OUTMarketing

Newsletter Conexão Y: estratégia de conteúdo fortalece autoridade da  YTecnologia

Estratégia de conteúdo desenvolvida pela OUTMarketing Brasil ajudou a YTecnologia a ampliar seu alcance e posicionamento no LinkedIn

SOBRE A YTecnologia

A YTecnologia é referência em desenvolvimento de soluções personalizadas e integradas ao SAP no Brasil. Há mais de 25 anos, atua com foco em inovação e gestão financeira, especialmente para o segmento do varejo.

A empresa tem grandes parceiros e gerencia a conciliação de pagamentos de marcas nacionais e internacionais, como o Grupo Boticário e COOP.

Assim, se destaca pela qualidade de suas soluções e seu forte posicionamento alinhado aos valores éticos, como transparência, responsabilidade, comprometimento e a busca pela excelência.

Atualmente, a Y Tecnologia realiza a conciliação de mais de 90 milhões de transações e movimenta uma média de R$10 bilhões de reais todos os meses. Com grande expertise e reputação, foi apontada pela SAP como uma das principais soluções integradas do mercado.

Em 2024, durante o SAP NOW 2024, maior evento SAP da América Latina, reafirmou seu compromisso com a inovação ao apresentar soluções, como o PCI-Recon, a YPay e a Automatic Dunning Management, que oferecem uma visão centralizada e eficiente das operações financeiras.

OS DESAFIOS

A YTecnologia buscava fortalecer sua presença digital, construir relacionamentos duradouros e se posicionar como referência no setor de tecnologia.

Para isso, precisava ampliar sua autoridade no LinkedIn, rede em que muitas de suas personas são ativas, como analistas financeiros, consultores SAP e profissionais de TI.

Com um mercado altamente competitivo e a grande oferta de conteúdos no canal, era preciso estabelecer uma comunicação contínua e personalizada. Ou seja, entregar experiências e interações ricas em toda a jornada do cliente.

Além disso, havia o desafio de educar o público sobre os benefícios das suas soluções, como a conciliação de pagamentos e a automação de processos financeiros.

A complexidade dos serviços exigia uma abordagem didática, capaz de posicioná-la como líder em inovação, referência no setor de tecnologia e uma fonte confiável de informações sobre gestão empresarial, soluções SAP para marketplaces e tendências no varejo.

A solução

A YTecnologia e a OUTMarketing são parceiros há mais de 3 anos; e esta união sempre valorizou as demandas atuais da empresa e do próprio mercado.

Diante disso, precisávamos ampliar a estratégia de conteúdo com formatos que se complementassem. E foi assim que surgiu uma Newsletter especialmente desenvolvida para o LinkedIn: a Conexão Y.

Além de trabalhar o branding e reforçar o posicionamento no mercado da marca, o boletim informativo se tornou um forte canal educativo e informativo.

Com excelentes taxas de engajamento, a cada edição, os seguidores da YTecnologia
têm acesso a diversos temas, como:

1. Automação de processos financeiros;

2. Integrações com o SAP;

3. Inovação no varejo;

4. Melhores práticas de gestão empresarial.

Deste modo, a Newsletter consolida a YTecnologia como um hub de conteúdo confiável sobre tecnologia e varejo.

A estratégia

A Newsletter é uma poderosa ferramenta de comunicação. Não por acaso, as grandes marcas já aderiram ao formato, investindo nessa estratégia de conteúdo.

Para criar o boletim informativo da YTecnologia, tivemos a participação de uma equipe multidisciplinar especializada no mercado de tecnologia e B2B:

  • Social Media;
  • Analista de Conteúdo;
  • Design;
  • Analista de CRM;
  • Customer Success.

Após análise de dados e mapeamento das necessidades, tendências e temáticas, partimos para a produção do conteúdo. Todo o processo é feito com foco nas personas e nos objetivos da empresa de ampliar sua visibilidade e melhorar seu relacionamento com o público.

Assim, conseguimos criar uma news de sucesso para um público exigente, que busca aprender e se manter atualizado em fontes confiáveis e de valor.

Os resultados: a força da Newsletter como estratégia de conteúdo

Com a produção de conteúdo personalizado, focado nas personas da empresa, conseguimos aproximar a marca de seus clientes ideais.

Além de manter a audiência informada, a newsletter aumentou o engajamento no LinkedIn e abriu novas possibilidades para apresentar e explorar os serviços e soluções.

Com informações e insights valiosos, a Conexão Y se destaca e atrai cada vez mais seguidores. Confira um exemplo:

3879055_Case_Interno-Rita_Leeads-capa
3879055_Case_Interno-Rita_Leeads-capa

Os números do sucesso

O sucesso da Conexão Y é comprovado por números. Desde que lançamos o boletim, percebemos resultados significativos, que comprovam que a estratégia estava alinhada às necessidades do mercado, especialmente dos seguidores da Y Tecnologia.

assinantes na primeira edição
+ 0 %
visualizações nos artigos
+ 0 %
impressões
+ 0 %

Além disso, percebemos que a Newsletter atingiu o público-alvo desejado. Temos um bom engajamento de analistas do setor financeiro e consultores SAP de segmentos importantes para a empresa, como TI, varejo e finanças.

João Martins Diretoria de Novos Negócios

"A Newsletter é mais uma evolução desta parceria com a OUTMarketing, permitindo que nosso publico tenha informações completas com um conteúdo muito bem feito pela equipe, onde os números mostram a qualidade dos artigos produzidos. Agradeço a OUTMarketing por estes 3 anos de parceria com alta qualidade, parceria esta que cresce a cada ano!"

    uma estratégia que está apenas começando...

    A Conexão Y é uma Newsletter nova, que já mostrou todo o potencial de uma estratégia de conteúdo personalizada e executada com atenção aos detalhes.

    Com uma parceria sólida entre a YTecnologia e a OUTMarketing, continuaremos a aprimorar cada edição. Com análise de dados constantes, estamos sempre otimizando o conteúdo para alcançar resultados cada vez mais expressivos.

    As áreas de Social Media e Conteúdo trabalham lado a lado, com um olhar criativo e multidisciplinar, para entregar edições ricas e realmente úteis para o público que confia na marca.

    Com isso, a estratégia de conteúdo e o futuro da Newsletter da YTecnologia são promissores!

    A expectativa é ampliar ainda mais o alcance do canal, criando oportunidades de negócios e consolidando sua autoridade no mercado de tecnologia e soluções integradas ao SAP.

    Seja nosso próximo caso de sucesso! Fale com um de nossos especialistas.