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Marketing e vendas seja mais eficaz unindo as duas áreas
04 mar

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Por Alexandre Souza Tili VendasNenhum comentário 0

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Duas áreas vitais para uma empresa, mas que muitas vezes atuam de forma isolada e até mesmo conflituosa, são as de marketing e vendas. Entretanto, por mais que ambas sejam eficientes, a falta de integração pode comprometer o crescimento e os resultados do negócio. Isso porque, quando há harmonia e propósitos em comum, se obtém uma série de diferenciais. Para começar, a jornada de compra do consumidor mudou. Se antes os vendedores atuavam diretamente desde

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23 fev

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Quem trabalha ou está iniciando na área comercial precisa estar atento ao vocabulário utilizado no dia a dia da profissão. Afinal, ele está inserido nas mais diversas situações, o que torna seu conhecimento imprescindível para que os profissionais do setor demonstrem que se mantêm atualizados no mercado. Além disso, saber as siglas de vendas recorrentes gera uma comunicação mais fluida com colegas de trabalho e clientes. Com a transformação digital e o surgimento de novos

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Se você pesquisa sobre Marketing Digital, certamente já se deparou com o termo “Marketing de Conteúdo” por aí. Essa estratégia, que consiste em produzir materiais de qualidade para atrair o seu público-alvo, tem se tornado popular entre empresas de diversos segmentos. Funciona assim: por meio de conteúdos como artigos de blog, ebooks e webinars, empresas educam seus públicos sobre o nicho em que atuam, ganhando autoridade e influenciando na decisão de compra dessas pessoas. Além

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Quando fundou seu escritório no Brasil, em 2011, o LinkedIn contava com 6 milhões de usuários no país. Em 2020, já são 43 milhões de brasileiros conectados à plataforma, o que nos coloca em quarto lugar no ranking das nações com mais inscritos, atrás somente de Estados Unidos, Índia e China. Nesse meio tempo, tanto a rede social quanto os seus usuários amadureceram. Se, no início o LinkedIn era somente aquele site para publicar o

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Inbound e Outbound Marketing. Todo profissional da área já se deparou com esses termos por aí. Mas você sabe, realmente, quais as diferenças entre eles? O Outbound é uma maneira mais tradicional de prospectar clientes, em que os contatos são abordados de forma ativa. No Inbound, por outro lado, a prospecção é feita de maneira passiva.  O Inbound Marketing surge nos anos 2000, em um contexto marcado pela mudança de comportamento do consumidor. Com mais

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21 dez

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Por Alexandre Souza Tili Inbound MarketingNenhum comentário 0

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Você criou uma estratégia de marketing de conteúdo, produziu materiais de qualidade e gerou uma grande quantidade de Leads. E agora, o que fazer com eles? Como saber, dentre esses contatos, aqueles que devem ser abordados primeiro pelo time de vendas? Quando a empresa é pequena e gera poucos Leads, fica fácil analisá-los e separar aqueles que mais interessam manualmente. Porém, na medida que o número de contatos cresce, é contraproducente fazer essa qualificação de

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Ter um processo de vendas longo, que é concluído depois de muita análise por parte dos clientes em potencial, é algo comum entre empresas de tecnologia. Nesse sentido, uma forma de reduzir custos é conduzindo esses contatos até a compra mais rapidamente. É por isso que cada vez mais empresas de tecnologia estão aderindo ao Inbound Marketing, metodologia que permite construir um relacionamento com o público-alvo por meio de conteúdos de qualidade, levando-o até a

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Marketing de Conteúdo por onde iniciar a sua estratégia
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Uma estratégia que consiste em produzir e distribuir conteúdos de qualidade, sem falar diretamente dos seus produtos ou serviços, com o objetivo de ajudar o público-alvo da empresa e de tornar-se referência no seu mercado de atuação. Essa é a premissa do Marketing de Conteúdo, uma estratégia de atração de clientes que tem ganhado espaço entre empresas de diversos segmentos. Os benefícios são muitos: aumentar o tráfego do site, educar o mercado, gerar Leads, fazer

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