão do relacionamento com o cliente. Por isso, já fazem parte da rotina de profissionais de marketing e vendas em empresas de todos os portes e segmentos, B2B e B2C.
E o motivo para isso é simples: a gestão centrada no cliente é o novo padrão, e ela só funciona com dados. A OUTMarketing é especialista em implementação e gestão de CRM e, neste post, queremos te ajudar a escolher o sistema ideal para sua operação.
Comparamos as melhores ferramentas do mercado e compartilhamos logo abaixo. Aproveite!
Ferramentas de CRM são softwares que centralizam e ajudam a gerenciar todas as interações de uma empresa com seus clientes, do primeiro contato ao pós-venda. Com ela, as equipes podem acompanhar a jornada do cliente, coletando, armazenando e centralizando as informações em um só lugar.
Na prática, essa visão 360 garante um atendimento mais personalizado, agiliza processos e fortalece os relacionamentos. Como você sabe, tudo isso é fundamental para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Investir em um bom CRM é um dos grandes passos que uma empresa pode dar em direção à melhoria do seu relacionamento com os clientes. Mas muito mais do que isso, a ferramenta tem múltiplas finalidades e ajuda a promover uma transformação digital no negócio.
Se você precisa defender a implementação deste recurso, precisa conhecer seus principais benefícios:
Existem inúmeras ferramentas de CRM no mercado; e a OUTMarketing lida com elas diariamente. Com base em nossa experiência, fizemos um comparativo entre as opções para que você escolha a que mais se adapta às suas necessidades.
Confira!
O RD Station CRM é uma ferramenta extremamente intuitiva e eficaz, ideal para empresas que precisam gerenciar vendas e marketing sem complicação. Mas, embora seja simples de usar, a plataforma tem diversas funcionalidades, como:
Um dos seus maiores diferenciais é a integração com o RD Station Marketing, que é uma das ferramentas de marketing mais utilizada no Brasil. Assim, é possível ter uma visão ainda mais ampla do relacionamento com o cliente e automatizar várias análises e fluxos.
O CRM conta com uma versão gratuita e tem suporte técnico em português. Além disso, sua precificação é em reais e pode ser mais vantajosa para negócios que não têm demandas altamente complexas.
Portanto, o RD Station CRM é uma excelente opção para empresas que já utilizam soluções da RD Station ou que buscam um CRM eficiente e adaptado ao mercado brasileiro.
A OUTMarketing é parceria Platinum da RD Station e foi campeã da categoria Transformação Digital do Prêmio RD Limitless 2024.
Robusto, escalável e altamente integrável: essas são as principais características do HubSpot CRM. A plataforma é uma das mais usadas no mundo, com adesão de grandes indústrias, multinacionais e empresas com volume expressivo de contatos para gerenciar.
Entre suas funcionalidades, podemos destacar:
O HubSpot CRM também oferece uma versão gratuita com funcionalidades limitadas, mas que podem ajudar a iniciar o relacionamento com o cliente. Além disso, é uma solução capaz de conectar todos os setores da empresa e garantir o foco no cliente.
Por ter um modelo de precificação mais complexo e um custo maior do que o RD CRM, é uma opção mais indicada para empesas com ações de CRM maduras e que precisam de funcionalidades mais avançadas.
Se você busca uma solução completa, que combina CRM com automação de marketing, o HubSpot CRM é uma boa escolha. Com ele, você terá uma gestão mais eficiente e completa da jornada do cliente.
O Salesforce é uma das plataformas líderes do mercado de CRM. Amplamente conhecida por ser robusta e avançada, é considerada complexa por muitos usuários e equipes de marketing e vendas.
A verdade é que o Salesforce demanda uma curva de aprendizado maior da equipe; e isso pode dificultar seu pleno uso. Entretanto, oferece ferramentas de gestão de clientes, vendas, marketing e atendimento que são essenciais para grandes corporações. Confira algumas:
O Salesforce se diferencia pela alta capacidade de personalização, um ecossistema de integrações robusto e um forte foco em inovação, utilizando Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para otimizar processos.
Portanto, é uma solução ideal para empresas que buscam uma plataforma escalável e altamente personalizável, capaz de suportar processos complexos de vendas e marketing em grande escala, atendendo às necessidades de corporações que demandam soluções sofisticadas e eficientes.
Em busca de ferramentas de CRM práticas, eficientes e adaptadas para as demandas brasileiras? O Ploomes é uma boa alternativa!
Um dos maiores diferenciais da plataforma é o foco em empresas B2B. Assim, conta com recursos específicos e que simplificam a rotina das equipes que lidam com negociações longas e complexas, como:
Além disso, estamos falando de uma solução com suporte técnico local, o que facilita ainda mais a adaptação da ferramenta às necessidades específicas de cada negócio.
O Zoho CRM é uma plataforma menos utilizada no mercado nacional, mas atende bem de pequenas a grandes empresas. A ferramenta é personalizável e tem como destaque a integração nativa com demais soluções da Zoho.
Com recursos robustos de automação de marketing e vendas, ajuda a implementar uma atuação com foco no cliente. Além disso, oferece suporte 24×7, o que pode ser importante para algumas empresas.
Apesar de ser mais acessível, a ferramenta tem uma interface menos intuitiva do que os concorrentes. Outro ponto negativo é a necessidade de contratação recursos avançados a parte e a baixa personalização em planos básicos.
Entre suas principais funcionalidades, destacamos:
Implementar um CRM é só o começo na jornada para transformar a gestão de clientes da sua empresa. Para realmente aproveitar todo o potencial das ferramentas de CRM, é fundamental ter uma estratégia bem definida e uma execução cuidadosa.
É aqui que a OUTMarketing entra em cena, trazendo sua ampla experiência em Marketing Digital B2B para ajudar sua empresa a alcançar os melhores resultados:
A eficácia de um CRM não depende apenas da escolha da ferramenta certa, mas também de sua implementação, integração e gestão contínua.
Ou seja, com nossa expertise em Marketing Digital B2B e gestão de CRMs, oferecemos um serviço completo que abrange desde a seleção da melhor plataforma até a sua configuração, integração com outras ferramentas e otimização contínua.
Entre em contato e conheça mais sobre nossos serviços de gestão de CRM.