OUTMarketing

Do Básico ao Estratégico: como Empresa de Tecnologia implementou sua estratégia de Marketing de Conteúdo

Com a ajuda da OUTMarketing Brasil, empresa do segmento de tecnologia passou a produzir conteúdo relevante e estratégico para educar sua audiência e se tornar referência no digital.

SOBRE A EMPRESA

Uma das maiores empresas de TI do sul do país. Com três décadas de experiência, tem clientes de todos os portes e segmentos, como o TJRS, a Rede Marista e o SESC/DN.

Referência em NOC (Network Operations Center), a empresa é Microsoft Gold Partner e parceira oficial da Oracle, Cisco, Dell, Veeam e outros grandes players de tecnologia.

Além disso, tem um portfólio robusto, com serviços e soluções inovadoras, reconhecidas pelo Gartner.

OS DESAFIOS

Com o objetivo de se tornar referência no cenário digital, nosso cliente precisava aprimorar sua produção de conteúdo, tornando-a mais estratégica. Isso porque, apesar de já ter um blog, as publicações não seguiam uma estratégia de Marketing de Conteúdo e SEO sólidas.

O departamento de marketing estava passando por uma reestruturação e entendeu a necessidade de ser mais ativo nas redes sociais e de produzir conteúdo útil e relevante para as suas personas.

Esse projeto seria importante para um novo direcionamento digital da empresa e o início de uma nova fase em direção à estruturação do Inbound Marketing. Foi quando encontraram a OUTMarketing Brasil.

dos conteúdos no Top 3 do Google em 3 meses
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das palavras-chave trabalhadas no Top 10 do Google
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A SOLUÇÃO

Após uma consultoria de marketing, a empresa contratou o serviço de Marketing de Conteúdo. A solução foi totalmente personalizada para as demandas e a realidade do negócio, contemplando todas as etapas estratégicas para o seu sucesso.

Como o projeto foi realizado

A OUTMarketing Brasil é especialista em Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e ABM para em empresas de tecnologia e B2B. A equipe de conteúdo e projetos, experiente no mundo B2B, iniciou um estudo detalhado sobre o cenário de marketing atual da empresa.

Visitas geradas através de rede de display
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Visitas através de mídia paga
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Em queda de rejeição
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Oportunidades geradas
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A primeira fase contemplou atividades estratégicas e cruciais para a estratégia e produção do conteúdo, como:
 
  • Análise de SEO do site
  • Mapeamento de personas
  • Definição do tom de voz e guia de estilo
  • Definição de ICP e MQL
  • Identificação da jornada do cliente
  • Definição de Planos Editoriais trimestrais
  • Definição de palavras-chave

Já na segunda fase, os conteúdos foram produzidos com base em briefings detalhados e focados nas dores das personas. Além disso, consideramos a jornada do cliente visando a educação, identificação do problema, consideração e conversão.

Todo conteúdo passa por uma rigorosa revisão estratégica gramatical e de SEO, que contribui para um conteúdo de qualidade, original e personalizado. Também produzimos um kit de divulgação para redes sociais com foco em comunicar sobre as novidades no blog, gerar alcance e aumentar o tráfego de visitantes.

Após a aprovação do cliente, os artigos são publicados e monitoramos constantemente os resultados, verificando a indexação e a necessidade de otimizações.

Vale destacar que o projeto é conduzido por uma squad multidisciplinar, com ampla experiência no mercado de tecnologia e B2B formada por:

  • Customer Success;
  • Analista de Conteúdo;
  • Web Designer;
  • Analista de Inbound Marketing;
  • Social Media;
  • Redatores.

ANÁLISES DA RD STATION
E GOOGLE ANALYTICS

Flavia Medina Coordenadora de projetos da OutMarketing

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    OS resultados

    Em 6 meses de projeto, os resultados da parceria entre nosso cliente e a OUTMarketing são surpreendentes. Isso porque, já conquistamos um excelente posicionamento orgânico.

    70% dos artigos publicados no blog já estão posicionados na primeira página do Google – entre as 10 primeiras posições. Além disso, 20% dos conteúdos publicados estão entre as 3 primeiras posições na SERP para as palavras-chave que estão sendo trabalhadas na estratégia da Interop.

    A empresa também implementou uma cultura de valorização do conteúdo produzido e envolveu a equipe comercial, criando uma integração ainda maior entre as áreas que compõe a jornada do cliente. Os artigos são compartilhados com clientes e prospects, servindo de apoio ao time de vendas.

    Jaiana Perusato Gerente de Marketing

    “Estamos muito contentes com o trabalho da OUTMarketing. Sabemos que temos muitas coisas pela frente. Vamos fazer muito mais ainda. Vocês conheceram a InterOp, mergulharam e abraçaram a nossa causa. Eu acredito em sucesso e queremos estar perto de quem é sucesso.”

    Jaiana Perusato Gerente de Marketing

    “Aqui, o conteúdo é vivo: são várias funcionalidades. Ao invés de sair pesquisando no Google, usamos os artigos como nossas próprias fontes de pesquisa. Eles também são enviados para clientes e ajudam no onboarding de novos funcionários, para traduzir nossa atuação.”

      Seja também um caso de sucesso! Fale com um de nossos especialistas.