• A OUTMarketing Brasil
  • Serviços
    • Back
    • Consultoria
      • Back
      • Consultoria de Marketing
      • Planejamento Estratégico de Marketing
    • Inbound Marketing
      • Back
      • Definição de Personas
      • Website
      • SEM
      • Redes Sociais
      • Conteúdos Ricos para Relacionamento
      • Vídeos e Webinars
      • Blog
      • Landing Page
      • Automação de Marketing
      • E-mail Marketing
      • Monitoramento de Resultados
    • Marketing de Conteúdo
      • Back
      • Conteúdo rico
      • Material de apoio às vendas
    • RD Station Marketing
    • RD Station CRM
  • Nossos Clientes
    • Back
    • Casos de Sucesso
  • Conteúdo Gratuito
  • Blog
  • Contato
  • A OUTMarketing Brasil
  • Serviços
    • Consultoria
      • Consultoria de Marketing
      • Planejamento Estratégico de Marketing
    • Inbound Marketing
      • Definição de Personas
      • Website
      • SEM
      • Redes Sociais
      • Conteúdos Ricos para Relacionamento
      • Vídeos e Webinars
      • Blog
      • Landing Page
      • Automação de Marketing
      • E-mail Marketing
      • Monitoramento de Resultados
    • Marketing de Conteúdo
      • Conteúdo rico
      • Material de apoio às vendas
    • RD Station Marketing
    • RD Station CRM
  • Nossos Clientes
    • Casos de Sucesso
  • Conteúdo Gratuito
  • Blog
  • Contato
It can't be played in your browser. Download

O marketing digital em 2020

Por Alexandre Souza Tili 6 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Inbound Marketing  /  O marketing digital em 2020
marketing digital em 2020
Tempo de leitura: 2 minutos

Não é fácil fazer antevisões, mas há indícios que nos ajudam a elaborar cenários de como será o marketing digital em 2020. As últimas pistas “vieram” do estudo “What do Digital Marketers really want in 2015”, levado a cabo pela Millward Brown para a Kentico.

A OUTMarketing resumiu o relatório e apresenta-lhe as conclusões mais interessantes:

O marketing torna-se (muito) mais automático – aqui fala-se de automação e a tendência aponta para a sua utilização crescente. 72% dos 300 inquiridos afirmam que é algo essencial para o sucesso. Outro número interessante, na mesma linha, é o de que 86 por cento dos executivos acreditam que, o marketing digital em 2020 será maioritariamente gerido por software.

Mas há outra tendência associada. A do recurso ao outsourcing. E a previsão é de que a utilização deste serviço aumente exponencialmente à medida que a automação se torna mais rápida e complexa, precisando de quem crie, operacionalize e humanize.

Algo vai mudar… mas não se sabe bem o quê – Há inúmeros indícios de que se aproximam novas disrupções. No entanto, ainda não é possível ter a certeza de qual a tecnologia que as irá despoletar ou qual a direção. Poderá ser o mobile marketing (onde as apostas incidem), a smart tv, a impressão 3D… há inúmeras possibilidades.

E, quando todos falam de integração há quem acredite que vai haver um recuo. Ou pelo menos um abrandamento. A razão para esta noção prende-se com o facto de, atualmente, apenas 25 a 30% das empresas inquiridas pelo estudo terem os seus canais móvel e social totalmente integrados com a plataforma de marketing. Um contraponto ao email marketing e aos websites que estão mais avançados nessa matéria.

Mas essas não são as únicas tendências a ter em conta. Em tempos Steven Van Belleghem escreveu sobre “Are you ready for marketing 2020?” na Our Social Times. No texto defendia que o marketing para ter sucesso deveria apostar em quatro princípios fundamentais:

Investir em conteúdos próprios – aqui o importante é ter o controlo. Na mensagem e na plataforma. Seja no Facebook, Linkedin ou outra.

Utilizar os conteúdos para obter mais dados – porque não utilizar os conteúdos (próprios) para conseguir uma maior (e nova) interação com os clientes e com isso obter mais informação que pode e deve ser usada para proporcionar um melhor serviço?

Misturar pequenas e grandes histórias – hoje já se começa a cativar as pessoas através da humanização do conteúdo. O transmitir histórias de vivência, de experiência, que aproximem a empresa dos seus clientes. Mas o truque é misturar as pequenas histórias com os temas mais profundos.

E por último, mas não em último, o design – por muito interessante e importante que seja o conteúdo de nada vale se não for acompanhado por um design equivalente. Uma boa imagem/vídeo/infografia faz toda a diferença e é o que capta o primeiro interesse. E, à medida que esta noção for incorporada na filosofia das empresas, os designers ganharão (ainda mais) importância.

E a sua empresa? Já utiliza alguma destas regras? O seu departamento está preparado para o marketing digital em 2020?

 


 

[social_share style=”bar” align=”horizontal” heading_align=”inline” facebook=”1″ twitter=”1″ google_plus=”1″ linkedin=”1″ pinterest=”0″ /]

Categorias:
  Inbound Marketing, Sem categoria
Etiquetas:
  marketing, marketing digital, redes sociais, tendências

Categorias

  • Assessoria de Imprensa
  • Design
  • Inbound Marketing
  • Inbound Recruiting
  • Inbound Recruiting
  • Marketing de Conteúdo
  • Outbound Marketing
  • Sem categoria
  • Tendências de Marketing
  • Vendas

Posts recentes

  • Erros comuns que as empresas de TI cometem na hora de se comunicar
  • Saiba por que é importante seu ERP estar na Nuvem
  • Tudo sobre Assessoria de Imprensa
  • Account Based Marketing e Inbound Marketing: qual a diferença?
  • A importância do SDR no processo de vendas de tecnologia


Tags

agência de marketing Art artigos de opinião assessoria de imprensa blog boas práticas call-to-action casos de sucesso comunicado de imprensa comunicação comunicação social conteúdo Creation Custom Design email marketing entrevistas facebook flat design geração de leads inbound marketing infográfico jornalistas landing page lead nurturing LinkedIn marketing marketing b2b marketing de conteúdo marketing de resultados marketing digital marketing permissivo media mobile outbound marketing outsourcing personas redes sociais responsive SEO tecnologias de informação tendências vendas websites Wordpress
Ler anterior

O marketing digital em 2020

Ler próxima

Os “Do” e os “Don’t” na publicação nas redes sociais

Compartilhar este post
este post foi compartilhado 0 vezes
 00000
Sobre

 Alexandre Souza Tili

  (186 artigos)

Sócio e CEO da OUTMarketing Brasil, formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing. Alexandre Tili tem desenvolvido sua carreira com foco em Marketing e Vendas, com experiência em diversos segmentos e empresas como Sebrae, GE e Prudential. Desde 2007, quando foi Head de Marketing e Comunicação da SoftwareONE Brasil, sua atuação está direcionada para o segmento de Tecnologia da Informação com foco no B2B.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Seu e-mail não será publicado

A OUTMarketing

A OUTMarketing Brasil é a agência de Marketing com foco em resultados especializada no segmento de Tecnologia da Informação. Oferecemos soluções integradas que unem ações de inbound e apoio ao outbound marketing com foco na geração de leads e retorno do investimento, de acordo com as melhores abordagens, práticas e processos do mercado.

  • Mapa do Site

OUTMarketing Brasil

Comercial e Atendimento ao Cliente:
Av. Agami, 40
Moema, CEP: 04522-906
São Paulo, SP, Brasil
+55 11 3443 7705

Administrativo e Financeiro:
Av. Nações Unidas, 12495, 15º andar
Brooklin Novo, CEP: 04578-000
São Paulo, SP, Brasil
+55 11 3443 7705

OUTMarketing Portugal

Taguspark, Núcleo Central, 236
CEP: 2740-122
Porto Salvo, Oeiras, Portugal
+351 210 995 101

Marque uma reunião

Somos parceiros Platinum da Resultados Digitais:

Somos associados da ABRADI SP e Nacional:
Associado Abradi

© Copyright 2017. All Rights Reserved, OUTmarketing Inc.