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Vericode se posiciona como referência no mercado e gera negócios com a estruturação de Inbound Marketing

Saiba como a empresa de tecnologia consolidou sua autoridade e impulsionou seus produtos e serviços no mercado através de estratégias de Inbound

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dos conteúdos no Top 3 do Google em 3 meses
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das palavras-chave trabalhadas no Top 10 do Google

SOBRE A Vericode

A Vericode é uma consultoria de engenharia de software com mais de 15 anos de experiência, especializada no mercado com QA, testes, otimização de aplicações e transformação digital.  Contando com uma equipe técnica altamente qualificada de 200 colaboradores, a empresa possui um impressionante portfólio de clientes e parceiros.

Com uma tecnologia própria de gestão de qualidade e avaliação da capacidade de desempenho, tanto do produto quanto do processo de desenvolvimento de software, o diferencial da Vericode é oferecer uma solução abrangente e alinhada com as necessidades de negócio e requisitos tecnológicos de alto desempenho.

OS DESAFIOS

Em outubro de 2022, a Vericode foi reconhecida como uma Rising Star (estrela em ascensão) no estudo ISG Providers Lens na categoria de Continuous Testing. Além dessa classificação, a empresa também foi nomeada como Product Challenger na categoria Application Quality Assurance.

O estudo realizado pela ISG Research analisou e classificou os fornecedores brasileiros de softwares mais relevantes em uma pesquisa que usa metodologia própria da empresa, que é líder global em pesquisas de tecnologia e consultoria.

As classificações obtidas pela Vericode foram motivo de orgulho para toda equipe. Devido à relevância do estudo, a empresa procurou o serviço de Assessoria de Imprensa da OUTMarketing com o objetivo de divulgar essas nomeações para a mídia.

Toda a estratégia para atender as necessidades da Vericode foi desenhada e colocada em prática em poucos dias. O sucesso foi enorme, pois a notícia da nomeação da Vericode como uma Rising Star foi divulgada em grandes veículos de comunicação brasileiros, incluindo Exame, Baguete e Channel 360.

Mesmo com o reconhecimento da ISG Research e a divulgação da empresa através da imprensa, a Vericode ainda desejava melhorar o posicionamento no mercado como referência em soluções para testes de sistemas, se tornar ainda mais autoridade enquanto marca e divulgar seu produto e serviços . O início de uma estratégia mais aprofundada de Inbound Marketing para a conquista de leads era outro desejo da Vericode.

Assim, o sucesso do projeto pontual de assessoria de imprensa aliado à sinergia das equipes das duas empresas levou a Vericode a ampliar os serviços contratados pela OUTMarketing.

A realização do projeto de Inbound Markering

Com o início do novo projeto, a OUTMarketing elaborou um plano de marketing detalhado, compreendendo todas as soluções e serviços oferecidos pela Vericode. Esse processo incluiu a definição de personas, o ICP e MQL.

Também houve uma análise da jornada de compra dos potenciais clientes e a criação de um plano editorial para a produção de conteúdo direcionado para as estratégias de SEO e Inbound Marketing, abrangendo conteúdos de topo, meio e fundo de funil, bem como materiais ricos e material interativo. 

Em paralelo houve a contratação e implementação do RD Station Marketing, uma ferramenta fundamental para a estratégia de Inbound Marketing. Além do RD Station, também foi implementada o MLabs, um serviço voltado para a gestão de redes sociais da Vericode, abrangendo LinkedIn, Facebook e Instagram.

Despois de planejar e integrar as ferramentas tecnológicas, a fase de implementação do projeto teve início de fato. O RD Station Marketing foi configurado, permitindo a criação do Lead Scoring, o acompanhamento dos leads, a automação de marketing por meio de fluxos automatizados, a criação de landing pages e formulários de conversão de acordo com o ICP e MQL definidos na fase de planejamento.

Os resultados atingidos

O trabalho que está sendo executado pela equipe da OUTMarketing está rendendo ótimos frutos para a Vericode. A estratégia de SEO, implementada desde o início do projeto, auxiliou a empresa a ser reconhecida como referência no mercado e foi preponderante para fazer com que palavras-chave essenciais para o negócio se posicionassem nas primeiras posições na SERP do Google.

Em relação aos números orgânicos, no período de 01 de janeiro de 2023 a 29 de setembro de 2023, tivemos os seguintes resultados:

+ 0
mil impressões.
+ 0
mil cliques.
+ 0
de CTR.

SEO: Gráfico mostra a evolução do número total de impressões (em roxo) e cliques (em azul) de janeiro a setembro de 2023.

No Linkedin, a Vericode obteve 22.933 visualizações de página, 8.929 visitantes únicos e 9.593 novos seguidores. Além de trazer mais acessos orgânicos com uma estratégia sólida de SEO e divulgar a Vericode nas redes sociais, o trabalho de Inbound Marketing está sendo determinante para o sucesso da parceria durante esse período

Podemos dizer que a Vericode está atingindo números impressionantes para apenas 9 meses de projeto. A estratégia de Inbound Marketing, aliada à sua expertise em engenharia de software, reforça a posição da Vericode como uma referência em soluções para testes de sistemas, consolidando sua autoridade e impulsionando seus produtos e serviços.

Através do fortalecimento de marca e posicionamento no digital, pontos apresentados pelo ISG Provider Lens no relatório do ano de 2022, que a Vericode precisaria conquistar. Pela primeira vez a empresa tem o prazer de ter sido reconhecida no quadrante Líder em Continuous Testing, ficando entre as top 3 empresas no Brasil nessa categoria este ano.

Até o momento foram geradas 27.000 visitas, 1.002 leads e 73 oportunidades por meio das estratégias digitais. Nas redes sociais o crescimento foi de mais de 30%, destacando mais de 8 mil seguidores na #verinews, newsletter da Vericode no LinkedIn. 

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novos seguidores no LinkedIn
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leads gerados
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oportunidades de vendas
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Visitas geradas através de rede de display
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Visitas através de mídia paga
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Em queda de rejeição
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Oportunidades geradas

ANÁLISES DA RD STATION
E GOOGLE ANALYTICS

Flavia Medina Coordenadora de projetos da OutMarketing

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    Joab Junior Head de Marketing

    "Realizar projetos juntos não é algo fácil. Para termos sucesso, é preciso ir além da relação cliente-fornecedor. É preciso que o fornecedor se debruce junto ao desafio do cliente. Ao compreenderem nossos desafios, a OUTMarketing contribuiu para fortalecer nossa presença online e solidificar nossa posição no mercado. A parceria e competência da OUTMarketing, foram componentes valiosos no processo da implementação bem-sucedida da estratégia de marketing da Vericode".

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