dos conteúdos no Top 3 do Google em 3 meses
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das palavras-chave trabalhadas no Top 10 do Google
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A evolução da YTecnologia e os caminhos trilhados passaram por diversas estratégias, e todas elas com o apoio da RD Station.
A evolução da YTecnologia, em parceria com a OUTMarketing Brasil, percorreu toda a transformação e maturidade digital. Ao longo do trabalho, o projeto que soma dois anos de presença digital, alcançou resultados positivos, da falta de visibilidade online até o topo do Google.
Dividido em etapas estratégicas, o projeto da YTecnologia passou por fases importantes e evolutivas que foram fundamentais para a credibilidade da marca, autoridade e, principalmente, a divulgação nos principais canais de comunicação e buscadores.
Na primeira fase, as ações desenvolvidas foram baseadas na estrutura e apoio para as estratégias de inbound de marketing e marketing de conteúdo. Já na segunda fase, a OUTMarketing iniciou os passos para a adoção do RD Station, para a automação entre o marketing e vendas, a construção da persona e perfil ideal do cliente, linha editorial, criação de conteúdos baseados nos fluxos de nutrição e a convergência das estratégias para oportunidades e vendas.
A parceria entre a YTecnologia e a OUTMarketing se mantém forte, aumentando ainda mais a presença e autoridade digital produzindo campanhas de divulgação de soluções e ferramentas para os clientes e aumentando a união entre as estratégias, canais de comunicação e oportunidades comerciais.
A YTecnologia é a principal referência no Brasil para soluções personalizadas e integradas ao SAP. O seu objetivo é simplificar os processos financeiros, otimizar as operações, complementar e automatizar o sistema de gestão (ERP) e garantir ações personalizadas.
"Eu agradeço a todo time da OUTMarketing pelo trabalho muito bem feito desde o inicio de nossa parceria, que será muito longa. Uma equipe muito dedicada e atenciosa, sempre trazendo as melhores ideias e com uma execução excepcional, onde os próprios números mostram o sucesso desta parceria. Agradeço a todo time OUTMarketing pelo excelente trabalho!"
A evolução da YTecnologia e os caminhos trilhados passaram por diversas estratégias, e todas elas com o apoio do RD Station. A ferramenta de automação entre marketing e vendas, foi fundamental e base para todas as ações produzidas. Como o foco e direcionamento principal da YTecnologia é o inbound de marketing, o primeiro passo foi filtrar e mapear as etapas do funil de vendas para a produção direcionada dos conteúdos.
A produção dos conteúdos ricos incluiu:
Após esse primeiro passo, a ideia foi a produção e a execução das ações orgânicas e patrocinadas para a atração e atenção dos leads, na sequência filtramos as personas com o apoio da ferramenta e definimos o caminho até o primeiro contato com a equipe comercial.
Um ponto essencial sobre o RD Station é a base e o apoio para ampliar e direcionar as estratégias executadas para a YTecnologia. Além da divulgação nos canais para visibilidade e branding, nosso objetivo era transformar a maneira como a nossa base de clientes e novos prospects iriam receber e interagir com os fluxos de automação.
A partir do momento em que eles entram em nossa base, nutrimos esse lead com os conteúdos e estimulamos uma levantada de mão (solicitação de contato), qualificamos essa persona (dentro das características e oportunidades que elas representam para a YTecnologia) e preparamos para o contato comercial. A lógica segue como qualquer outra estratégia de inbound, o diferencial está na estrutura e base dos fluxos dentro do RD Station que tratará esses contatos com uma ação personalizada e atendendo às suas expectativas em relação a YTecnologia, seja a curto, médio ou longo prazo.
Basicamente, todo esse processo influencia para a apresentação da empresa, a divulgação do portfólio, a interatividade direta com o cliente e a experiência pessoal na caixa de entrada. Por ser uma jornada B2B, a estratégia da YTecnologia foi baseada em promover o senso da experiência e resultados apresentados pelas soluções e a referência e parceria SAP, juntando nos fluxos e estratégias a autoridade da marca, os diferenciais, experiências positivas ao escolher a solução YTecnologia e a automatização de milhões de transações, por exemplo, que muitas vezes são feitas manualmente ou em plataformas distintas em muitas empresas nacionais.
Dessa maneira, a convergência de todas as ações, alinhadas ao RD Station, caminham para alcançar os melhores resultados para a YTecnologia. Seja na definição do storytelling dos e-mails até a segmentação adequada de cada base de lead, sendo fundamentais para trabalhar com os contatos a personalização, entender a sua demanda atual, nutri-lo, baseado no lead scoring, e aplicar qual a sua posição dentro do funil de vendas.
De forma detalhada, acompanhe a seguir qual o trajeto e o caminho percorrido pelos leads qualificados e clientes vindos através do fluxo de automação da YTecnologia.
Marília – Empresa A
Marcela – Empresa A
Análise dos conteúdos e fluxo de automação:
Para toda a jornada de conteúdo e o fluxo de automação utilizado, o objetivo era entender as principais dores e necessidades da Marília e da Marcela, até o caminho com o comercial da YTecnologia.
Os fluxos abordavam conteúdos iniciais como “utilização do SAP”, “gestão financeira” e materiais educativos voltados ao topo e meio de funil. Além disso, com a maturidade e interatividade do lead, captamos mais informações através de formulários.
Beatriz – Empresa D
Paulo – Empresa D
Pontos importante:
Na estratégia da YTecnologia, o RD Station teve um papel importante para mapear os fluxos, entender os conteúdos, criar assuntos atrativos e garantir a interação com a base de clientes.
A seguir, acompanhe o mapeamento das estratégias e fluxos de automação no RD Station. Veja quais foram os nossos diferenciais.
E-mails de nutrição (artigos, materiais ricos, webinars e entre outros)
2. Fluxo de automação do Webinar
Com a estratégia e a idealização de um webinar (fundo de funil), junto à apresentação de um case de sucesso, essa ação foi desafiadora para conquistar um número grande de interessados, pois os leads precisavam ter maturidade e interesse na marca. Entretando, os números foram positivos e os inscritos foram convertidos em oportunidades/clientes para a YTecnologia, como acompanhamos ao longo desse caso.
A estrutura foi elaborada em:
3. Fluxo de nutrição SAP – estratégia que todos os clientes anteriores passaram e interagiram
Fluxo enviado para todos os leads que utilizam SAP e aceitaram comunicação
A jornada de um lead através de um fluxo de automação de inbound marketing é um processo estrategicamente desenhado para transformar visitantes em clientes, utilizando conteúdo relevante e personalizado em cada etapa.
Como o objetivo de atração, encaminhamos materiais educativos sobre o SAP, assuntos do mercado e interesses dos leads. O foco foi em gerar tráfego, educar, interagir e despertar ainda mais o interesse do lead pelos assuntos, produtos e marca.
Após essa interação, o foco é na conversão e na qualificação dos leads. Além do envio dos artigos fundo de funil, as páginas de contato foram adicionadas no e-mail com o objetivo da conversão. Após esse contato, o lead garante a sua tag de oportunidade e é enviado para a equipe comercial da YTecnologia.
Todo esse processo, ajuda a segmentar e categorizar os leads que chegam até a YTecnologia, interagem imediatamente ou posteriormente com os conteúdos e/ou uma tag de “lead frio” para entender e viabilizar novas estratégias.
Dessa forma, o fluxo de automação no inbound marketing é um processo cíclico e contínuo que visa otimizar a experiência do usuário em cada ponto de contato, melhorando as taxas de conversão, a experiência com o usuário e maximizando o ROI das campanhas de marketing.
Em meio a convergência de todas as estratégias da YTecnologia, desde a publicação nas redes sociais até os e-mails marketing, por exemplo, os números e os caminhos mostrados pelo RD Station foram fundamentais para a efetividade das ações e consequentemente os resultados alcançados nesse case.
Tanto a abertura dos e-mails até o clique no CTA escolhido, mostra o envolvimento e o interesse da nossa base de clientes com os objetivos e oportunidades alcançadas pela YTecnologia.
Confira alguns resultados:
4. Detalhes do fluxo e estratégia nos fluxos de automação + conteúdo
Observações sobre o fluxo:
A YTecnologia, em parceria com a OUTMarketing e a RD Station, estão vivenciando na prática a automatização de marketing e vendas e utilizado dessas estratégias (marketing de conteúdo, inbound de marketing, ABM e entre outras) como força principal para garantir a autoridade da marca, fidelizar influenciadores da YTecnologia e ter clientes satisfeitos.
Por fim, a OUTMarketing Brasil cumpre o seu papel importante e fundamental de ser um braço nas oportunidades comerciais geradas para os negócios, fortalecendo os objetivos institucionais e criando ações a curto, médio e longo prazo para apoiar e revolucionar a forma de fidelizar e conquistar clientes.
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