Definição de personas

Definir as personas da sua empresa de Tecnologia da Informação é essencial para iniciar uma estratégia de marketing e vendas focada em resultados e assertiva.

Você sabe o que é uma Persona? Sabe como definir as personas da sua Empresa de TI?

Definição de Personas é a ação de construir representações fictícias dos clientes ideais da sua empresa de TI.

Definir as personas é muito mais do que definir o público-alvo.

Público-alvo, de uma maneira geral, é uma parcela abrangente do mercado potencial para quem a sua empresa de TI oferecer os serviços.

Já a persona é uma representação detalhada do seu cliente ideal, de forma mais humanizada e mais personalizada.

Com a definição das personas da sua empresa de TI, é possível desenvolver conteúdo de acordo com as necessidades e com base em um plano editorial.

Para realizar a definição das personas da sua empresa de TI, é necessário analisar os principais aspectos e interesses do target.

Nesse processo deve-se envolver a experiência e o conhecimento de diversas áreas: vendas, pré-vendas, pós-vendas e até mesmo o suporte técnico.

Por meio das experiências e informações extraídas das áreas estratégicas da sua Empresa de TI, podemos ajudar você a compreender e definir os seus clientes ideais, entender quais são os principais desafios que eles possuem e como a sua solução de TI pode ajudá-los.

A definição das Personas é fundamental para as estratégias de marketing e vendas orientadas para atrair a atenção e a confiança de quem interessa para a sua empresa.

Após a definição de personas será muito mais fácil:

Determinar o tipo de conteúdo que você precisa desenvolver para atrair a atenção destas personas e ajudá-las em seus desafios.

Definir o tom e o estilo dos conteúdos da sua empresa, de acordo com os serviços e soluções de TI oferecidos para cada persona.

Ajudar a desenvolver suas estratégias de marketing com foco em vendas, com base nos objetivos de cada uma das personas.

Entender onde suas personas buscam informações, quais são relevantes e interessantes para seus desafios, e como elas querem obtê-las.

O grande segredo é definir, dentro da estratégia de marketing digital da sua empresa de Tecnologia da Informação, quais são as características, desafios e a jornada de compras de cada persona. E para essa atividade a OUTMarketing Brasil formou uma equipe de especialistas que poderá orientar e desenvolver a sua estratégia.

Agende hoje mesmo uma reunião e saiba como podemos ajudar!