OUTMarketing

Como o marketing de conteúdo ajudou a ipTrust a transformar os desafios em  autoridade digital

Veja os dados da ipTrust, comparando os primeiros meses de projeto com a sua fase atual, e entenda a importância da presença digital para alcançar novos mercados

dos conteúdos no Top 3 do Google em 3 meses
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das palavras-chave trabalhadas no Top 10 do Google
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SOBRE A ipTrust

Com 21 anos de dedicação, a ipTrust é uma referência em cibersegurança, protegendo operações e negócios contra ameaças digitais. Desde 2002, a ipTrust se destaca no mercado nacional de TI, valorizando colaboradores como uma família.

Uma empresa prioriza o lado humano em todas as suas interações, acreditando que o futuro da segurança são as pessoas e oferecendo soluções inovadoras em cibersegurança.

A missão da ipTrust é promover soluções de segurança da informação através de relacionamento, processos, tecnologias e pessoas. Valorizando integridade, humanidade, inovação, excelência e foco no cliente.

Sua proposta de valor é ajudar empresas a entregarem mais valor aos seus clientes e colaboradores, com operações seguras. Com a ipTrust cuidando da segurança, seus clientes podem focar no que é mais importante para eles.

Além disso, oferece serviços de gestão de segurança da informação personalizadas para cada cliente, conforme suas necessidades e seu orçamento, indo desde conscientização e implementação de cultura de segurança digital, até serviços mais avançados como monitoramento 24/7 e Pentest.

A ipTrust acredita na convivência e colaboração para alcançar objetivos, construindo um futuro mais seguro para todos. Sua visão é ser referência em Segurança da Informação, entregando serviços e soluções de alta qualidade, garantindo a tranquilidade e proteção de seus clientes.

desafios

Com a chegada da ipTrust na OUTMarketing, o desafio foi realizar um novo posicionamento no mercado e priorizar as vendas em um segmento que ficava em segundo plano. Com grande experiência na esfera pública, a missão era expandir suas operações, oportunidades e alcançar notoriedade dentro da esfera privada.

A ipTrust não possuía presença nem relevância digital, obtinha tráfego orgânico zerado, palavras-chave direcionadas para serviços e produtos fora do objetivo da empresa, pouca visibilidade de impressões e cliques no domínio e sem produção de conteúdos educativos para uma jornada de referência, autoridade e segmentação.

Com o site e perfis nos principais canais de comunicação, a parceria com a OUTMarketing visava promover a visibilidade e a relevância digital da ipTrust. Em nosso primeiro estudo de caso, pudemos entender o processo comercial do cliente, sua jornada e sua missão de se comunicar com empresas privadas e promover as mesmas oportunidades comerciais na esfera pública.

Sem presença digital perante o mercado e possíveis clientes, a estratégia inicial foi “aparecer” e iniciar uma estratégia de conteúdo orgânica (SEO) que funcionaria como materiais para o aumento no número de impressões, cliques, subida na posição média (destaques nas primeiras páginas do Google), técnicas de SEO para a entrega do conteúdo pelo Google e a construção de uma autoridade em soluções e serviços de cibersegurança.

Impressões

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Cliques

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Posição Média

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Comparativo entre setembro de 2023 (início do projeto) com setembro de 2024.

As estratégias

Os primeiros materiais produzidos:

  •  6 artigos para o início do funil, focados em topo e meio, com foco em garantir a constância e os primeiros ranqueamentos no Google;
  • 2 materiais ricos – topo de funil, com a missão de iniciarmos as primeiras ações de inbound marketing, construção de uma base com novos leads e a relevância de um material gratuito focado em educação, informação e segurança da informação
    para as empresas.
  • Artigos específicos e com seções estratégicas focadas no novo segmento (privado) e para clientes com o ICP ideal para a ipTrust.

Com uma linha editorial específica e separada por trimestres, os conteúdos iniciais buscaram assuntos do momento, tendências, mercado e um direcionamento abrangente da segurança cibernética nos segmentos financeiros. Todo esse direcionamento foi explorado estrategicamente para garantir visibilidade, ranqueamento dos artigos e resultados expressivos para o posicionamento e base para outras ações de marketing e vendas. 

resultados

A chegada dos resultados da ipTrust veio de forma orgânica, positiva e conquistando a autoridade e relevância da marca. Todos os objetivos foram alcançados com sucesso e a presença digital se mantém efetiva.

Acompanhe os principais destaques e resultados da ipTrust:

  • Aumento de +800% no número de impressões até abril de 2024;
  • Aumento de +150% no número de cliques até abril de 2024, garantindo a assertividade dos conteúdos e gatilhos para captar o interesse dos usuários;
  • Posição média positiva e métrica que evidenciou a visibilidade, autoridade da marca e permanência entre a primeira e a segunda página do Google;
  • Das 10 principais páginas de acessos, em métricas como impressões e cliques, 8 delas são artigos de blog bem-posicionados e com bom ranqueamento no Google;
  • Destaque para os hiperlinks adicionados nos artigos do blog que direcionam para páginas comerciais e institucionais da ipTrust: home, sobre a ipTrust e contato, fortalecendo a estratégia conjunta de direcionamento para páginas comerciais e de conversão;
  • Tráfego orgânico com +200%, desde o início do projeto da OUTMarketing. Observação: um domínio onde não recebia praticamente nada de acessos;
  • Aumento de 470% no número de palavras-chave ranqueadas, sendo agora direcionadas e qualificadas aos serviços, soluções, parceiros e marca da ipTrust;
  • Atingimos a 1ª posição orgânica do Google com a palavra-chave “cibersegurança no setor financeiro“, principal palavra da ipTrust + segmento alvo (privado);
  • Até abril de 2024, a ipTrust se mantém na primeira posição do Google com a palavra-chave “cibersegurança no setor financeiro” (há 8 meses) e posição zero como indicação do próprio Google e breve resumo do termo na parte inicial da tela.

Por fim, toda a autoridade da marca e visibilidade da ipTrust tiveram como base a estratégia de marketing de conteúdo. A ipTrust mantém sua credibilidade através de conteúdos objetivos para as ações idealizadas e propostas, com o objetivo de garantir performance, notoriedade nos sites de pesquisa e tráfego orgânico para o site.

Visitas geradas através de rede de display
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Visitas através de mídia paga
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Em queda de rejeição
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Oportunidades geradas
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ANÁLISES DA RD STATION
E GOOGLE ANALYTICS

Flavia Medina Coordenadora de projetos da OutMarketing

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