O Marketing de Conteúdo é responsável por 90% da estratégia de Inbound Marketing. A verdade é que, independentemente da dimensão da sua empresas, o conteúdo é responsável por fortalecer a sua estratégia de Inbound Marketing, auxiliando a consolidar a sua marca no mercado e ampliar o alcance orgânico. O Marketing de Conteúdo ajuda a atingir bons resultados de busca orgânica. Isso porque o algoritmo do Google reconhece e bonifica conteúdos originais e atualizações constantes. Além disso,

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Como conquistar clientes com inbound marketing

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir este artigo? Experimente no player acima!   Pode parecer irreal, mas o inbound marketing é a ferramenta ideal para vender soluções de TI. Isto porque é uma estratégia baseada em conteúdo informativo e que vai educando o cliente até que este esteja em condições para comprar. Mais do que o antigo modelo de cold call ou uma nova equipe de vendas, a aposta no inbound marketing

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5 formas de se tornar um mestre em vendas pelo LinkedIn

As redes sociais mudaram para sempre a forma de trabalhar do departamento comercial das empresas de Tecnologia da Informação (TI), e tornaram-se numa das principais ferramentas do inbound marketing. Entrámos na era das vendas sociais, onde a arte de “alimentar” o bem informado comprador é feita em grande medida pelos meios digitais, muito antes de qualquer contato pessoal/telefónico e muito antes de qualquer negócio ser fechado. Existem alguns segredos para a sua empresa de TI vender

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Que tal ouvir este artigo? Coloque o fone de ouvido e aperte o play acima!   Mais do que qualquer outro setor no mercado, a área das Tecnologias de Informação deve estar na vanguarda do investimento em Inbound Marketing, sobretudo as empresas de soluções e serviços B2B. Um estudo do Content Marketing Institute revelou que 58% das empresas B2B da área tecnológica tem intenção de investir em estratégias de Inbound Marketing durante os próximos anos.

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investir numa ferramenta de automação de marketing

Sabe qual o retorno que o seu departamento de marketing está a trazer para a empresa? E quanto ganha por cada euro que investe em marketing? Consegue medir? De nada adianta apenas planear e executar campanhas de marketing se não tiver a resposta a estas perguntas. Tão importante quanto “fazer marketing” é medir os resultados que as ações estão a gerar. Pensando nisto, no post de hoje lançamos a seguinte questão: vale a pena investir numa ferramenta

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marketing

Como uma das atividades mais importantes de uma empresa de Tecnologia da Informação (TI), o Marketing é, sem dúvidas, algo que requer muito planejamento, know-how e estratégias eficazes. Assim mais clientes são atraídos e convertidos, maior espaço é conquistado para a marca no mercado e maior valor é agregado por meio de produtos e serviços, impulsionando novos negócios. Por este motivo, desenvolver uma equipe de Marketing bem preparada para cuidar das ações do setor é essencial para o

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ideias para explorar as personas

Depois das entrevistas, dos primeiros esboços e da análise de padrões encontrou finalmente as suas buyer personas. Este é o cliente ideal para a sua empresa. No setor das tecnologias, e por se tratarem de vendas complexas, sabemos que não é uma tarefa fácil conseguir o tipo de informação de que sua empresa precisa para compreender os constrangimentos e necessidades dos clientes. Mas agora que tem esse trabalho feito, o que fazer com as personas? Identificámos 5 ideias

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contratar uma agência

A escolha de um parceiro de negócio é uma estratégia que deve ser analisada e ponderada. Visão estratégica e alinhamento com os objetivos são fundamentais. Estas premissas são ainda mais importantes na hora de escolher um parceiro para a área da comunicação e marketing. De nada adianta contratar uma agência que não esteja alinhada com a estratégia da empresa. Na hora de pensar na estratégia para alavancar os negócios, as empresas ficam divididas entre uma

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Medir o retorno do investimento

Medir o retorno do investimento feito em ações de marketing é fundamental para uma estratégia consolidada de geração de leads e angariação de clientes. Se não fizer esta análise, como saberá em que canais deve reforçar o investimento e em quais será melhor repensar a estratégia? De nada adianta investir uma grande parcela do orçamento de marketing numa ação de comunicação ou marketing que repetidamente apresenta resultados que ficam aquém dos desejados. Mas então, como definir

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otimizar conteúdo para gerar mais leads

Uma das principais prioridades dos profissionais de marketing é a criação de conteúdos. No entanto nem todos os conteúdos criados geram leads e esse é um dos grandes desafios que equipas de marketing enfrentam diariamente! Por vezes os conteúdos apresentam uma má performance e não existe conversão de visitantes em leads. Mas então como otimizar conteúdo para gerar mais leads? Como construir um conteúdo que converte? Antes de identificar onde otimizar conteúdo para gerar mais leads é

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