OUTMarketing

Como a Ascenty alcançou 375% mais oportunidades unindo marketing, vendas e tecnologia

Estratégia sob medida da OUTMarketing e transformação digital reduzem 25% do tempo com processos manuais e ampliam as oportunidades do time comercial

SOBRE A Ascenty

A Ascenty é a maior empresa de Data Centers e Conectividade da América Latina
e faz parte do ecossistema da maior empresa de Data Centers do mundo.

Com mais de 34 unidades no Brasil, Chile, México e Colômbia, armazena os dados de grandes organizações.

Com mais de 14 anos no mercado, é uma marca sólida e mundialmente reconhecida. Em 2023, foi a “Empresa do Ano” pela Frost & Sullivan e líder do Quadrante de Serviços de  Colocation no Brasil do ISG, pelo quarto ano consecutivo.

Como era a planilha de acompanhamento:

OS DESAFIOS

Nosso cliente tem um setor de marketing ativo, mas enfrentava grandes desafios: automatizar e integrar canais, dados e estratégias de marketing, vendas e pós-vendas.

Com muitos pontos de conversão (online e offline), a empresa gera um alto volume de leads, porém, a desorganização e a falta de integração de tecnologias a fazia perder oportunidades e prejudicava o ROI de marketing.

Os leads chegavam, mas o primeiro contato do comercial era muito lento, demorando mais de 1 dia. Isso porque, a qualificação dos leads era manual e a equipe ainda usava planilhas de Excel para repassar os dados do time de marketing para os vendedores, impactando diretamente nas vendas.

AS ESTRATÉGIAS E AÇÕES DESENVOLVIDAS

Para dar mais um salto em direção à transformação digital, investimos em duas frentes:

  1.  Implementação da integração de marketing e vendas, com o RD CRM e processo para passagem dos leads.
  2. Otimização na geração de leads qualificados.

Com o RD Station Marketing Advanced e o CRM, iniciamos ações integradas:

1. Implantação RD CRM

Com desenho do processo de passagem do lead para o Comercial e integração com RD Marketing;

2. Conteúdo e SEO

Artigos, podcasts, e-mails, newsletters e materiais fundo de funil com formulários para conversões mais qualificadas;

3. Fluxos automatizados personalizados

Segmentados por interesse, para educar e otimizar a jornada de compra;

4. Testes A/B

Com recursos de IA do RD Station, realizamos testes A/B nos e-mails, com envio inteligente;

5. Mídia Paga

Reestruturação das campanhas, anúncios, criativos e Landing Pages com gatilhos e foco nos diferenciais competitivos;

6. Análise de dados contínua

Uso inteligente dos dados nas plataformas para integrar setores e impulsionar o relacionamento com o cliente;

7. Novo site

Novo design e conteúdo do site, com novos pontos de conversão.

Os resultados Iniciais

A transformação digital trouxe impactos positivos imediatos. Assim que o CRM foi implementado, as equipes de marketing e vendas passaram a trabalhar juntas e de forma estratégica.

A automação dos processos de qualificação resolveu uma grande dor,
tornando o processo comercial mais ágil, colaborativo e mensurável para mais vendas:

• Economia de + de 25% da carga horária diária com processos manuais;
• Redução do tempo de espera do lead de 24 horas para 10 minutos.

Além disso, as ações voltadas para geração de leads qualificados foram um sucesso e impulsionaram
ainda mais o fechamento de novos negócios:

 

de leads
+ 0 %
oportunidades geradas
+ 0 %

Reconhecimento

A transformação digital em marketing e vendas representou um marco na automação de processos internos. 
A empresa, que apoia a evolução digital das organizações,
encontrou nas
ferramentas RD o alicerce para evoluir ainda mais.

Com a maior efetividade e integração entre os setores, ampliou sua participação
no mercado e conquistou grandes reconhecimentos:

Líder do Quadrante de Serviços de Colocation no Brasil do ISG;

Empresa do Ano, pela Frost & Sullivan: relatório destacou sua performance de inovação visionária,
que gera impacto em clientes, focada na experiência de compra e atendimento.

Além de tudo isso, a marca conseguiu finalmente organizar seu fluxo comercial, o que impulsiona os bons resultados financeiros.

Dayane Ferreira Marketing

"A parceria com a OUTMarketing tem sido fundamental para fortalecer a estratégia de marketing da Ascenty. Com sua expertise e dedicação, conseguimos desenvolver campanhas alinhadas aos nossos objetivos e alcançar resultados expressivos. A equipe da Outmarketing entende nossas necessidades e traduz nossa essência de forma assertiva, especialmente em um setor tão técnico como o de data centers. Esse suporte tem sido essencial para reforçar nossa posição como líder de mercado e alcançar nossos objetivos de forma assertiva."

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