ideias para explorar as personas

Depois das entrevistas, dos primeiros esboços e da análise de padrões encontrou finalmente as suas buyer personas. Este é o cliente ideal para a sua empresa. No setor das tecnologias, e por se tratarem de vendas complexas, sabemos que não é uma tarefa fácil conseguir o tipo de informação de que sua empresa precisa para compreender os constrangimentos e necessidades dos clientes. Mas agora que tem esse trabalho feito, o que fazer com as personas? Identificámos 5 ideias

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contratar uma agência

A escolha de um parceiro de negócio é uma estratégia que deve ser analisada e ponderada. Visão estratégica e alinhamento com os objetivos são fundamentais. Estas premissas são ainda mais importantes na hora de escolher um parceiro para a área da comunicação e marketing. De nada adianta contratar uma agência que não esteja alinhada com a estratégia da empresa. Na hora de pensar na estratégia para alavancar os negócios, as empresas ficam divididas entre uma

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Medir o retorno do investimento

Medir o retorno do investimento feito em ações de marketing é fundamental para uma estratégia consolidada de geração de leads e angariação de clientes. Se não fizer esta análise, como saberá em que canais deve reforçar o investimento e em quais será melhor repensar a estratégia? De nada adianta investir uma grande parcela do orçamento de marketing numa ação de comunicação ou marketing que repetidamente apresenta resultados que ficam aquém dos desejados. Mas então, como definir

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otimizar conteúdo para gerar mais leads

Uma das principais prioridades dos profissionais de marketing é a criação de conteúdos. No entanto nem todos os conteúdos criados geram leads e esse é um dos grandes desafios que equipas de marketing enfrentam diariamente! Por vezes os conteúdos apresentam uma má performance e não existe conversão de visitantes em leads. Mas então como otimizar conteúdo para gerar mais leads? Como construir um conteúdo que converte? Antes de identificar onde otimizar conteúdo para gerar mais leads é

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escolher uma agência de marketing digital

Começar a implementar uma estratégia de Marketing Digital, que incorpore a vertente de Inbound Marketing, pode parecer uma tarefa muito complexa. Mas não tem que dar este passo sozinho! Na hora de escolher uma agência de Marketing Digital são várias as dúvidas levantadas pela Gestão de Topo e pelos Diretores de Marketing. As dúvidas surgem assim que é tomada a decisão de contratar uma agência. Como escolher? Por onde começar a pesquisa? São inúmeras as

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vantagens de investir numa estratégia de Inbound Marketing

As vantagens de investir numa estratégia de Inbound Marketing no setor de tecnologia são inúmeras. Existe uma grande dificuldade em apresentar serviços de TI quando o público não está educado para a necessidade de um determinado produto ou serviço. O cliente nem sempre reconhece de imediato as vantagens de investir em determinadas soluções de hardware, plataformas, mecanismos de segurança ou software, por exemplo. E este desafio torna-se ainda mais complexo quando falamos do setor B2B.

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Como funciona o inbound marketing numa empresa de TI

Mesmo as empresas de TI já estabelecidas no mercado e com uma sólida carteira de clientes têm questões no que ao marketing diz respeito. Não existe uma fórmula secreta para resolver os problemas nesta área de um dia para o outro, mas o Inbound Marketing pode ser uma excelente ferramenta e tem vindo a apresentar resultados importantes e mensuráveis. Recorrendo ao Inbound Marketing as empresas conseguem apresentar-se ao mercado certo, na hora certa e pelos

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Webinar

Não é segredo para ninguém que o comportamento do consumidor se modificou muito ao longo do tempo e que os profissionais de marketing precisam renovar e inovar constantemente as suas estratégias e encontrar novas maneiras de atrair e envolver o seu target. Nos últimos tempos, a nova onda do Inbound Marketing são os vídeos. Isso porque o consumo desse tipo de material aumentou exponencialmente, sobretudo como consequência dos serviços de streaming oferecidos por marcas como Netflix,

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estratégias de marketing

Gerenciar um departamento de Marketing em uma empresa de Tecnologia da Informação (TI), nos possibilita enfrentar todos os dias novos desafios, afinal, a empresa precisa garantir crescimento e sustentação no mercado, lidando constantemente com seus Clientes atuais e buscando, além de fidelizá-los, conquistas de novos negócios. Esta tarefa pode parecer árdua quando sua equipe é enxuta e você precisa realizar ações e trazer resultados rápidos com os recursos disponíveis e “correr contra o tempo” para

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pipeline de vendas

Em nosso post de hoje temos o objetivo de orientar as empresas de Tecnologia da Informação sobre o pipeline de vendas e quais as formas e soluções para aumentar e otimizar os resultados do seu pipeline de vendas. O que é o pipeline de vendas? O pipeline nada mais é do que o resultado do MQL convertido em SQL. Portanto, ele remete a ideia de condução do potencial cliente até o fechamento da venda. Pipeline

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