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Descubra como a Ytecnologiaconquistou sua autoridade de marca com o Marketing de Conteúdo
A YTecnologia é uma empresa com perfil jovem e dinâmico, tendo como foco o desenvolvimento e a implementação de soluções integradas ao SAP, em especial para o segmento do varejo.
Referência no Brasil com soluções personalizadas, o principal negócio da empresa é simplificar os processos financeiros, otimizar as operações e complementar o sistema de gestão (ERP) com ações personalizadas e potencializadoras.
A partir do crescimento sustentável, dinâmico e tecnológico da YTecnologia, como principal aliada SAP, os seus principais pilares e esforços estão em:
Entre as principais soluções, integradas ao SAP, da YTecnologia estão o PCI-Recon que permite uma visão completa, conciliada e eficiente das operações financeiras e a Automation For Supplier Factoting, ideal para antecipar títulos a fornecedores.
A YTecnologia, ao chegar na OUTMarketing, não possuía nenhuma presença digital. Mesmo com a sua credibilidade e referência em soluções SAP para grandes empresas no mercado nacional, a visibilidade online era um dos grandes desafios da marca, que precisava ganhar posicionamento nos mecanismos de busca e aumentar a sua autoridade nos canais digitais.
Com o projeto dividido em três partes, o time da OUTMarketing iniciou com a análise e planejamento de ações para a base da YTecnologia, uma vez que, o cliente não possuía os principais canais de comunicação, como o website, as redes sociais e uma estratégia de automação e e-mail marketing para a sua base.
Sem perfis ou domínio da YTecnologia nos meios digitais, o principal desafio da OUTMarketing foi iniciar do zero e estruturação e a criação dos canais para elaborarmos as estratégias de inbound de marketing e marketing de conteúdo. De nada adiantaria criar conteúdo de qualidade e relevante sobre a solução da YTecnologia para atrair potenciais clientes, se não tivéssemos as vitrines certas para a divulgação.
Sem tráfego, visitas e impressões, o primeiro desafio da equipe da OUTMarketing foi a criação do website antes de qualquer ação. O foco era iniciar o desenvolvimento, definir a estrutura, criar o conteúdo otimizado para o website do cliente para atender a nossa estratégia de marketing a médio e longo prazo. Demos uma atenção especial às páginas:
Após a criação, aprovação e estruturação bem-sucedida do website da YTecnologia, iniciamos o nosso kick-off e elaboração das estratégias contratadas pelo cliente. Com foco no marketing de conteúdo, além de trazer visitantes e cliques para as páginas da YTecnologia, percorremos todas as etapas e jornadas do cliente para construir o caminho ideal entre fortalecimento e autoridade marca, divulgação dos serviços, soluções e contato direto com a persona e o perfil ideal de cliente que o time comercial da YTecnologia precisa contatar.
Além da estruturação no Google, com a criação de artigos e a definição de palavras-chave que permeasse e iniciasse a relação da YTecnologia com o cliente, estruturamos a divulgação desses materiais através dos fluxos de e-mails utilizando o RD Station, as redes sociais com a criação do perfil e direcionamento adequado para o Linkedin, rede social ideal para a estratégia de comunicação com o perfil de cliente da YTecnologia, e o reconhecimento de autoridade pelo Google da marca YTecnologia com a estratégia de conteúdo.
Nossos passos realizados aqui foram:
Após os meses de estruturação e andamento com a estratégia de inbound de marketing, a YTecnologia se tornou uma parceira efetiva da OUTMarketing Brasil. Após um ano de projeto, renovamos as atividades de marketing com novas possibilidades, estratégias efetivas e inteligentes para o mercado. Ações como ABM (Account-Based Marketing), ampliação da estratégia de marketing de conteúdo, novas ações de inbound marketing para os fluxos de automação, artigo de blogs, webinars, integrações de marketing e vendas e ideias futuras para a convergência de todos os canais são os próximos passos planejados pela OUTMarketing para aumentar ainda mais a presença e autoridade da YTecnologia com o seu mercado alvo.
Diante de todas as estratégias e ações de marketing aplicadas, os resultados da YTecnologia surgiram de forma rápida, orgânica e alcançando resultados positivos para a evolução da empresa. O foco era garantir tráfego, visibilidade, performance, autoridade de marca e efetividade no marketing de conteúdo da YTecnologia e todas essas etapas foram alcançadas com sucesso.
Posição zero no Google com a palavra principal do cliente: conciliação de cartão no SAP
Posição 1 da palavra-chave: antecipação de títulos a fornecedores
Tráfego de quase 1 milhão de impressões no site iniciado do zero e com apenas 1 ano de lançamento com a estratégia.
Cidades em destaques como “Santo André” e “Sorocaba”, ilustram a jornada percorrida pelas personas entre busca orgânica > autoridade de marca pelas redes sociais > contato com o comercial da YTecnologia.
Métricas relacionadas aos materiais ricos da YTecnologia. Taxa de conversão acima de 20% para todos os e-books, guias e infográficos publicados.
Vamos entender na prática?! Através da busca orgânica, dois leads (procurando serviços através de palavras-chave no site de pesquisa), conseguiram traçar uma rota que iniciou no marketing e chegou até o time comercial da YTecnologia. Ao pesquisar a palavra-chave no Google, encontraram os conteúdos produzidos pela OUTMarketing para a YTecnologia, na sequência conferiram nossa autoridade nas redes sociais (LinkedIn) e a partir disso fizeram o primeiro contato para uma reunião com a YTecnologia. Todo o processo de autoridade e visibilidade da marca, foi fundamental para mapear os clientes e entender a busca por referência, informação e a credibilidade institucional – vale lembrar, atendemos a principal meta do cliente que não possuía nenhuma presença digital.
Dessa maneira, toda a visibilidade, a estratégia de marketing de conteúdo construída demonstram o crescimento da YTecnologia como referência e autoridade em soluções integradas ao SAP e atendendo o objetivo proposto para a OUTMarketing na contratação, que era de garantir uma performance e autoridade nos sites de pesquisa.
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