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#Vericode de 0 a 9.978 Assinantes em 1 Ano! Newsletter da Vericode conquista o mercado de TI

Como a OUTMarketing Brasil ajudou a Vericode a ganhar visibilidade e melhorar o seu posicionamento no mercado
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dos conteúdos no Top 3 do Google em 3 meses
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das palavras-chave trabalhadas no Top 10 do Google

SOBRE A Vericode

Em janeiro de 2023, a Vericode, empresa especializada em engenharia de software de alto desempenho, QA e testes contínuos, buscava aumentar a sua visibilidade no mercado. Apesar de já ser reconhecida por seus clientes, a empresa precisava ampliar ainda mais o seu alcance e se tornar referência em soluções para testes de software.

A Vericode também queria fortalecer a sua marca e se posicionar no mercado como líder em seu segmento, atraindo novos negócios. Afinal, em outubro de 2022, ela havia sido reconhecida como uma Rising Star (estrela em ascensão) no estudo do ISG Providers Lens na categoria de Continuous Testing. A Vericode também foi nomeada como Product Challenger na categoria Application Quality Assurance.

Assim, em um primeiro momento, a Vericode contratou o serviço de assessoria de imprensa da OUTMarketing Brasil para divulgar essas importantes nomeações na imprensa especializada. O sucesso desse projeto pontual de assessoria de imprensa marcou o início de uma parceria ainda maior entre as empresas.

Em busca de impulsionar o crescimento da Vericode, a OUTMarketing Brasil implementou uma estratégia completa de inbound marketing em janeiro de 2023. Uma iniciativa visava atender justamente as necessidades iniciais da empresa.

A importância da Newsletter dentro de uma estratégia de Inbound Marketing

Uma das soluções propostas feitas pela OUTMarketing Brasil que faria parte da estratégia de inbound marketing foi a criação de artigos, e que em alinhamentos com a Vericode enxergou-se a oportunidade de derivá-los em posts para as redes sociais e newsletter: a #Verinews.

O nome foi uma escolha da própria Vericode, com a OUTMarketing ajudando no processo de curadoria dos conteúdos que tinham o objetivo de abordar temas relevantes para o público-alvo, educar e capacitar a audiência, além de gerar leads e oportunidades de negócios.

 Desde o início da estratégia, a #Verinews foi um sucesso estrondoso, com sua primeira edição sendo publicada em 4 de abril de 2023. Esse conteúdo recebeu 55 reações e 7 compartilhamentos.

Ao longo do ano foram publicadas 21 edições, que alcançaram os seguintes resultados:

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assinantes totais.
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visualizações do artigo.
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engajamentos.
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de crescimento das visualizações entre a primeira edição até a edição 21.

Todos esses números mostram como a #Verinews conquistou um público fiel e engajado. As edições do newsletter foram muito bem recebidas e tiveram um grande alcance no LinkedIn.

Vale a pena citar que o sucesso vai além dos números, já que a produção das newsletters estão alinhadas com as personas e objetivos comerciais da Vericode, atingindo de forma assertiva o público certo que a empresa deseja impactar.

Os dados dos assinantes refletem o público-alvo da Vericode, mostrando que estamos alcançando e envolvendo efetivamente os profissionais de TI que buscam melhorar sua performance na codificação de serviços.

Joab Junior Executivo de desenvolvimento de negócios

"A OUTMarketing nos apoiou com a curadoria de conteúdos, na definição da linguagem e elementos visuais certos para atrair nosso público-alvo. Além disso, conseguimos lançar um produto de alta qualidade logo de cara, algo que talvez não teríamos alcançado se tivéssemos feito tudo internamente. Os resultados falam por si só e isso demonstra a eficácia da estratégia de inbound marketing implementada e o impacto positivo que teve nos resultados da Vericode."

    Edições em destaque

    #1 Você já ouviu falar de DevSecOps?

    • 699 visualizações do artigo;
    • 7 compartilhamentos;
    • 55 reações;
    • 81 engajamentos;
    • 4.9% Taxa de engajamento;
    • 19 cliques;
    • 1.661 impressões orgânicas;
    • 1.220 impressões únicas. 

    #2 Engenharia do Caos além dos testes convencionais de estabilidade 

    • 1 oportunidade de negócios; 
    • 1.795 visualizações do artigo;
    • 4 compartilhamentos;
    • 39 reações;
    • 64 engajamentos;
    • 4.5% Taxa de engajamento;
    • 21 cliques;
    • 1.417 impressões orgânicas;
    • 1.116 impressões únicas. 

    #3 Testes automatizados: quando e por que utilizar?

    • 1.360 visualizações do artigo;
    • 8 compartilhamentos;
    • 49 reações;
    • 65 engajamentos;
    • 5.22% Taxa de engajamento;
    • 8 cliques;
    • 1.260 impressões orgânicas;
    • 1.019 impressões únicas.

    #15 Vericode é Líder em Continuous Testing no ISG Provider Lens™ 2023 

    • 1.624 visualizações do artigo;
    • 5 compartilhamentos;
    • 48 reações;
    • 62 engajamentos;
    • 4,1% Taxa de engajamento;
    • 8 cliques;
    • 1.506 impressões orgânicas;
    • 1.104 impressões únicas.

    #16 Case de Sucesso: B3 & Vericode! 

    • 1.759 visualizações do artigo;
    • 6 compartilhamentos;
    • 51 reações;
    • 76 engajamentos;
    • 3.6% Taxa de engajamento;
    • 19 cliques;
    • 2.109 impressões orgânicas;
    • 1.498 impressões únicas.

    Melhoria contínua da #Verinews em 2024!

    A OUTMarketing Brasil continuará apoiando a Vericode para aprimorar a newsletter e alcançar ainda melhores resultados. A agência está planejando novos insights, continuando a focar em conteúdo personalizado para cada persona.

    Também haverá a análise contínua de dados através do monitoramento do comportamento dos assinantes para identificar seus interesses e otimizar o conteúdo da #Verinews.

    Além disso, edição mais recente, Engenharia do Caos além dos testes convencionais de estabilidade”, foi porta de entrada para conexão com uma grande empresa do setor farmacêutico, gerando uma oportunidade direta de negócios.

    Vale ressaltar que este feito gerou otimização no ciclo de vendas da Vericode, reduzindo etapas, uma vez que possibilitou a negociação comercial que está em andamento.

    Joab Junior Executivo de desenvolvimento de negócios

    "Nós esperávamos resultados positivos com as ações da newsletter, muito focados em nutrição e gerar insights ao nosso público-alvo. Mas, os resultados superaram nossas expectativas!"

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      Visitas geradas através de rede de display
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      Visitas através de mídia paga
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      Em queda de rejeição
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      Oportunidades geradas

      ANÁLISES DA RD STATION
      E GOOGLE ANALYTICS

      Flavia Medina Coordenadora de projetos da OutMarketing

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