Tempo de leitura: 3 minutos
Os meios de comunicação social vivem de notícias – precisam e procuram continuamente novidades, matérias e factos relevantes para o seu target. Por outro lado, o mundo empresarial tem uma dinâmica que representa uma fonte inesgotável de informações. Perceber o que dessas informações pode realmente ser notícia é o desafio e a função do Assessor de Imprensa – filtrando, tornando apetecível, facilitando e fazendo o elo de ligação entre o que a empresa tem e
Ler maisTempo de leitura: 2 minutos
Se há uns anos atrás a invisibilidade nos meios de comunicação social era sinónimo de inexistência, com a era digital estar fora da World Wide Web significa o mesmo. Por esse motivo, a disciplina do marketing atualizou-se e surgiu o conceito de marketing digital. Existem cinco passos que não podem ser descurados na hora de arquitetar um plano de marketing digital bem sucedido. O que fazer para: Atrair o target Converter o target em leads
Ler maisTempo de leitura: < 1 minuto
Na internet, os utilizadores têm à disposição milhões de páginas empresariais, informativas e de entretenimento. Conseguir atingir o primeiro objetivo do inboud marketing (ser encontrado na web pelo target) e depois frustrar as suas expetativas com um site confuso, pouco apelativo e nada amigável é tudo o que não queremos. Uma boa experiência de utilização – a denominada usabilidade – é determinante para o tão desejado “próximo passo” e evolução no “funil comercial”. Partilhamos neste
Ler maisTempo de leitura: 5 minutos
De acordo com o Facebook, as publicações de uma página são vistas em média apenas por 16% dos seus seguidores. Compreende-se, pois é humana e tecnicamente impossível visualizar no Feed de notícias (homepage do Facebook) todos os posts de todas as páginas (e amigos) que seguimos, mesmo que estivéssemos 24 horas por dia ligados. Assim, com base no seu algoritmo e do que conhece de nós, o Facebook mostra mais frequentemente os posts das páginas
Ler maisTempo de leitura: < 1 minuto
Os constrangimentos orçamentais obrigam a uma seleção cada vez mais rigorosa dos canais e ferramentas de comunicação a investir. Mas a assessoria de imprensa ou vertente editorial pode substituir a publicidade? Ou vice-versa? Em primeiro lugar há que definir cada um dos conceitos: a assessoria de imprensa visa criar awareness e credibilidade no mercado através de conteúdos editoriais publicados pelos meios de comunicação social; a publicidade (seja ela qual for – offline, online, massificada, segmentada)
Ler maisTempo de leitura: 4 minutos
Antes de enumerar os 14 pontos que identificámos como ‘práticas que irritam os jornalistas no trabalho de assessoria de imprensa’, importa referir que o assessor faz um bom trabalho quando é percecionado como agente facilitador e uma fonte de informação útil, credível, fidedigna e relevante que enriquece e agiliza o trabalho do jornalista, e consequentemente do meio em questão. Não basta considerarmos que a informação é notícia, é preciso conseguir transmiti-la da melhor forma e ser
Ler maisTempo de leitura: 3 minutos
É indiscutível a importância que os blogs têm atualmente para a comunicação empresarial e para o marketing digital, sendo uma das ferramentas críticas na primeira etapa do inbound marketing (ser encontrado – converter tráfego em leads e leads em clientes – avaliar e melhorar continuamente). O blog tornou-se uma plataforma extremamente popular que ensina, fornece inputs valiosos e permite uma relação próxima e interativa com quem escreve. Por outro lado, o seu crescimento está relacionado
Ler maisTempo de leitura: 3 minutos
O valor das Landing Pages na geração de leads (potenciais clientes) tornou-se consensual e assume especial relevância no mercado B2B (Business-to-Business). Mas, afinal, o que é uma Landing Page? Tal como o próprio nome indica, é uma página Web em que “aterramos” depois de clicarmos num “Call-to-Action” (CTA) cuja mensagem considerámos interessante – por exemplo, ao pesquisar determinada solução no google, entramos no website que tem o botão onde clicamos; ou numa e-newsletter que subscrevemos não
Ler maisTempo de leitura: 4 minutos
Muitas são as opiniões à volta das redes sociais. Uns continuam céticos em relação à sua utilidade, outros exploram ao máximo o seu potencial para dinamizarem a oferta profissional e/ou pessoal e há ainda os que usam de forma excessiva, abusiva e pouco correta. As redes sociais não são mais do que um canal de comunicação que podemos maximizar para chegar a qualquer canto do mundo de forma gratuita, rápida e eficaz, caso sejam bem
Ler mais