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Ferramentas de CRM: comparando as melhores do mercado

19 de maio de 2025
CRM

As ferramentas de CRM estão transformando a gestão do relacionamento com o cliente. Por isso, já fazem parte da rotina de profissionais de marketing e vendas em empresas de todos os portes e segmentos, B2B e B2C.

E o motivo para isso é simples: a gestão centrada no cliente é o novo padrão, e ela só funciona com dados. A OUTMarketing é especialista em implementação e gestão de CRM e, neste post, queremos te ajudar a escolher o sistema ideal para sua operação.

Comparamos as melhores ferramentas do mercado e compartilhamos logo abaixo. Aproveite!

O que são ferramentas de CRM?

Ferramentas de CRM são softwares que centralizam e ajudam a gerenciar todas as interações de uma empresa com seus clientes, do primeiro contato ao pós-venda. Com ela, as equipes podem acompanhar a jornada do cliente, coletando, armazenando e centralizando as informações em um só lugar.

Na prática, essa visão 360 garante um atendimento mais personalizado, agiliza processos e fortalece os relacionamentos. Como você sabe, tudo isso é fundamental para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

O que são ferramentas de CRM

Quais os benefícios do CRM?

Investir em um bom CRM é um dos grandes passos que uma empresa pode dar em direção à melhoria do seu relacionamento com os clientes. Mas muito mais do que isso, a ferramenta tem múltiplas finalidades e ajuda a promover uma transformação digital no negócio.

Se você precisa defender a implementação deste recurso, precisa conhecer seus principais benefícios:

  1. Otimiza o relacionamento com clientes, ajudando a identificar suas maiores necessidades e pontos de frustrações.
  2. Melhora o controle de vendas: o CRM dá visibilidade sobre o histórico do cliente e permite análises precisas sobre ticket médio e comportamento, por exemplo.
  3. Centraliza informações e facilita as análises e estratégias dos times de marketing, vendas e sucesso do cliente.
  4. Fomenta o omnichannel integrando diversos canais em uma só plataforma, como e-mail, chatbot, redes sociais e WhatsApp.
  5. Ajuda a identificar oportunidades para o time comercial abordar, elevando as taxas de vendas, cross e up sell.
  6. Facilita o acompanhamento de resultados, dando visibilidade sobre performance de canais e estratégias.

Qual o melhor CRM do mercado? Confira a comparação das principais ferramentas

Existem inúmeras ferramentas de CRM no mercado; e a OUTMarketing lida com elas diariamente. Com base em nossa experiência, fizemos um comparativo entre as opções para que você escolha a que mais se adapta às suas necessidades.

Confira!

RD Station CRM

O RD Station CRM é uma ferramenta extremamente intuitiva e eficaz, ideal para empresas que precisam gerenciar vendas e marketing sem complicação. Mas, embora seja simples de usar, a plataforma tem diversas funcionalidades, como:

  • gestão de contatos e leads;
  • funil de vendas;
  • histórico de interações dos leads;
  • dashboards.

Um dos seus maiores diferenciais é a integração com o RD Station Marketing, que é uma das ferramentas de marketing mais utilizada no Brasil. Assim, é possível ter uma visão ainda mais ampla do relacionamento com o cliente e automatizar várias análises e fluxos.

O CRM conta com uma versão gratuita e tem suporte técnico em português. Além disso, sua precificação é em reais e pode ser mais vantajosa para negócios que não têm demandas altamente complexas.

Portanto, o RD Station CRM é uma excelente opção para empresas que já utilizam soluções da RD Station ou que buscam um CRM eficiente e adaptado ao mercado brasileiro.

A OUTMarketing é parceria Platinum da RD Station e foi campeã da categoria Transformação Digital do Prêmio RD Limitless 2024.

case campeão RD Limitless OUTMARKETING

HubSpot CRM

Robusto, escalável e altamente integrável: essas são as principais características do HubSpot CRM. A plataforma é uma das mais usadas no mundo, com adesão de grandes indústrias, multinacionais e empresas com volume expressivo de contatos para gerenciar.

Entre suas funcionalidades, podemos destacar:

  • automação de marketing;
  • segmentação e gestão de leads;
  • Integrações com diversas ferramentas.

O HubSpot CRM também oferece uma versão gratuita com funcionalidades limitadas, mas que podem ajudar a iniciar o relacionamento com o cliente. Além disso, é uma solução capaz de conectar todos os setores da empresa e garantir o foco no cliente.

Por ter um modelo de precificação mais complexo e um custo maior do que o RD CRM, é uma opção mais indicada para empesas com ações de CRM maduras e que precisam de funcionalidades mais avançadas.  

Se você busca uma solução completa, que combina CRM com automação de marketing, o HubSpot CRM é uma boa escolha. Com ele, você terá uma gestão mais eficiente e completa da jornada do cliente.

Salesforce

O Salesforce é uma das plataformas líderes do mercado de CRM. Amplamente conhecida por ser robusta e avançada, é considerada complexa por muitos usuários e equipes de marketing e vendas.

A verdade é que o Salesforce demanda uma curva de aprendizado maior da equipe; e isso pode dificultar seu pleno uso. Entretanto, oferece ferramentas de gestão de clientes, vendas, marketing e atendimento que são essenciais para grandes corporações. Confira algumas:

  • gestão de leads e oportunidades;
  • automação de marketing;
  • análise de dados;
  • Personalização avançada;
  • integração com milhares de aplicativos.

O Salesforce se diferencia pela alta capacidade de personalização, um ecossistema de integrações robusto e um forte foco em inovação, utilizando Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para otimizar processos.

Portanto, é uma solução ideal para empresas que buscam uma plataforma escalável e altamente personalizável, capaz de suportar processos complexos de vendas e marketing em grande escala, atendendo às necessidades de corporações que demandam soluções sofisticadas e eficientes.

Ploomes

Em busca de ferramentas de CRM práticas, eficientes e adaptadas para as demandas brasileiras? O Ploomes é uma boa alternativa!

Um dos maiores diferenciais da plataforma é o foco em empresas B2B. Assim, conta com recursos específicos e que simplificam a rotina das equipes que lidam com negociações longas e complexas, como:

  • gestão de parcerias;
  • criação de propostas personalizadas;
  •  Acompanhamento de metas e comissões;
  • relatórios e dashboards em tempo real.

Além disso, estamos falando de uma solução com suporte técnico local, o que facilita ainda mais a adaptação da ferramenta às necessidades específicas de cada negócio.

Zoho CRM

O Zoho CRM é uma plataforma menos utilizada no mercado nacional, mas atende bem de pequenas a grandes empresas. A ferramenta é personalizável e tem como destaque a integração nativa com demais soluções da Zoho.

Com recursos robustos de automação de marketing e vendas, ajuda a implementar uma atuação com foco no cliente. Além disso, oferece suporte 24×7, o que pode ser importante para algumas empresas.

Apesar de ser mais acessível, a ferramenta tem uma interface menos intuitiva do que os concorrentes. Outro ponto negativo é a necessidade de contratação recursos avançados a parte e a baixa personalização em planos básicos.

Entre suas principais funcionalidades, destacamos:

  • automação de vendas e marketing;
  • Inteligência Artificial, com o assistente Zia;
  • análises e relatórios em tempo real.

OUTMarketing: a parceria estratégica para extrair o máximo do seu CRM

Implementar um CRM é só o começo na jornada para transformar a gestão de clientes da sua empresa. Para realmente aproveitar todo o potencial das ferramentas de CRM, é fundamental ter uma estratégia bem definida e uma execução cuidadosa.

É aqui que a OUTMarketing entra em cena, trazendo sua ampla experiência em Marketing Digital B2B  para ajudar sua empresa a alcançar os melhores resultados:

  • Consultoria e planejamento: entendemos as particularidades do seu negócio e trabalhamos ao seu lado para escolher e configurar o CRM que melhor se adapta às suas necessidades e objetivos;
  • Integração e automação: cuidamos para que seu CRM funcione em perfeita harmonia com outras ferramentas, automatizando processos e aumentando a eficiência do seu time;
  • Treinamento e suporte: capacitamos sua equipe com treinamentos especializados, garantindo que todos saibam como tirar o máximo proveito do CRM escolhido, tornando o dia a dia mais produtivo;
  • Otimização contínua: acompanhamos de perto o desempenho da ferramenta, sugerindo melhorias constantes para garantir que seu investimento traga os melhores retornos.

A eficácia de um CRM não depende apenas da escolha da ferramenta certa, mas também de sua implementação, integração e gestão contínua.

Ou seja, com nossa expertise em Marketing Digital B2B e gestão de CRMs, oferecemos um serviço completo que abrange desde a seleção da melhor plataforma até a sua configuração, integração com outras ferramentas e otimização contínua.

Entre em contato e conheça mais sobre nossos serviços de gestão de CRM.

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