Definição de personas

Você sabe o que é uma Persona? Sabe como definir as personas da sua Empresa de TI?

Definição de Personas é a ação de construir representações fictícias dos clientes ideais para sua empresa de Tecnologia da Informação. Definir as personas é muito mais do que definir o público-alvo.

Público-alvo é, de uma maneira geral, uma parcela abrangente do mercado para quem a sua empresa pode vender seus produtos, soluções ou serviços de Tecnologia da Informação (TI). Já a persona é uma representação detalhada do seu cliente ideal, de forma mais humanizada e mais personalizada.

Com a definição das personas da sua empresa de TI, a área de Marketing trabalhará desenvolvendo conteúdos direcionados, com uma visão mais ampla e estratégica do plano editorial e da jornada de compra.

Para realizar a definição das personas da sua empresa de TI, será necessário realizar análises detalhadas sobre os principais aspectos e interesses, e deve envolver a experiência e o conhecimento de diversas áreas como a comercial, a de relacionamento, o pré-vendas, o pós-vendas e até mesmo o suporte técnico.

Por meio das experiências e informações extraídas das áreas estratégicas da sua Empresa de TI, podemos ajudar você a compreender e definir os seus clientes ideais, entender quais são os principais desafios que eles possuem e como a sua solução de TI pode ajudá-los.

A definição das Personas é fundamental para as estratégias de marketing e vendas orientadas para atrair a atenção e a confiança de quem interessa para a sua empresa.

Após a definição de personas será muito mais fácil:

Determinar o tipo de conteúdo que você precisa desenvolver para atrair a atenção destas personas e ajuda-las em seus desafios.

Definir o tom e o estilo dos conteúdos da sua empresa, de acordo com os serviços e soluções de TI oferecidos para cada persona.

Ajudar a desenvolver as suas estratégias de marketing com foco em vendas com base nos objetivos relacionados às personas.

Entender onde suas personas buscam informações, quais são relevantes e interessantes para seus desafios, e como elas querem obtê-las.

O grande segredo é alinhar, dentro da estratégia de marketing da sua empresa de TI, as características e desafios das personas com a jornada de compra. E para esta atividade a OUTMarketing Brasil formou uma equipe de especialistas que poderá orientar e desenvolver a sua estratégia, considerando sempre o atingimento das metas no funil de marketing.

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