OUTMarketing

Da falta da presença digital até o topo do Google:

Descubra como a Ytecnologiaconquistou sua autoridade de marca com o Marketing de Conteúdo

dos conteúdos no Top 3 do Google em 3 meses
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das palavras-chave trabalhadas no Top 10 do Google
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SOBRE A YTecnologia

A YTecnologia é uma empresa com perfil jovem e dinâmico, tendo como foco o desenvolvimento e a implementação de soluções integradas ao SAP, em especial para o segmento do varejo.

Referência no Brasil com soluções personalizadas, o principal negócio da empresa é simplificar os processos financeiros, otimizar as operações e complementar o sistema de gestão (ERP) com ações personalizadas e potencializadoras.

A partir do crescimento sustentável, dinâmico e tecnológico da YTecnologia, como principal aliada SAP, os seus principais pilares e esforços estão em:

  • Garantir soluções inovadoras, transformadoras e integradas ao SAP, garantindo valor aos negócios, excelência no atendimento e satisfação de seus clientes;
  • Alcançar destaque e autoridade no cenário nacional pela qualidade de seus produtos e serviços;
  • Inovação, evolução, práticas ESG e praticidade para todos os seus clientes, parceiros e investidores;
  • Pautar sua atuação em valores sólidos, éticos, como a transparência, a responsabilidade, o comprometimento com os resultados e a busca pela excelência.

Entre as principais soluções, integradas ao SAP, da YTecnologia estão o PCI-Recon que permite uma visão completa, conciliada e eficiente das operações financeiras e a Automation For Supplier Factoting, ideal para antecipar títulos a fornecedores.

OS DESAFIOS

A YTecnologia, ao chegar na OUTMarketing, não possuía nenhuma presença digital. Mesmo com a sua credibilidade e referência em soluções SAP para grandes empresas no mercado nacional, a visibilidade online era um dos grandes desafios da marca, que precisava ganhar posicionamento nos mecanismos de busca e aumentar a sua autoridade nos canais digitais.

Com o projeto dividido em três partes, o time da OUTMarketing iniciou com a análise e planejamento de ações para a base da YTecnologia, uma vez que, o cliente não possuía os principais canais de comunicação, como o website, as redes sociais e uma estratégia de automação e e-mail marketing para a sua base.

das palavras-chave hanckeadas no Google
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de taxa de conversão em todos os materiais
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de crescimento no LinkedIn em um ano
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Fase 1:

Sem perfis ou domínio da YTecnologia nos meios digitais, o principal desafio da OUTMarketing foi iniciar do zero e estruturação e a criação dos canais para elaborarmos as estratégias de inbound de marketing e marketing de conteúdo. De nada adiantaria criar conteúdo de qualidade e relevante sobre a solução da YTecnologia para atrair potenciais clientes, se não tivéssemos as vitrines certas para a divulgação.

Sem tráfego, visitas e impressões, o primeiro desafio da equipe da OUTMarketing foi a criação do website antes de qualquer ação. O foco era iniciar o desenvolvimento, definir a estrutura, criar o conteúdo otimizado para o website do cliente para atender a nossa estratégia de marketing a médio e longo prazo. Demos uma atenção especial às páginas:

  • Blog;
  • Página de soluções;
  • Materiais gratuitos;
  • Páginas institucionais.

Fase 2:

Após a criação, aprovação e estruturação bem-sucedida do website da YTecnologia, iniciamos o nosso kick-off e elaboração das estratégias contratadas pelo cliente. Com foco no marketing de conteúdo, além de trazer visitantes e cliques para as páginas da YTecnologia, percorremos todas as etapas e jornadas do cliente para construir o caminho ideal entre fortalecimento e autoridade marca, divulgação dos serviços, soluções e contato direto com a persona e o perfil ideal de cliente que o time comercial da YTecnologia precisa contatar.

Além da estruturação no Google, com a criação de artigos e a definição de palavras-chave que permeasse e iniciasse a relação da YTecnologia com o cliente, estruturamos a divulgação desses materiais através dos fluxos de e-mails utilizando o RD Station, as redes sociais com a criação do perfil e direcionamento adequado para o Linkedin, rede social ideal para a estratégia de comunicação com o perfil de cliente da YTecnologia, e o reconhecimento de autoridade pelo Google da marca YTecnologia com a estratégia de conteúdo.

Nossos passos realizados aqui foram:

  • Construção da persona e perfil ideal de cliente da YTecnologia;
  • Definição da linha editorial;
  • Pesquisa de palavras-chave, temas e assuntos para introduzirmos nesse primeiro momento;
  • Criação dos artigos com CTAs objetivos e direcionados para conversão;
  • Criação de materiais gratuitos;
  • Convergência entre o website e as redes sociais para divulgação e aumento de tráfego.

Fase 3:

Após os meses de estruturação e andamento com a estratégia de inbound de marketing, a YTecnologia se tornou uma parceira efetiva da OUTMarketing Brasil. Após um ano de projeto, renovamos as atividades de marketing com novas possibilidades, estratégias efetivas e inteligentes para o mercado. Ações como ABM (Account-Based Marketing), ampliação da estratégia de marketing de conteúdo, novas ações de inbound marketing para os fluxos de automação, artigo de blogs, webinars, integrações de marketing e vendas e ideias futuras para a convergência de todos os canais são os próximos passos planejados pela OUTMarketing para aumentar ainda mais a presença e autoridade da YTecnologia com o seu mercado alvo.

Resultados alcançados

Diante de todas as estratégias e ações de marketing aplicadas, os resultados da YTecnologia surgiram de forma rápida, orgânica e alcançando resultados positivos para a evolução da empresa. O foco era garantir tráfego, visibilidade, performance, autoridade de marca e efetividade no marketing de conteúdo da YTecnologia e todas essas etapas foram alcançadas com sucesso.

Principais resultados alcançados:

  • Principais palavras-chave do cliente ranqueando na primeira página do Google;
  • Palavra-chave principal e associada a principal solução do cliente na posição zero do Google;
  • Velocidade na performance dos conteúdos, ranqueamento e ganho de posição com os principais artigos da YTecnologia;
    • Artigo: Integração dos apps de delivery: como manter a comunicação automática das aplicações e gerar lucratividade? Publicado no dia 30/03 – artigo já ranqueando no Google com a palavra-chave “matriz e filiais”-(49º) no dia 10/04
    • Artigo: Um passo a mais no SAP: um resumo das soluções YTecnologia e como integrá-las ao seu negócio Publicado no dia 11/07 – Ranqueando na 15º com a palavra-chave “Soluções SAP” no dia 10/09
    • Artigo: Saiba a importância e as vantagens de soluções integradas para o fluxo financeiro – Publicado no dia 25/07 – Ranqueando na 46º com a palavra-chave de cauda longa “Fluxo de soluções integradas” | Ranqueando na 91º com a palavra-chave “Soluções integradas” – Métricas do dia 10/09
    • Artigo: Gestão inteligente no financeiro: 8 caminhos para multiplicar seus resultados – Publicado no dia 01/08 – Ranqueando na 33º com a palavra-chave de cauda longa “Gestão inteligente – métrica do dia 10/09
    • Bancos digitais são seguros? Descubra como eles funcionam e o nível de segurança para os investimentos – publicado no dia 29/08 – Ranqueando na 10º coma palavra-chave de cauda longa “Quais os bancos digitais mais seguros” Métrica de 10/09
  • Ranqueamento de artigos fundo de funil – busca da solução do cliente, ranqueados em tempo recorde (menos de 20 dias);
  • A busca orgânica e as redes sociais sendo utilizadas para visibilidade da marca e contato do lead com o comercial.
Posição zero no Google com a palavra principal do cliente: conciliação de cartão no SAP

Posição zero no Google com a palavra principal do cliente: conciliação de cartão no SAP 

Visitas geradas através de rede de display
0
Visitas através de mídia paga
0
Em queda de rejeição
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Oportunidades geradas
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Posição 1 da palavra-chave: antecipação de títulos a fornecedores

Posição 1 da palavra-chave: antecipação de títulos a fornecedores

Tráfego de quase 1 milhão de impressões no site iniciado do zero e com apenas 1 ano de lançamento com a estratégia.

Tráfego de quase 1 milhão de impressões no site iniciado do zero e com apenas 1 ano de lançamento com a estratégia.

Cidades em destaques como “Santo André” e “Sorocaba”, ilustram a jornada percorrida pelas personas entre busca orgânica > autoridade de marca pelas redes sociais > contato com o comercial da YTecnologia.

Cidades em destaques como “Santo André” e “Sorocaba”, ilustram a jornada percorrida pelas personas entre busca orgânica > autoridade de marca pelas redes sociais > contato com o comercial da YTecnologia.

Métricas relacionadas aos materiais ricos da YTecnologia. Taxa de conversão acima de 20% para todos os e-books, guias e infográficos publicados.

Métricas relacionadas aos materiais ricos da YTecnologia. Taxa de conversão acima de 20% para todos os e-books, guias e infográficos publicados.

Vamos entender na prática?! Através da busca orgânica, dois leads (procurando serviços através de palavras-chave no site de pesquisa), conseguiram traçar uma rota que iniciou no marketing e chegou até o time comercial da YTecnologia. Ao pesquisar a palavra-chave no Google, encontraram os conteúdos produzidos pela OUTMarketing para a YTecnologia, na sequência conferiram nossa autoridade nas redes sociais (LinkedIn) e a partir disso fizeram o primeiro contato para uma reunião com a YTecnologia. Todo o processo de autoridade e visibilidade da marca, foi fundamental para mapear os clientes e entender a busca por referência, informação e a credibilidade institucional – vale lembrar, atendemos a principal meta do cliente que não possuía nenhuma presença digital.

Dessa maneira, toda a visibilidade, a estratégia de marketing de conteúdo construída demonstram o crescimento da YTecnologia como referência e autoridade em soluções integradas ao SAP e atendendo o objetivo proposto para a OUTMarketing na contratação, que era de garantir uma performance e autoridade nos sites de pesquisa.

ANÁLISES DA RD STATION
E GOOGLE ANALYTICS

Flavia Medina Coordenadora de projetos da OutMarketing

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    João Sócio Proprietário

    “Com a OUTMarketing, acredito que temos muito potencial para avançarmos cada vez mais com a presença digital, ganho de autoridade e consequentemente com o crescimento da empresa. As estratégias e ações de marketing digital e marketing de conteúdo têm feito diferença para a YTecnologia”

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