estratégias de marketing

Gerenciar um departamento de Marketing em uma empresa de Tecnologia da Informação (TI), exige pensar em estratégias de marketing para garantir crescimento e sustentação no mercado, lidando constantemente com seus Clientes atuais e buscando, além de fidelizá-los, conquistas de novos negócios. Esta tarefa pode parecer árdua quando sua equipe é enxuta e você precisa realizar ações e trazer resultados rápidos com os recursos disponíveis e “correr contra o tempo” para otimizar campanhas e estratégias de

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pipeline de vendas

Em nosso post de hoje temos o objetivo de orientar as empresas de Tecnologia da Informação sobre o pipeline de vendas e quais as formas e soluções para aumentar e otimizar os resultados do seu pipeline de vendas. O que é o pipeline de vendas? O pipeline nada mais é do que o resultado do MQL convertido em SQL. Portanto, ele remete a ideia de condução do potencial cliente até o fechamento da venda. Pipeline

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Marketing para empresas de TI

Você já notou como a área de Marketing tem se tornado cada vez mais estratégica para as empresas de Tecnologia de Informação (TI)? Ações de Marketing on-line e off-line contribuem cada vez mais para o aumento do crescimento de empresas de TI, potenciando a forma como elas se relacionam com seus leads, posicionando suas marcas e divulgando seus serviços. Prova disto é que levantamentos atuais mostram a intenção das empresa em continuar apostando em Marketing

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Inbound Marketinng fidelização clientes

O comportamento do consumidor mudou. Atualmente, com o advento da internet e da tecnologia mobile as pessoas estão cada vez mais ligadas e com isso surge a necessidade de as empresas também estarem. O método tradicional de publicidade nos media para atingir o maior número de pessoas ainda é possível mas pouco eficaz. Com a metodologia de inbound marketing é possível atingir o público-alvo com maior eficácia, e melhor: é possível fidelizar os clientes também!

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No mercado de tecnologia da informação, é preciso estar atento às estratégias que podem diferenciar o seu negócio e alavancar o faturamento da sua empresa de TI, não mesmo? Neste sentido, no artigo de hoje apresentaremos duas técnicas que podem ajudar você nessa jornada: o Princípio de Pareto e o Upsell. Ambas são estratégias de marketing utilizadas para aumentar os resultados das vendas e até mesmo dobrar o faturamento de empresas de TI, quando aplicadas com

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Já vimos que criar um SLA é essencial a um entendimento e ao bom funcionamento dos departamentos de Marketing e Vendas. Mas, como criar um SLA que funcione realmente e trabalhe em função do Marketing de Resultados? Quais os passos essenciais para a criação de um SLA eficaz? Ora, vejamos.   1. Calcule a percentagem do Marketing em função do Marketing de Resultados Para calcular a percentagem do Marketing no SLA, é necessário seguir algumas

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CEO, alinhe marketing e vendas de sua empresa de TI.

Não é segredo para ninguém que as áreas de Marketing e Vendas costumam ter atritos, não é mesmo? Um dos grandes motivos para isso é que, muitas vezes, há ruídos ou falhas de comunicação da estratégia para ambas. Os processos de uma área não são claros para a outra, ou as metas também são absorvidas e estimuladas de formas diferentes, e por isto os setores ficam sem nenhum tipo de conexão ou parceria, atuando independentes

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O mercado de tecnologia da informação (TI) está cada vez mais competitivo, não é mesmo? O aumento das vendas – uma das principais metas dos CEO´s de empresas de TI – requer uma estratégia adequada e um plano de marketing bem estruturado. Estas ações se tornam ainda mais importantes em tempos de crise, em que a intenção é que a adoção de soluções e serviços de tecnologia seja considerada pelas empresas como investimento capaz de trazer alto retorno (ROI), e não somente um custo

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Como convencer o CEO da sua empresa a investir em Redes Sociais?

Se é um profissional da área do Marketing, sabe quão difícil pode ser convencer um CEO sobre a importância de investir em redes sociais. Normalmente, o CEO está focado noutros aspetos do negócio e demora a aprovar a execução desta estratégia, mesmo que reconheça a sua utilidade. Destacamos neste artigo três benefícios de campanhas em redes sociais para que possa demonstrar junto do seu superior como estas podem ser eficazes na geração de leads e na interação da empresa

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