Marketing para empresas de TI

Você já notou como a área de Marketing tem se tornado cada vez mais estratégica para as empresas de Tecnologia de Informação (TI)? Ações de Marketing on-line e off-line contribuem cada vez mais para o aumento do crescimento de empresas de TI, potenciando a forma como elas se relacionam com seus leads, posicionando suas marcas e divulgando seus serviços. Prova disto é que levantamentos atuais mostram a intenção das empresa em continuar apostando em Marketing

Ler mais
Inbound Marketinng fidelização clientes

O comportamento do consumidor mudou. Atualmente, com o advento da internet e da tecnologia mobile as pessoas estão cada vez mais ligadas e com isso surge a necessidade de as empresas também estarem. O método tradicional de publicidade nos media para atingir o maior número de pessoas ainda é possível mas pouco eficaz. Com a metodologia de inbound marketing é possível atingir o público-alvo com maior eficácia, e melhor: é possível fidelizar os clientes também!

Ler mais

No mercado de tecnologia da informação, é preciso estar atento às estratégias que podem diferenciar o seu negócio e alavancar o faturamento da sua empresa de TI, não mesmo? Neste sentido, no artigo de hoje apresentaremos duas técnicas que podem ajudar você nessa jornada: o Princípio de Pareto e o Upsell. Ambas são estratégias de marketing utilizadas para aumentar os resultados das vendas e até mesmo dobrar o faturamento de empresas de TI, quando aplicadas com

Ler mais

Já vimos que criar um SLA é essencial a um entendimento e ao bom funcionamento dos departamentos de Marketing e Vendas. Mas, como criar um SLA que funcione realmente e trabalhe em função do Marketing de Resultados? Quais os passos essenciais para a criação de um SLA eficaz? Ora, vejamos.   1. Calcule a percentagem do Marketing em função do Marketing de Resultados Para calcular a percentagem do Marketing no SLA, é necessário seguir algumas

Ler mais
CEO, alinhe marketing e vendas de sua empresa de TI.

Não é segredo para ninguém que as áreas de Marketing e Vendas costumam ter atritos, não é mesmo? Um dos grandes motivos para isso é que, muitas vezes, há ruídos ou falhas de comunicação da estratégia para ambas. Os processos de uma área não são claros para a outra, ou as metas também são absorvidas e estimuladas de formas diferentes, e por isto os setores ficam sem nenhum tipo de conexão ou parceria, atuando independentes

Ler mais

O mercado de tecnologia da informação (TI) está cada vez mais competitivo, não é mesmo? O aumento das vendas – uma das principais metas dos CEO´s de empresas de TI – requer uma estratégia adequada e um plano de marketing bem estruturado. Estas ações se tornam ainda mais importantes em tempos de crise, em que a intenção é que a adoção de soluções e serviços de tecnologia seja considerada pelas empresas como investimento capaz de trazer alto retorno (ROI), e não somente um custo

Ler mais
Como convencer o CEO da sua empresa a investir em Redes Sociais?

Se é um profissional da área do Marketing, sabe quão difícil pode ser convencer um CEO sobre a importância de investir em redes sociais. Normalmente, o CEO está focado noutros aspetos do negócio e demora a aprovar a execução desta estratégia, mesmo que reconheça a sua utilidade. Destacamos neste artigo três benefícios de campanhas em redes sociais para que possa demonstrar junto do seu superior como estas podem ser eficazes na geração de leads e na interação da empresa

Ler mais

Investir numa estratégia de Inbound Marketing para a sua empresa de TI é extremamente importante porque o conteúdo gerado no seu website, nas redes sociais e nas campanhas de e-mail marketing pode ser transformado numa verdadeira máquina de gerar leads. Significa isto que, com o conteúdo certo, pode criar um sistema que permanentemente identifica oportunidades de negócio para mais tarde serem convertidas em vendas reais. Para lá chegar, o apoio de uma agência de Inbound Marketing é

Ler mais

O LinkedIn tem mais de 380 milhões de membros em todo o mundo e é a rede social mais relevante para negócios B2B. No entanto, muitas empresas de TI ainda não conhecem o seu potencial e, por isso, não beneficiam de tudo o que o LinkedIn tem para oferecer! Esta rede social pode ser uma grande aliada ao delinear uma estratégia de Inbound Marketing, principalmente se souber utilizar todos os recursos que a plataforma oferece. Conhecer o

Ler mais