Assessoria de Imprensa para empresas de tecnologia.
Que tal posicionar a sua empresa de Tecnologia nos principais veículos e portais de comunicação, gerar ainda mais valor para a sua marca, aumentar a credibilidade e ganhar a confiança do público?
O QUE A ASSESSORIA DE IMPRENSA PODE FAZER?
Com os serviços de Assessoria de Imprensa criamos conexão da sua empresa com a impresna, com os jornalistas e com os canais de comunicação e informação para gerar mídia espontânea para a sua empresa de Tecnologia da Informação. Conte com a Assessoria de Imprensa da OUTMarketing, uma agência especialista no segmento de Tecnologia da Informação
Apareça nos principais veículos de comunicação
Conquista autoridade e credibilidade no mercado
Transforme as informações da sua empresa em notícia
Use a imprensa para projetar sua marca no mercado
Posicione sua empresa como referência em Tecnologia
Aprenda a falar com a imprensa durante entrevistas
COMO FAZEMOS ASSESSORIA DE IMPRENSA?
Fase 1: Planejamento
No planejamento, o Assessor de Imprensa fará uma análise geral sobre a sua empresa, entenderá como ela está posicionada na imprensa, se há alguma notícia de mercado, como está o seu posicionamento digital, analisará a sala de imprensa em seu website, estudará os concorrentes e iniciará a definição de algumas metas e objetivos para o seu projeto.
KICKOFF:
Na reunião de kick off vamos definir a parte prática e criar o calendário de pautas, definir o porta-voz, estudar o perfil de mídia que iremos trabalhar, fazer o media training, criar/otimizar a sala de imprensa.
Fase 2: Implementação
Agora é hora de colocar a “mão na massa” e pôr em prática tudo que definimos na fase de planejamento. Assessor e Assessorado iniciam reuniões recorrentes para manter uma relação muito próxima para atingir o objetivo de posicionar a sua empresa de Tecnologia na imprensa.
A produção do conteúdo que será enviado para a imprensa também é feita na fase de implementação. O Assessor de Imprensa criará os press releases, os casos de sucesso, os artigos de opinião, os avisos de pauta, os press kits e muito mais. O disparo dos materiais, o acompanhamento com os jornalistas e o relacionamento com a mídia também será feito nessa fase de implementação.
Fase 3: Relatório
Avaliamos recorrentemente o andamento do projeto, com base nos dados e informações que recebemos, seja por meio dos jornalistas, pela gestão do clipping ou durante a elaboração dos relatórios periódicos. Nos relatórios serão apresentados o número de notícias veiculadas, o alcance, citações, palavra-chave selecionada, ROI, centimegragem e muitas outras informações pertinenetes para o seu projeto.
Durante as reuniões de apresentação de relatórios, definimos as novas ações com foco no resultado do projeto de Assessoria de Imprensa da sua empresa de Tecnologia.
VAMOS BATER UM PAPO SOBRE ASSESSORIA DE IMPRENSA?
Sua empresa de Tecnologia da Informação merece virar notícia, conte com a nossa experiência para isso.
PROFISSIONAIS QUE COMPÕE UMA
EQUIPE DE PROJETOS DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Gerente
de projetos
Assessor
de Imprensa
Analista de conteúdo
Designer
Web e Off
Analista de Mídias Sociais
Por que trabalhar com uma empresa especializada no mercado de tecnologia?
TIME-TO-MARKET
REDUZIDO
Reduz a normal e longa curva de aprendizagem do Marketing sobre o contexto de TI. Os resultados são visíveis, em um curto prazo.
EQUIPE
PLURIDISCIPLINAR
Uma equipe de profissionais especializados nas diversas áreas do Marketing trabalhando para o sucesso da sua empresa.
EXTENSÃO DA ÁREA DE MARKETING
Nosso time pode ajudar a produzir as demandas excedentes no prazo e com qualidade sem sobrecaregar sua equipe de marketing.
CONSULTORIA ESPECIALIZADA
Conte com a experiência dos nossos profissionais para transformar o marketing da sua empresa de tecnologia da informação.
REDUÇÃO
DE CUSTOS
Contrate uma equipe de especialistas com experiência no mercado de TI e reduza os custos na área de marketing da sua empresa de tecnologia.
CRONOGRAMA DO PROJETO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
As duas estratégias de marketing que podem e devem ser trabalhadas em conjunto. O ABM tem como objetivo direcionar os esforçoes para contas pré-definidas e com ações customizadas. Já no Inbound Marketing, o processo é definido com a atração de leads e abordá-los isoladamente, a fim de identificar as empresas que têm perfil para se tornarem clientes.
Contrato
Quanto antes assinado, mais rápido começamos.
Kick-Off
O ponta pé inicial do nosso projeto.
Plano Editorial
Planejamento de conteúdo que será desenvolvido.
Implementação
Execução de todo o planejamento e monitoramento.
Treinamento
Apresentação e treinamento do produto ou serviço do cliente.
Persona
Definição do perfil de cliente que a empresa espera atrair.
Plano de Ação
Como vamos atingir os seus objetivos.