Planejamento Estratégico
de Marketing

Por onde começar o planejamento estratégico de Marketing da sua empresa de TI?

planejamento estratégico

O Planejamento Estratégico de Marketing é o primeiro passo a ser dado por qualquer empresa de Tecnologia da Informação que queira iniciar uma estratégia de resultados, seja ela digital ou offline, indiferentemente do tamanho.

O planejamento indica quais caminhos a empresa deve seguir para atingir os resultados esperados. A grande dúvida que surge para todas as empresas de TI é: Por onde começar um Planejamento Estratégico de Marketing?

A OUTMarketing Brasil oferece consultoria em marketing especializada para as empresas Tecnologia da Informação, com a finalidade de auxiliar e orientar na elaboração de um plano de marketing personalizado, de acordo com os objetivos estratégicos da sua empresa, e de um funil de marketing com foco em apoiar o time de vendas.

Não existe uma receita a ser seguida para a criação de um plano de marketing assertivo. Porém, existem processos bem definidos que devem fazer parte de todo planejamento.

A OUTMarketing Brasil ajuda você a desenvolver cada um deles:

Análise do segmento: Ajudamos você a traçar todos os fatores (sejam internos ou externos) que influenciam o mercado onde a sua empresa de Tecnologia está inserida. Além disso, torna-se possível identificar a situação do seu produto, serviço ou solução de TI no mercado e as reais capacidades (pontos positivos e negativos) da sua empresa.

Análise da concorrência: Auxiliamos na identificação de empresas concorrentes no mercado e quais os pontos positivos e negativos dos produtos e serviços disponibilizados por elas, em comparação ao seu. A partir do momento em que você conhece a concorrência você pode agregar diferenciais a seus produtos e serviços para conquistar um número maior de clientes.

Estratégias e ações: É importante definir quais os reais objetivos que sua empresa deseja alcançar ao criar o plano de marketing, pois é por meio da definição destes objetivos que serão planejadas as estratégias e as ações a serem executadas. Ajudamos você a definir objetivos e metas realistas, de forma que a sua empresa possa crescer e atingir os resultados esperados.

Cronograma: Usamos a nossa experiência para elaborar um cronograma de acompanhamento da execução do plano de marketing. O cronograma funciona como um relógio que determina quando cada ação será realizada e qual o possível prazo para medir os resultados.

Ações táticas: É preciso um bom gerenciamento das tarefas e atividades, sem esquecer do contexto estratégico. Basicamente, essa é a parte prática do planejamento, onde é necessário um bom time de marketing especializado no mercado de TI para executar o plano, sempre com foco em resultados.

Monitoramento: Todo planejamento de marketing precisa de um monitoramento constante. Os resultados das ações precisam ser mensurados para que você possa tomar decisões com base em informações, e definir qual direção deve conduzir a sua empresa de Tecnologia.

O mais importante para as empresas de Tecnologia da Informação que não tenham um planejamento de marketing é começar. Dê o primeiro passo. Comece definindo uma meta e quais atividades são necessárias para chegar no resultado. Mensure e então evolua para a próxima meta. Agende hoje mesmo uma reunião com o time da OUTMarketing Brasil e nós podemos ajudá-los.

A OUTMarketing Brasil quer ajudar sua empresa ou Startup de Tecnologia da Informação a alcançar melhores resultados de vendas.